Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Carol Martins 11/07/2014

Maravilhoso porém
Esse livro tem muito erro de português mano, n dá. Mas a história em si é maravilhosa, vale muito a pena.

Blog MDL 10/03/2014

Caroline é uma dama com todos os requisitos necessários para ser a esposa perfeita do marquês de Winchilsea. Com uma beleza delicada, inteligente sem ser impertinente e dona de um bom dote, no fundo do seu coração ela sabia que mesmo que não fosse o ideal de Hurst Slater, ela iria fazer o máximo para se tornar. Principalmente porque era a ele que ela devia a vida do seu irmão e nenhum esforço para agradá-lo seria insuportável demais para que ela não tentasse incansavelmente ser digna dele. No entanto, quando ela o flagra em uma posição muito comprometedora com outra mulher, ela não sabe o que fazer. Diferente de outras mulheres, ela não invadiu a sala e exigiu explicações, muito menos saiu correndo e chorando por aí. Ela apenas fechou a porta com cuidado e caminhou até um lugar onde pudesse pensar melhor na situação que acabara de presenciar.

Ela não sabia quanto tempo tinha ficado sentada naquele degrau solitário, mas passos pesados soaram pelo corredor e ela teve sua tranquilidade interrompida. Para a sua surpresa, o homem que logo se apresentou não era ninguém menos do que o noivo da mulher que estava com o seu próprio noivo fazendo coisas que ela sequer imaginava. Prevendo a tragédia que se sucederia se ela não intervisse, ela dá o máximo de si para distrair aquele homem de aparência e reputação perigosa. Contudo, diferente daquilo que ela imaginava, ele até que era agradável. Ela só não podia aproveitar muito de sua companhia porque estava com muito medo de que algo ainda pior acontecesse. No entanto, logo depois do desfecho tenso dessa noite estranha, ela teve encarar a dura realidade de que não era boa o bastante para Slater – afinal, ele tinha uma amante. Decidida a resolver esse problema a qualquer custo, ela procura a única pessoa que poderia ensiná-la a arte da sedução: o Lotário de Londres. Mais conhecido com Braden Granville, o noivo de sua rival.

Romances históricos sempre me fazem suspirar. Eles são o meu fraco literário e por mais que eu tente, não consigo deixar de ficar com os olhinhos brilhando diante de todos os costumes de época e do modo engenhoso como os casais apaixonados encontravam para poder viver livremente seu amor. Pode ser uma utopia? É claro. Principalmente se levarmos em consideração o pensamento e a postura da sociedade dos séculos anteriores ao nosso. Ainda assim, isso não me impede de me apaixonar por essas histórias e de ler e reler os meus “contos de fadas” favoritos sempre que posso. Esse livro em especial, se tornou um dos meus prediletos por trazer uma história que além de ser recheada de romance, traz situações tão divertidas que é impossível desgrudar do livro até a última página chegar. Acredito que nesse ponto, Cabot não poderia ter sido mais feliz. Principalmente porque ao optar dar ênfase na ingenuidade da protagonista associada as suas descobertas, ela conseguiu dar leveza e encanto ao seu enredo aparentemente singelo.

Narrado em terceira pessoa, a autora alterna os pontos de vistas frequentemente no decorrer da narrativa. Contudo, ela mantém maior foco em Caroline e é através dos olhos e pensamentos dela que notamos como a realidade dos fatos há alguns séculos era algo praticamente inalcançável e como o volume da fortuna definia o destino e a aceitação social de uma pessoa. No caso da nossa protagonista, ela está dividida entre aquilo que ela e sua família acreditam ser o certo a se fazer e o que ela realmente quer. Ambas as situações são muito importantes e a indecisão toma conta dela de modo que ela passa a agir por impulso e esconder as suas escolhas de sua família. Ainda mais porque ela tem plena consciência do quanto todos a repudiariam se soubessem de sua relação nada inocente com o famoso Granville. Sua decisão poderia ser mais fácil se o seu objeto de interesse não fosse um homem com má fama adquirida através dos seus – nada secretos – talentos sexuais e se ele não fosse tão massacrado pela alta sociedade por não ter nenhum título nobre. E mesmo que não queira pensar que deixou ser difamado sem nunca desmentir, Granville sabe como tudo que falam sobre ele confunde a cabeça de Caroline e está disposto a fazer de tudo para que ela veja que ele a ama de verdade.

