Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

18/02/2013

Lady Caroline
Aprendendo a seduzir, é escrito por Meg Cabot, e bem por isso é um livro doce e cativante. A Historia é de 1890 na Inglaterra, quando as mulheres se casavam com duques e marqueses. Caroline entao é noiva do marques Hurst um homem muito elegante e conquistador, que salvara a vida de seu irmao, e por gratidão aceita o pedido do falido marques.
Mas uma noite em que estavam jantando na casa de uma Lady, ela se perde dele e o encontra numa sala com Jacquelyn, em contato muito intimo. Ao inves de fazer alarde, ela fica petrificada, ate que Branden Granville o noivo de Jacquelyn aparece e ela encobre seu noivo para que nao seje assassinado.
ao contar para sua mae da traição de HUrst, Lady Bartlett acha que a traiçao é comum e acha ridiculo terminar um casamento por uma coisa tao natural. então a unica saida que Caroline encontra, é tentar fazer seu noivo se apaixonar por ela. e com isso pede a ajuda do Grande Lothario de Londres, o Homem que ja levara para a cama metade das mulheres de Londres, Branden Granville. Em troca ela faria um testemunho dizendo que vira a noiva de Branden em ato de traiçao.
mas como as dicas de branden nao tem como mostrar em anotaçoes, ela aprende a beijar, tocar e criar um clima, e a partir dali entao, os dois começam e se apaixonar.

Andrea 01/02/2013

Leitura de férias
Após a leitura de Procurando Kevin, somado ao fato que o livro seria lido na sua maior parte na praia, o título selecionado foi um romance bem leve, daqueles para se distrair após um dia de muita água e caminhada.

Meg Cabot utiliza o pseudônimo de Patricia Cabot para contar a história de Lady Linford na Inglaterra de 1870. A garota está noiva do Marquês de Winchilsea, um homem bonito e charmoso, responsável por salvar seu irmão, que levou um tiro após uma tentativa de assalto.

O leitor sabe antes de conhecer Caroline que na verdade seu irmão, Thomas, fora vítima de uma tentativa de assassinato, já que ousou em um jogo de cartas, acusar o responsável de trapaceiro. Assim como descobre logo de início, desta vez junto com Caroline, o caso do Marquês com a sedutora Jacquelyn.

O primeiro pensamento de Caroline é terminar o noivado, mas sua mãe a impede, alegando que a culpa é da moça. Com isso, precisa buscar conhecimento para seduzir o futuro marido e demonstrar que pode ser tão desejável quando a sua amante. Para professor, escolhe o noivo da outra, o famoso fabricante de armas Braden Granville, conhecido por ser um dos maiores conquistadores de Londres e por estar atrás do homem que frequenta a cama da sua noiva, pois a única forma de cancelar o casamento sem ter que pagar milhões a traidora é achando o amante.

Resenha completa em http://literamandoliteraturando.blogspot.com.br/

Carla 31/01/2013

LENTO E RÁPIDO.
Bom eu gostei do livro, mas no início tudo acontece muito devagar e quando vai chegando ao fim as coisas começam a acontecer super rápido. Achei esse o problema do livro, mas é bem legal! Recomendo. Li todo em 1 dia à noite.

Flavia Souza 19/01/2013

Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot
Notas para leitura:
- Ultimamente estou numa fase em que estou lendo muito romance histórico;
- Acho que este é o melhor livro da Patricia Cabot;
- É impossível não gostar do Branden, e até da Caroline e suas luvinhas e óculos.