É nesse clima de confusão mental e de muitas escolhas a serem feitas, que Cabot conduz seus personagens a um amor que nasce aos poucos e que se torna especial por ambos aceitarem tão bem as falhas um do outro mesmo quando parece que a vida como eles conhecem está prestes a ruir. Recheado de cenas mais quentes, a autora acertou o tom ao não vulgarizar a relação estabelecida entre Caroline e Branden e ainda assim, atender aos desejos das mentes dos leitores que gostam de uma leitura hot. Com reviravoltas previsíveis, mas muito divertidas, “Aprendendo a Seduzir” conquista o leitor por reservar uma boa e instigante história de amor escondida em um enredo simples. Perfeito para ser lido em momentos que o leitor deseja uma leitura mais leve, esse livro certamente conquistará os corações daqueles que sabem apreciar as reviravoltas que o destino reserva para todos nós. Certamente, uma leitura que eu recomendo para os fãs de romance, seja ele histórico ou não.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/03/resenha-aprendendo-seduzir-por-patricia.html

Jessica Oliveira 05/12/2013

Resenha para o blog Books and Movies
Para quem, assim como eu, é acostumado a ler romances de banca já deve ter se deparado com livros que tenham o tema "mocinha-inocente-pede-lições-para-mocinho-libertino". Esse mote é muito comum em romances históricos. pode se dizer que é o légitimo clichê.

Aqui Patricia Cabot, utiliza esse mesmo tema para formar sua história. Mas apesar de, como disse, ser um clichê a autora com seus diálogos espirituosos e uma trama envolvente consegue envolver o leitor de tal forma que o mantêm "preso" até a última página.

Lady Caroline, é noiva do marquês de Winchilsea e em um baile ao qual ambos estão presentes, ela encontra seu noivo nos braços da amante. Após esse incidente, ela decide tomar lições de como fazer com que o marquês se apaixone por ela e assim não precisar procurar outras mulheres. Mas ela precisa de um "tutor" nas artes de fazer amor, alguém que seja experiente e que não vá se negar a ajudá-la, mas a única pessoa que se encaixa neste perfil, é Brandon Granville.

Brandon é um novo rico, por vir de uma classe bem mais inferior do que os "lords", não é bem visto nas altas rodas. E se o fato de sua fortuna não ser herdada, e sim adquirida com muito suor, não fosse motivo suficiente para ser visto com maus olhos, ele ainda é um dos libertinos mais conhecidos, sendo apelidado de Lothario de Londres. Um homem sem escrupulos na hora de seduzir mulheres, sejam elas casadas, solteiras ou até mesmo debutantes.

Mas mesmo ele não é capaz de ver com bons olhos o plano de Lady Caroline. Afinal um libertino como ele e uma jovem lady inexperiente querendo lições de como fazer amor, é a receita certa para o desastre... ou para uma grande paixão.

Posso dizer sem sombras de dúvida, que esse é um dos romances históricos mais fofo e perfeito que já li. E olha que desse gênero já li muitos livros. Patricia Cabot conseguiu transformar um enredo que tinha tudo para ser apenas mais um livro, em O LIVRO. Engraçado, sexy na medida certa e com protagonistas com personalidade Aprendendo a Seduzir se tornou, brincando, um dos meus livros favoritos. Leitura mais que recomendada.

site: http://www.booksandmovies.com.br/2013/12/aprendendo-seduzir-patricia-cabot.html

Na Nossa Estante 12/11/2013

Eu acho que deveria ter indicado “Aprendendo a Seduzir” para a Marise, nossa amiga e companheira de blog, antes de indicar “Pode beijar a noiva”, porque comparando os livros, “Aprendendo a Seduzir” é bem melhor! “Pode beijar a noiva” tem todo um tom galanteador do século 19, toda uma inocência misturada com um amor ardente, mas “Aprendendo a seduzir” me cativou, já que a trama vai além do romance, com personagens coadjuvantes tão ótimos que acabam fazendo parte importante da trama principal.

Caroline é uma moça pura e inocente, apaixonada pelo noivo, o marquês de Winchilsea Hurt Slater, que é melhor amigo de seu irmão. Porém, um dia em uma festa, Carolina ver Slater transando com uma mulher já compromissada com Branden Granville, o Don Juan de Londres, fabricante de armas. Carolina tenta esconder a traição do noivo para que Granville não o mate, mas Granville já sabe que a noiva o trai, só não sabe com quem.

Caroline tenta terminar o noivado, mas sua mãe lhe dá a brilhante ideia de tentar seduzir o noivo, mesmo porque, nessa época se alguém terminasse um compromisso sem uma causa justificável era obrigado a pagar uma indenização (que ótima época!). Caroline não quer um escândalo, não quer pagar a indenização e sente que tem uma dívida com Slater que aparentemente salvou a vida do irmão. Por isso, ela vai até Granville pedir para o que sedutor mais famoso de Londres lhe dê aulas de sedução e assim começa o romance deles.

No entanto, apesar de ser clichê, a história vai pouco mais além já que Slater e Jacqueline (noiva de Granville) são uns canalhas e eu só sosseguei quando tudo é descoberto! O leitor fica curioso, querendo saber como as coisas vão se desenrolar e como a família de Caroline vai descobri a verdadeira face de seu noivo. No meio de tudo isso tem a paixão de Granville por Caroline! Granville é um personagem masculino bem forte, bem diferente dos outros que li da Meg Cabot, bem mais grosseiro, bem menos delicado e paciente! Já a Caroline apesar de ter uma personalidade forte, parece uma tonta por manter um noivado por compaixão quando se tem um homem como o Granville gostando dela!

Assim como em “Pode beijar a Noiva”, a narração é feita em terceira pessoa, mas conseguimos ler o que pensa os personagens, por isso, Granville se torna um protagonista bem mais apaixonante! Granville não é descrito como um homem lindo, mas sim viril, que veio de uma família pobre, mas que ficou rico com seu próprio trabalho. Ao contrário de Slater que é descrito como um homem lindo, loiro e nobre, porém, filho da mãe. A meu ver, esse contraste é um ponto positivo no romance, além, é claro, de ver um cenário urbano de Londres do século 19, com carruagens e mulheres lutando pelo voto feminino, ainda que isso seja apenas pano de fundo.

Resumindo: “Aprendendo a Seduzir” é mais um romance histórico “caliente” da Meg, mas possui personagens mais complexos e cativantes comparados a outros livros de romances da autora.

Michele Lima

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2013/11/livros-resenha-031-aprendendo-seduzir.html

Mara seidhom 15/10/2013

Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.
Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.

Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

Paula Juliana 10/10/2013

Resenha: Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot
Resenha: Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot

Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Aprendendo a Seduzir - -- Educating Caroline -- - Patricia Cabot Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher.

A resenha de hoje vem super inspirada, em papel rosa e coraçõezinhos vermelhos, é com muito prazer que apresento "Aprendendo a seduzir" de Patricia Cabot ou para os íntimos e fãs a super, maravilhosa diva Meg Cabot.

Não conhecia os livros da Meg, sob o pseudônimo de Patricia e foi meio um choque para mim esse primeiro livro, um romance histórico para adultos com cenas fortes, sensuais, eróticas e muito envolventes.

Conta a história de Caroline, que apos descobrir uma traição do noivo, resolve tomar lições de como seduzir um homem, com o maravilhoso Brandon Granville.
Guardem esse nome querida leitora, pois você vai sonhar muito com ele!!!

''...Caroline Linford finalmente se inclinou para a frente da cadeira, baixando a voz de modo conspiratório disse:
- Bem, na verdade, senhor Grandeville, o que preciso é...preciso que o senhor me ensine a fazer amor.''

O romance é muito empolgante e muito gostoso de ler, como todos os livros da Meg, que é uma de minhas autoras preferidas. ele tem aventura, desejo, graça, espartilhos e claro muito romance.
Entre conspirações, tiroteios, armas , traições uma das mais belas histórias de amor que já vi, vai se formando bem a baixo de nossos olhos.
Não quero entregar muito o romance, mas eu simplesmente amei!

Quotes Preferidos:

''Por mais que a tivesse intimidado - e a essa altura Carolane já admitia que Branden realmente a intimidava muito, pois sentia-se inflamada pelo calor da sua fúria. ''

''Seu olhar subiu lentamente até as pernas da calça, e Carolane começou a se sentir incomodada. E quando olhou o fino colete de cetim, depois parou para observar os largos ombros cobertos por uma capa de noite de corte perfeito, ela não precisou ver mais nada.
Ela sabia que estava ali. Sabia exatamente quem era.''

''Por que tudo que Branden fez - tudo o que fez - foi levantar a mão como se fosse se despedir, e passar a ponta do dedo indicador pela pele de seu longo pescoço, da garganta até a orelha, de modo tão natural...''