Caroline Linford é uma jovem de 21 anos, de aparência simples e virginal, sem uma beleza estonteante que chame atenção por onde passe. Ela esta prestes a se casar com o décimo marques de Winchilsea, Hurst Slater, até que o encontra numa posição um tanto intima com Lady Jacquelyn Seldon. Ao contrario do que se espera de uma pessoa nesta posição ela não faz cena, tão pouco termina o noivado imediatamente, uma vez que isso seria um escândalo e ela poderia ser processada por quebra de compromisso. Em vez disso ela procura Branden Granville – O Lothario de Londres, conhecido destruidor de coração, novo rico e dono de uma grande empresa de armas – e lhe pede que lhe ensine como se faz amor (em termos teóricos, sem prática) oferecendo em troca seu depoimento (relatando o que flagrou, sem mencionar o nome do noivo) em um eventual processo por quebra de contrato movido por Lady Jacquelyn (noiva de Branden), quando ele terminasse seu noivado com ela.
Caroline é uma personagem sensível, mas corajosa, de inicio é difícil se conectar com ela, afinal quem não faria nada ao pegar o noivo com outra? Mas no decorrer do livro, quando você vai conhecendo ela e vendo o quanto ela amadurece é impossível não se identificar, pelo menos um pouquinho! O Branden – ó o Branden, pausa para o suspiro – é engraçado, sexy, um pouco manipulador e encantador. A química dos entre os dois é palpável já na cena em que a Caroline lhe faz a proposta e no decorrer do livro é impossível não torcer por eles.
Os personagens secundários tem certo destaque mais quem movimenta mesmo a historia é o irmão de Caroline, Tommy Linford, e o mistério (não tão misterioso assim) sobre o tiro que levou em Oxford.
O livro é repleto de cenas engraçadas e hot’s, e destaco a da carruagem porque simplesmente não resisto quanto ela pergunta “O que foi “aquilo”?” e ele responde “Sua lição do dia”. Alias ainda sobre estas cenas, tenho de dizer que elas são bem escritas, não são repetitivas e não te deixam desconfortável, lendo o livro elas parecem naturais, como se fosse o caminho obvio a ser tomado pelos personagens. Mas “Aprendendo a Seduzir” não é somente um livro com uma história mais picante, ele vai além, tem bastante ação e a estória do Tommy te prende e te deixa com uma vontade imensa de entrar no livro e falar pra ele realmente refletir as sobre as coisas ao redor dele, porque afinal a verdade sempre esteve bem na frente dele, mas ele foi muito inocente para perceber.
E como estamos falando da Meg Cabot (pra quem não sabe Patricia Cabot é o pseudônimo da Meg), nem preciso falar que o livro é bem escrito, que a leitura é fluida e que você nem percebe quando olha e acabou, né? Alias, para mim, dos livros da Patricia Cabot esse é o melhor, definitivamente muito bom mesmo.
Mas mesmo o livro sendo sensacional, e a historia sendo uma coisa fofa de se ler, tenho que destacar (e não de maneira positiva) o papel da revisão do livro. Geralmente não sou uma chata que destaca qualquer errinho de revisão, afinal é normal passar uma coisa ou outra, contudo o livro está cheio de erros e algumas frases sem sentido porque tem uma palavra sem nexo no meio, e isso por vezes atrapalha a leitura.

Por fim, é um romance histórico, com todos os pré-requisitos do gênero, mais é um romance histórico bem escrito, divertido e muito, muito fofo. Definitivamente recomendo.

Ka 12/01/2013

Resenha para o blog Primeiros Erros
O que falar sobre "Aprendendo a Seduzir"? Eu estava cheia de expectativas em relação a ele e foi surpreendida positivamente. O enredo é muito melhor do que eu imaginava/esperava.
O livro conta a história de Caroline Linford, uma donzela clássica, totalmente indefesa e tímida. Lady Caroline era uma garota rica, graças a herança deixada por seu pai, que, aceita o pedido do sir Hurst, um marquês falido que vive de aparências. Além de muito bonito e charmoso, Hurst salvou a vida do irmão de Caroline e ela passa a misturar o que acha que é amor com a gratidão que sente em relação ao 'salvador'.
Reparem no 'acha' que utilizei na frase acima. Sim, ela achava, até ver o seu noivo nos braços (e outras partes do corpo) de uma mulher. Não poderia cancelar o casamento, já que os convites já haviam sido enviados e isso denotaria quebra de compromisso, então ela resolve fazer com que seu noivo se apaixone por ela, como esposa e amante, e decide procurar o Don Juan de Londres, Branden Granville, uma homem que saiu da miséria e transformou-se no 'novo rico' londrino, noivo da nada conservadora Lady Jaquelyn (amante de Hurst), para lhe dar aulas sobre 'como fazer amor'.
Num primeiro momento ele recusa imediatamente, mas após alguns dias, repensa sua decisão e passa a dar suas aulas, que logo passam do teórico para algo bem mais prático.
O impossível acontece, e Branden, o Lothário destruidor de corações, se apaixona por Caroline. E ela? bem, já está 'caidíssima' na dele, querendo ou não.