Beijinhos Ladys!!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Psychobooks 17/09/2013

Premissa do livro (a.k.a. Como usar um enredo previsível a seu favor)

Adoro romances históricos! Adoro as possibilidades que a inocência e o recato trazem para a premissa quando livro se passa no século XIX.
Nesse livro, Meg Cabot, ou Patricia Cabot, escolham o nome que quiserem, apresenta uma premissa já muito visitada em obras do gênero. Uma dama da sociedade, virgem, prestes a se casar e que se vê envolvida por um famoso sedutor.
Lady Caroline é nossa vítima - ou predadora, vejam bem, acho que ela está mais para predadora! - e Braden é o Lord Sedutor. Durante um baile, Caroline surpreende seu noivo, Hurst, em uma posição nada agradável - para ela! Para ele estava muito mais do que agradável! - com Lady Jacquelyn. Em vez de fazer uma cena e romper seu noivado, Caroline fica intrigada com o que está acontecendo entre eles. Não entende o que tem de tão atrativo em um beijo com tanta língua, ou no fato de seu noivo sugar com tanta voracidade o dedo de sua amante. Ela se retira da sala, deixando os amantes em paz, e no corredor encontra Braden Granville, o noivo de Lady Jacquelyn. Devido à sua fama de homem violento, Caroline resolve poupar seu noivo da morte e desvia a atenção de Braden da cena que se desenrola na sala ao lado.
Intrigada com tudo, ela resolve dar um basta em seus beijos recatados e em sua atitude virginal. Decide que o melhor é tomar lições sobre sedução para retomar o amor de seu noivo, e quem melhor para essa função de professor do que o maior sedutor de Londres? A partir daí o enredo se desenrola.

- Narrativa e desenrolar do enredo

A narrativa é em terceira pessoa e acompanha o ponto de vista de Braden e Caroline na maior parte do tempo, mas também nos dá a visão de Jacquelyn e de Hurst, para que saibamos porque os dois estão envolvidos.

Eu adoro livros em que também temos a visão do protagonistas, assim sabemos o que passa em sua mente e não somos pegas de surpresa por alguma de suas atitudes.

Braden é um personagem forte e ao mesmo tempo frágil. Já descrito desde o início como um homem não muito bonito, mas viril e charmoso, ele se destaca na narrativa por sua fidelidade àquilo em que acredita. Sua fortuna é recente, ele vende armas cujo design é seu, então seu lado obscuro, de quando era apenas um menino pobre e vivia nas ruas, dá um toque de mais charme ainda à sua caracterização. Dá um toque de perigo.

Caroline é uma dama que também até pouco tempo não tinha muito dinheiro. Seu pai era um encanador que ficou rico ao inventar um sistema de distribuição de água quente. Com o passado em comum e as raízes mais simples, Braden e Caroline nos conquistam desde o primeiro encontro.

- E o romance, Alba?

O romance é muito bem-construído, com os dois protagonistas se envolvendo aos poucos e com cenas hilárias permeando a tensão entre eles.

Adorei a forma com a Cabot construiu a história dos dois sem pressa, com cada gesto e frase de um para o outro dando o tom à possibilidade de algo entre eles. Há também a dúvida crescente sobre se entregar ou não um ao outro, já que os dois estão comprometidos e seria um escândalo na sociedade - para não falar da perda de dinheiro por um processo - se os dois resolverem se entregar à paixão.

A autora soube pontuar muito bem o motivo de cada para estarem noivos de outras pessoas e porque da negação em se entregarem ao novo sentimento que surge entre eles.

A tensão sexual também é superbem-aproveitada. Os dois personagens têm características diferentes que se completam. E claro que as aulas de sedução dadas por Braden são um espetáculo à parte.

- Plano de fundo e caracterização dos personagens coadjuvantes

Adorei a forma que a autora levou as histórias paralelas, dando base às características dos personagens principais e se utilizando muito bem da ferramenta para dar um tom de realidade à caracterização deles. Os personagens coadjuvantes dão base a eles e têm papel fundamental na construção do enredo.

- Vale a pena, Alba?

Eu ADOREI! É uma história leve, com a narrativa fluída e com um romance marcante, pontuado por muito sedução e com uma tensão sexual palpável. Adorei a forma que a história foi descrita, bem coerente e com cenas de ação pontuando as reviravoltas no enredo.

Super-recomendo.

- Há um tipo particular de beijo que gostaria de discutir, um que tive a oportunidade de observar, em que as pessoas que estão se beijando enfiam a língua de um na boca do outro.
Ele não conseguia tirar os olhos de sua boca enquanto ela dizia isso. Era uma boca muito bonita, um botão cor-de-rosa pronto para ser beijado. Ele desviou os olhos com algum esforço.
Página 146

site: www.psychobooks.com.br

Di 12/06/2013

DESAFIO HOT 2013 (JUNHO)
Imaginem uma personagem que tem uma personalidade forte, é destemida, corajosa, sabe ser irônica nas horas certas, mas tem o grande defeito de fazer o que acham que é melhor pra ela?
Assim é Lady Caroline! Uma garota tímida, que está noiva de Hurst Slater, um charmoso marquês que não tem aonde cair morto. O relacionamento se deu devido á proximidade do marquês com seu irmão Tommy, após Hurst salvar sua vida em um “assalto”.