Patricia Cabot escreveu 'Aprendendo a Seduzir' numa linguagem fácil, com pitadas de ironia, partes engraçadas e outras tantas bem quentes, tornando o livro bem prazeroso e leve.
Depois da centésima página, o livro corre muito rápido, fazendo com que o leitor fique naquela expectativa, aguardando ansiosamente o que acontecerá depois.
A capa do livro é belíssima e a diagramação ficou excelente. É uma pena um livro tão bom ter sido traduzido tão mau. Há diversos erros de tradução, palavras erradas, entre outros exemplos.
Este foi o primeiro livro que li de Patricia Cabot, pseudônimo da autora Meg Cabot. Muito melhor do que 'Liberte Meu Coração', merece cada momento utilizado na sua leitura.

Resenha para o blog http://diasperfeitosparasempre.blogspot.com.br/

Carla 09/11/2012

Surpresa!
Assim como os filmes, gosto que os livros me surpreendam e essa história alcançou o que de maior surpresa possa existir.
Uma linda jovem desejando aprender como seduzir seu namorado e ao buscar ajuda a quem ela e a sociedade considerava um sedutor a mesma sem querer o seduziu ao invés do seu namorado e foi seduzida inconsciente,enfim vale muito apena ler!

Isabela 08/11/2012

Muitas coisas são inaceitáveis na vida de Caroline, mas encontrar seu noivo, que até então era simbolo de perfeição e amor eterno, nos braços de outra e se esconder para que não a vessem, é intolerável... o que será que eles estão fazendo?... A inocência desta bela mulher vai lhe atrair de tal maneira que você vai devorar este livro em um dia.
Caroline Linford nada mais é do que uma modesta e encantadora jovem da Inglaterra do século XIX que, depois de encontrar seu noivo Hust Slater lhe traindo com a sensual, e também noiva, Jaqueline Seldon, decide que todo o ocorrido é culpa de sua ingenuidade e inexperiência e resolve pedir aula ao bruto, rico, poderoso chefão do mundo das criações das armas e mais notório caça-saias existente naquela época, Brendan Grandville. " Bem, na verdade, senhor Grandville, o que preciso é… preciso que o senhor me ensine a fazer amor."
Ninguém esperava que os dois fossem se apaixonar de uma maneira que se tornava impossível respirar. Cada toque, capa palavra, cada encontro sorrateiro, cada beijo... Mas eles enfrentarão tudo e todos por essa paixão, o gato borralheiro, porém rico, com a filha de um conde? Ou cada um seguirá sua vida e se casará com seus respectivos e infiéis noivos?
Você vai descobrir isso e muito mais neste maravilhoso e viciante livro da escritora Patricia (Meg) Cabot e notará que os sentimentos podem se tornar tocáveis.
Jamilly 09/11/2012minha estante
ameeeiiiii!!

08/11/2012

Que linda estória! Meg acertou na mosca!
Sou uma romântica incurável e quando a estória ainda se passa nos tempos antigos, me apaixono fácil.
Caroline é tão espirituosa quanto outra personagem de Meg, a princesa Mia. Ela é ingênua mas não burra, muito adorável e encantadora.
E Braden, o que falar de Braden? Me apaixonei por ele logo de cara!
É um livro muito sensual, com muito bom gosto.
Uma leitura rápida, divertida e envolvente.
Super recomendo!

Rafaela Regis 08/11/2012

Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot
Aprendendo a Seduzir é um romance histórico escrito por Meg Cabot sob o seu pseudônimo, o qual ela já escreveu outros títulos com a temática da época da Regência.

Nele conhecemos a doce e ingênua Caroline Linford que em um baile flagra o seu noivo nos braços de outra fazendo algo que não se deve fazer em lugares públicos, mas por incrível que pareça ela não anuncia a sua presença e nem delata o noivo traidor. Ela simplesmente pensa em aprender como seduzir o seu noivo e fazer com que ele passe a ter olhos só para ela e nada melhor do que aprender todos os "truques" da sedução do que com um grande libertino.

Branden Granville é um homem duro, forjado em aço puro, decidido e assustador, nascido e criado num dos piores buracos de Londres, mas com sua inteligia e perseverança encontrou o seu lugar ao sol na distinta sociedade londrina ao criar um novo estilo de arma e contrair compromisso com uma grande beldade.

Astuto como ele só, pressente que a sua bela noiva está, digamos pulando a cerca e o fazendo de tolo, o que ele não gosta nem um pouco, mas para acabar o compromisso de forma limpa ele precisa provar a sua teoria. E a sorte bate a sua porta na forma de Lady Caroline que diz ajudá-lo se ele prometer ajudá-la com seus ensinamentos.