Após flagrar seu noivo fazendo sexo com Lady Jacquelyn, Caroline decide romper o casamento. Porem é persuadida pela mãe que não deve deixar tal importuno como esse afetar seu relacionamento com o Marquês. Caroline chega á conclusão que o Marquês está se casando apenas por causa das riquezas que ela possui, e decidi que irá fazer ele se apaixonar por ela e não desejar nenhuma outra mulher, se tornando alem de sua esposa, sua amante.
Para isso precisa apreender a arte da sedução, e em casa sua mãe não consegue nem ouvir falar sobre sexo. Ela tenta abordar o assunto com o irmão que foge o mais depressa possível. Não tendo saída, resolve procurar Braden Granville, o maior conquistador do pedaço.

Braden Granville é um homem que marca presença com seu porte físico avantajado. Possui ombros largos e um olhar penetrante. Não possui um titulo de nobreza, pois não nasceu em berço de ouro, mas possui muitas riquezas que adquiriu através de trabalho árduo e braçal. Noivo de Lady Jacquelyn, está tentando arrumar provas de que sua futura esposa possui amantes, e assim romper o compromisso de casamento sem correr o risco de ser processado pela noiva.

Caroline propõe a Granville que ele lhe ensine do que os homens gostam de forma teórica. Em troca ira depor no tribunal a seu favor, confirmando que viu sua noiva com outro homem.

Apesar do inicio meio lento e confuso, a historia conseguiu me prender. A cena do primeiro ensinamento de Caroline sobre como é o beijo é engraçada. Ela sentada no escritório de Granville e ele descrevendo como é o beijo e ela anotando em um caderninho.

Não é surpresa que as coisas não saiam conforme Caroline esperava, imaginava. Braden resolve dar as lições de forma pratica e não teórica e os dois acabam em situações engraçadas devido toda a inocência de Caroline.

Fiquei muito frustrada no inicio da leitura pela atitude da Caroline. Eu queria matar ela por pensar “Como vou cancelar o casamento, já que todos os convites já foram enviados? Que vergonha seria para mim...”. Eu amo a época em que é passado o livro, as roupas, e sempre me imaginei vestida com aqueles vestidos elegantes com espartilhos e etc. Mas é nesses momentos em que penso que não daria certo se tivesse nascido nessa época, pois não sei ser submissa ao homem da forma como as mulheres dessa época eram.

Apesar das cenas picantes, o livro não é hot. Existem cenas envolvendo sexo, mas o foco do livro é o romance histórico.

Braden apesar de ser um pouco arrogante me surpreendeu quando se deu conta dos seus sentimentos e do que queria. Ele é um homem que vai atrás do que quer, mesmo que seja de uma forma torta.

O desfecho do relacionamento é o que se espera de todo romance. Mas não gostei da forma corrida e obvia que foi nas ultimas paginas. Eu esperava que houvesse um pouco mais de empecilhos. Que houvesse pelo menos algum duelo. Mas as coisas ocorreram de forma muito fácil.

Caroline mostra nas ultimas paginas sua verdadeira personalidade. E aquela mulher da primeira pagina que ficava pensando em manter um casamento por conveniência deixa de existe.

Pra quem gosta do gênero, uma leitura muito leve e gostosa de fazer!
Ander 12/06/2013minha estante
Nossa, ai sim hein! Melhorando cada vez mais, nas resenhas! Porem o livro, me deu sono. rsrs (:

LUA 25/06/2013minha estante
Di! A resenha ficou maravilhosa.Parabéns.
Eu gosto muito desse livro, é um romance histórico fofo.
Foi o primeiro livro que li da "Patricia Cabot", gostei da sua escrita desde então.
Recomendo que você leia a Rosa de Inverno.

Raissa 11/06/2013

Resenha do blog Letra com asa
A história se passa pela década de 1870, em Londres, quando Caroline é noiva de Hurst. Eles se conheceram e se apaixonaram graças a grande coragem de Hurst ao salvar o irmão de Caroline, Tommy, das portas da morte. Certa noite durante um baile, Caroline ver seu noivo na cama com outra mulher escondidos (é claro) em um dos quartos da casa. Ela poderia ter feito mil coisas, mas simplesmente se vira e sai do quarto o mais silenciosamente possível para não ser vista. Porque ela fez isso em vez de armar o maior barraco do mundo? Nem ela sabe explicar o porquê. Depois que sai andando no corredor, ela tem a chance de conhecer o famoso Dom Ruan da cidade, Branden Granville.
Após esse primeiro encontro, Caroline tem a "brilhante" ideia de pedir ajuda a alguém que lhe ensina a ser sedutora como a amante de seu noivo e quem melhor para ensinar isso a ela do que o notório libertino de Londres? Que para piorar a amante de Hurst é a noiva de Branden (isso que eh quadrângulo amoroso). O que parecia uma boa e inocente ideia vai se transformando em momentos de muita tensão e encontros sedutores. Branden e Caroline passam a se conhecer melhor, ele é muito mais que o bruto fabricante de armas e ela se destaca por ser mais que uma linda garotinha rica e mimada.

Como eu disse essa foi minha primeira leitura de Patricia Cabot e posso dizer que gostei ao ponto de fazer uma nova troca no skoob. Gostei da história, dos personagens e por ser muito mais do que um livro hot, sendo esse apenas um detalhe que faz parte do contexto e não um livro exclusivamente de sexo onde a história não tem o menor sentido e o casal não tem nem tempo de conversar (perdão para quem gostar, mas eu gosto de histórias lógicas). Indicado.

Angela Grazi 21/05/2013

Aprendendo a Seduzir #Pocket Libro
Lady Caroline Linford, é uma garota londrina e bem educada. Noiva do marquês de Winchilsea um nobre (falido) que entrou em sua vida por meio do irmão dela, que foi aparentemente "salvo" de um assalto por este marquês. E assim Caroline se sente em divida com o jovem nobre que salvou a vida de seu irmão e acaba aceitando seu pedido de casamento. No entanto, Caroline descobre que Hurst Slater, seu charmoso noivo esta tendo um caso com Lady Jaquelyn Seldon. Mas ao contrario do que muitas fariam, ela não arma o maior barraco, mas sim procura aulas de como ser além de esposa, uma perfeita amante.

E ela procura ninguém mais do que o notório libertino de Londres, Braden Granville. Que ao contrario de muitos do meio social da Lady, ele tinha conquistado sua fortuna através do suor de seu rosto não tendo assim um titulo ou “sangue azul” como os demais.

E ela espera conseguir essas aulas, já que Granville tem interesse em uma informação que Caroline possui. E a partir do momento que essas aulasse iniciam, começa a voar faíscas logo nas primeiras lições, e a partir daí se torna cada vez mais difícil isso acabar. E isso se torna cada vez mais perigoso, pois, Além de Caroline ser noiva do nobre Hurst Slater. Granville também esta com o noivado marcado, com ninguém mais que Jaquelyn Seldon. Além disso, os dois são de mundos totalmente diferentes!

Bem, esse é o segundo livro que eu li da Meg com o pseudônimo de Patricia Cabot e como o primeiro A rosa do inverno, me apaixonei completamente pela estória e ler sobre essa época do séc. XIX é muito gostoso, pois é uma leitura que nos leva para outro tempo e nos faz pensar como se estivéssemos lá, eu super que recomendo.

Dé... 17/05/2013

Patrícia Cabot é o nome usado pela escritora Meg Cabot quando escreve romances, confesso que sempre prefiro os livros da Patrícia aos da Meg!!

O enredo do livro se parece com o de vários romances de banca, mocinha virgem decide aprender os "segredos do amor" com um dos maiores libertinos de Londres, todavia a autora conseguiu me conquistar com uma história bem construída.

Caroline é uma jovem inocente, mas não tem nada de boba... está noiva de um dos homens mais bonitos do país, mas tem a consciência de que ele só está interessado nela pelo seu dinheiro... o problema é que não pode cancelar o casamento pois o marquês (o tal noivo), salvou a vida do seu irmão Tommy... quando Caroline encontra seu noivo em pleno ato amoroso, ela não fica revoltada ou se sentindo traída, o que ela deseja é aprender a conquistar seu noivo de modo que ele não procure outra mulher.

Para isso ela irá procurar ajuda com o homem mais "entendido" no assunto, o mais notório libertino de Londres Braden Granville... que por coincidência é noivo da amante do Marquês... confuso? Sim, mas é daí que vem a grande jogada... Braden quer terminar o noivado pois sabe que a noiva o trai, mas não sabe quem é o amante dela e Caroline propõe um negócio, ela testemunha que viu a noiva de Braden com outro homem caso ela venha a processá-lo e ele lhe ensina a fazer amor, teoricamente, claro!!

Como qualquer pessoa em sã consciência, Braden rejeita o pedido de Caroline, mas a moça não lhe sai mais da cabeça e no final das contas ele decide aceitar, afinal é uma boa desculpa para passar mais tempo com ela... as aulas que deveriam ser apenas teóricas se mostram impossíveis pois Braden começa a se interessar pela moça e não poupa esforços para mexer com sua cabeça...

Caroline por sua vez, se vê cada vez mais afetada pelos avanços, nada teóricos de Braden e começa a pensar seriamente se há condições de levar seu noivado adiante...

Hurst, o Marquês e noivo de Caroline, não vale o sal que come e a gente fica o tempo todo torcendo para que ele se dê muito mal... assim como a Jackie, a noiva traidora do Braden...

A história é uma delícia, bastante divertida e com um toque de erotismo... a única coisa que deixou a desejar durante a leitura foi a tradução, pois em vários momentos optaram em usar palavras em inglês, foi o caso de: Your Grace (quando estava se referindo ao Duque), e inúmeras vezes quando usava My Lady ou My Lord... nada muito grave, que atrapalhe a leitura mas que me incomodou...

Tirando isso a história me deixou curiosa sobre o destino dos personagens secundários, Tommy, o irmão de Caroline e a doida da sua melhor amiga. Acho que caberia aí uma boa continuação...

Essa e outras resenhas você encontra em http://www.leituranossa.com.br/

PorEssasPáginas 25/03/2013

Resenha Aprendendo a Seduzir - Por Essas Páginas
Apesar de já ter lido vários livros da Meg Cabot, ainda não tinha lido nenhum livro dela como Patricia Cabot. A Lucy fez a resenha de Pode Beijar a Noiva (vocês podem conferir aqui) e como ela não gostou muito, resolvi começar por outro!

Aprendendo a seduzir é um romance histórico. O ultimo romance histórico que eu li da Meg foi Liberte o meu coração, que como eu falei na resenha, é super brega (afinal, foi a Mia quem escreveu né?). É sério, a Meg consegue mudar tanto a sua escrita, que tiveram alguns momentos que eu achei que tinha aberto o livro errado e estava lendo Nora Roberts…

Lady Caroline Linford teve uma surpresa em um dos bailes que ela tanto frequenta: ela flagra o seu noivo, o marquês de Wilchester, nos braços de outra mulher. Arrasada e querendo cancelar o casamento (mesmo com todos os convites já entregues), ela comenta o acontecimento com a sua mãe. Mas, para a sociedade do século XIX, era normal um homem ter uma amante. Por isso a mãe de Caroline não concorda com a filha e quer que o casamento aconteça. E ela dá uma dica para a filha: quer ser feliz no casamento? Aprenda a seduzir um homem, porque assim o marido não vai procurar um relacionamento fora do lar!

Só que quem poderia dar essas aulas? A mãe, apesar desse conselho, não gosta de falar sobre o assunto. O irmão, além de ser uma situação constragedora, tem tanta experiência quanto ela… A salvação vem na forma de Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Caroline resolve então tomar lições (teóricas, a princípio) com ele sobre a arte do amor…

A leitura é leve e bem humorada, que são características clássicas da Meg Cabot. Outra coisa que eu adoro é a troca de narradores, porque assim ficamos sabendo a opinião do Braden e da Caroline! Aliás, eu gostei muito dos dois personagens. Caroline é ingênua (mas até um certo ponto) e dá para entender os motivos de ela ser assim. Apesar de todo o preconceito na época, Caroline é uma mocinha decidida e que corre atrás do que quer. Afinal, não é qualquer pessoa que chega para quase um desconhecido e fala que quer ter aulas sobre a arte do amor! A reação do Braden foi engraçadíssima nessa cena. Ele é o personagem que traz o humor ao livro. Apesar de tentar ser racional, muitas vezes ele acaba agindo por impulso… E essas cenas são as melhores!

Meg conseguiu fechar muito bem todos os pontos do mistério e ela conseguiu interligar muito bem os personagens. O único personagem que me irritou foi a mãe da Caroline. Eu entendo que é o pensamento da época, mas mesmo assim, fiquei muito revoltada quando ela não apóia a filha no cancelamento do casamento, dentre outras coisas que eu não posso comentar porque são spoilers.

Até os personagens secundários são muito legais. Eu adorei o Tommy, irmão da Caroline e Emmy, a melhor amiga dela. É uma pena que eles quase não apareçam no livro…

Enfim, gostei bastante de Aprendendo a Seduzir. Não é o meu romance histórico favorito escrito por ela, mas mesmo assim valeu muito a leitura!

Resenha original em http://poressaspaginas.com/resenha-aprendendo-a-seduzir

Andressa 27/02/2013

Aprendendo a Seduzir -- Educating Caroline
Contado em terceira pessoal, Aprendendo a Seduzir traz na bagagem tudo aquilo que já conhecemos. Um rapaz rude, grosso, mais que se apaixona por uma moça inocênte, cheia de personalidade e que não se comporta como as outras de sua sociedade.
É um romance histórico, o qual já sabemos que as mulheres nessa época não tem voz nenhuma.
Tudo começa por causa do irmão de Caroline, Thomas, o qual foi baleado. Por causa disso, Hurst acaba salvando sua vida e se tornando noivo de Caroline.
Em uma certa festa da sociedade, Caroline decide procurar seu noivo e é pega de surpresa quando encontra-o fazendo amor com outra mulher, Jackie.
Perplexa com a situação, ela decide não demonstra sua presença, mais com o susto, acaba passando mal, e por causa disso conhece Braden, o noivo de Jackie. Ele a ajudara a se recuperar quando também passava por ali a procura de sua querida noiva.

Ela decidi não entregar os pontos, não desmarcando o casamento que estava a pouco mais de um mês para ser realizado. Decide reconquistar seu noivo, afim de voltar tudo como era antes. Então, como uma louca, boba, e inocente mulher de 21 anos que nunca tinha feito amor, procura Braden, o qual não tinha intimidade nenhuma, e também tinha a fama de Lothario de Londres, para lhe ensinar a fazer "amor".

Mas lógico, ela era esperta, sabia que os homens só fazem as coisas em troca de algo. Portanto, em troca das lições de "amor", ela lhe garante que pode testemunhar num tribunal contra sua noiva, pois ele tinha certeza que ela o estava traindo. Por isso`, no caso se Jackie movesse alguma ação do tribunal pedindo dinheiro pelo cancelamento do casamento, ele precisava de algo que contestasse ela, como sua traição.

Depois de pensar um pouco, por fim ele aceita a sórdita proposta. Pessoal em quem sã consciência faria isso? Ir a procura de outro homem para lhe ensinar sobre amor? Só Caroline. O livro me proporcionou boas gargalhadas, porque em certas parte eu passava como um inocente também.

As lições começam, e já na primeira você fica sem folego. Um beijo. Mas não qualquer beijo. Um beijo que troca as almas, assim como foi descrito no livro, onde você vê a alma do outro. O famoso beijo de língua.
Inocente como era, Caroline não conseguia entender porque nunca foi beijada assim pelo seu noivo e porque viverá todo esse tempo sem algo tão bom. Seu corpo se alegrara com o beijo de Braden. Até esse momento ainda era só negócios. Depois disso, as coisas complicam. Os sentimentos de Caroline afloram e Braden, o qual nunca se sentira apaixonado vê se um caminho sem volta.

Mas para deixar vocês um pouco mais curiosos sobre o que acontece, posso dizer que Hurst não é exatamente o homem exemplar, mesmo tendo um titulo de nobre como Marquês de Winchilsea.

É uma história boa para passar a tarde, muito bem escrito, apesar que teve duas vezes que me perdi. Talvez a intenção fosse essa, pois mais a frente é explicado cada situação do passado. Nada escapou e por isso está mais do que recomendado.

No blog Leitura de Ouro pode encontrar um diagrama e foto que coloquei para os autores:

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2013/02/resenha-aprendendo-seduzir-patricia.html

dialogonoslivros 22/02/2013

É bonitinho, mas....poderia ser melhor.
Adoro livros de época, e esse é realmente legal. Mas confesso que poderia ser um pouquinho melhor.
Acho que o que me deixou um pouco desapontada foi a mocinha, confesso que algumas partes do livro me deu vontade de entrar na história dar uns tapas na menina e dizer: ACORDA MULHER!
Posso definir Lady Caroline como: apática e tolinha. Ela é uma mocinha extremamente inocente e isso se torna um pouquinho irritante. O que salva a história toda e Braden Granville o seu professor de sedução, que ao contrário de Caroline, é um verdadeiro libertino/tarado/safado.
A história se torna legal porque a inocência irritante de Caroline é engraçada quando ela e Braden começam a se relacionar. Só acho que Patricia exagerou na inocência. Ok, eu sei que o livro se passa no século XIX, mas...
O livro é muito legal, e me prendeu bastante. O final é bem interessante. Ah, e assim como A Rosa do Inverno, Aprendendo a Seduzir é um livro bem picante.
Recomendo como livro de passatempo.
Fabiana 19/11/2013minha estante
Gostei de sua resenha. Não gostei muito da Lady Caroline também, muito sem graça... Na verdade eu nao gostei tanto do livro, primeiro porque nao sou tão fã de livros de época e esperava mais da historia... Agora percebo que só sou fã mesmo de Perdida de Carina Rissi que volta no tempo e ai sim a coisa fica interessante HASUAHSUA