"Caroline Linford finalmente se inclinou para frente na cadeira e, baixando a voz de modo conspiratório disse: - Bem, na verdade, senhor Grnaville, o que preciso é... preciso que o senhor me ensine a fazer amor."
- página 92 -

Aprendendo a Seduzir foi um livro que me encantou logo pela capa e pela sinopse super sugestiva, e quando soube que a Patricia era na verdade a Meg fiquei ainda mais entusiasmada. Esse foi um dos livros que eu peguei emprestado, mas que assim que acabei a leitura já estava marcado na minha cabeça como um dos meus favoritos e sim eu tinha que tê-lo.

Caroline é uma moça tímida e ingênua, mas que quando decidida sabe muito bem como agir. Apaixonada pelos animais, com uma mãe paranoica, um irmão mais novo um pouco imprudente, uma amiga feminista (o que é um escândalo) e um noivo que ela diz amar e não quer abrir mão por falta dos conhecimentos devidos, então situações desesperadoras merecem medidas desesperadas.

Branden está muito perto de fazer a descoberta sobre o outro homem que sua noiva anda entretendo e com a perspectiva de ajuda da jovem Lady ele pensa está mais um passo a frente nessa descoberta, mas o que ela pede em troca é deveras improprio até mesmo para um grande libertino.

O livro é de uma fluência maravilhosa, de leitura fácil, diálogos encantadores e situações que fazem o leitor se perguntar o que estava passando pela cabeça da autora quando escreveu tais cenas, algumas devido a sua sensibilidade, romance ou até mesmo comédia. Com tiradas bastante espirituosa e com um pequeno mistério a ser solucionado o leitor acompanha esse romance para lá de diferente e divertido.

O romance faz com que o leitor fique na expectativa do que vai acontecer ao virar da página e sobre o que vai ocorrer com cada protagonista, com cenas românticas e sensuais ao passar de cada lição a história vai mostrando e cativando o expectador para saber qual será o próximo embate dos protagonistas que a cada encontro voam faíscas pelo ar.

Posso confessar que a história não deixou nada a desejar, a sensação de que o livro está acabando foi assustadora e o gostinho de quero mais fez com que Aprendendo a Seduzir entrasse na minha listinha de favoritos. Um romance inteligente com uma mistura fabulosa de romance, mistério e comedia que cativa a todos que gostam desse estilo. Recomendo!

Isabelle 20/09/2012

Dá para ser melhor? Acho que não!
Não tem como não gostar desta história, envolvente, picante e o melhor, muito engraçado.
Lady Caroline Linford e Hurst Slater fazem um casal e tanto!

Recomendo.

Isabelle Lima

Camille 12/09/2012

Caroline Linford está para se casar com Hurst, o marquês de Winchilsea, e tudo estava nos conformes - inclusive o amor, ou a ilusão dele - até que ela acidentalmente abriu uma porta, deparando-se com seu futuro marido numa situação constrangedora (para ela) com uma mulher típica da década: interessada em dinheiro.

Sentindo que o problema está nela, Caroline resolve procurar Braden, popularmente conhecido como libertino de Londres, o homem que já levou um número incontável de mulheres para sua cama. Sem contar detalhes, vai direto ao ponto e pede aulas de sedução para encantar seu noivo. Quer que ele procure ela quando quiser uma amiga, uma noiva e uma mulher. Braden, claro, acaba aceitando.

Caroline então descobre o que é desejo e, mais para frente, o que é amor. Braden aprende, com ela, o que é o sentimento que tantas mulheres já disseram sentir por ele - e ele nunca disse sentir por nenhuma delas. O fato é: Braden não é o único que ensina e Caroline não é a única que aprende.

Patricia Cabot é incrível por conseguir juntar comédia e romance numa época que praticamente não havia nenhum dos dois. É verdade que o plano de fundo é um tanto diferente com o que se encontra em tantos outros livros históricos, mas de forma alguma isso retira ou diminui os créditos da autora. O livro definitivamente conquista, faz rir e nos leva a paixão por Braden (chick lits sempre fazem isso...).

Recomendo a leitura para quem gosta de chick lits históricos, apesar de Caroline não ser a mulher exatamente diferenciada - como Emily, sua melhor amiga, certamente é.

House of Chick 08/09/2012

SINOPSE:
Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições – teóricas, claro – sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres.

Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo Patricia Cabot, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

ADORO! “Aprendendo a seduzir”, foi sem dúvida um dos melhores romances de Patricia (Meg) Cabot que já li. Ela consegue fazer a gente se apaixonar mais por ela a cada livro. Misturando humor, romance, ação e personagens marcantes, Meg cria um livro que com certeza é um sucesso.

A história começa quando Carolina, se depara com seu noivo nos braços de sua amante, ela não apronta nenhum escândalo (acho que eu faria um bem grande hahaha'), e conta para sua mãe tudo que aconteceu e que ela decide desfazer o noivado. Porém, como a história se passa em uma época onde a traição de homens é normal, sua mãe a aconselha a aceitar a situação, falando que é o mais sensato a se fazer.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/09/aprendendo-seduzir-patricia-cabot.html
Bruna Costenaro 08/09/2012minha estante
Estava aqui pensando com meus botões, eu disse (no house) que nossa sociedade hj é sem regras, + já não foi nem uma nem duas vezes que ouvi pessoas aconselharem as outras manterem casamentos mesmo com traições, pelos mesmos motivos que provavelmente Caroline foi aconselhada. Talvez a modernidade não seja assim tão moderna, ou talvez ainda seja interesseira demais!

Boa Resenha!

Miquilis: Bruna Costenaro

Sabrina758 08/09/2012minha estante
Não sou muuito fã da Meg Cabot, mas os livros que ela publica como Patricia Cabot, romances históricos, curto bastante. Achei bem interessante a história desse livro e já faz um bom tempo que desejo lê-lo!

Beeijo*;
Sabrina Sousa

Bitinha 08/09/2012minha estante
Nunca li nada da Meg, depois dessa resenha já até sei qual livro será o primeiro a ser lido! Como disse no comentário do blog, a curiosidade tá gritando aqui dentro de mim, rs

Andressa1202 08/09/2012minha estante
Eu não gostava muito da Meg, por isso deixei passar a oportunidade de ler os livros que ela escreveu assinados como Patricia cabot, mas com certeza a sua resenha me fez ter muita vontade de lê-lo! Ainda mais romance em épocas passadas, amo esse estilo. Parabéns.

Vanilda 08/09/2012minha estante
Eu ainda não li nada da Meg Cabot e também nem como Patricia Cabot, acho que por falta de oportunidade mesmo. Porém, analisando os estilos e como eu tenho um pouquinho mais de idade acho que me identifico mais com o estilo "Patrícia Cabot". Gosto desse ambiente histórico onde ela coloca seus personagens. Por ser uma época diferente, de submissão, digamos assim, por parte das mulheres, acho interessante mergulhar nesse mundo que nada tem a ver com o meu. E de qualquer forma, como vi em sua resenha, a protagonista não fica alheia às coias ao seu redor e vai à luta. Deve ser uma história muito boa.

Lorrany 08/09/2012minha estante
Meg Cabot e/ou Patricia Cabot são LINDAS! É impossível não gostar do que escrevem (pelo menos para mim). Eu fiquei apaixonada por esse livro logo que vi a capa (bem ou mal, elas sempre tem uma influência forte na primeira impressão) tão leve e linda. E lendo a resenha só ajudou a contribuir mais com a vontade de ler. Já está na lista de desejo e lá no topo! :D
Lorrany Rodrigues

MauMau 08/09/2012minha estante
Meg Cabot! Mag Cabot! Meg Cabot!
Nossa que livro e tanto! Adoro histórias de e época. E ainda mas se passa no tempo da sociedade Vitoriana. Sempre tem o machismo, mas a personagem sempre é aquela forte que luta pelo seu homem. Isso é uma combinação e tanto. E a forma com que ela contorna a situação, ouvindo os conselhos de sua mãe, isso é incrível!

Não da vontade parar de comentar lendo essa resenha, está ótima! E que livro, nossa! Sem palavras mais!

Bjão
Mauricio Dias
maumauz@live.com

Maya 08/09/2012minha estante
Como eu tinha dito em uma outra resenha, eu só li o sorte e azar da Meg e amei.
E bem, eu estava me interessando pelo livro, mas este papo de traição é tão irritante >.<
vou ler o resto da resenha para saber se vou ou não querer ler :(

Gih 09/09/2012minha estante
Amei, acho q não faria diferente da protagonista, não faria um escandalo e nem nada do tipo, pela época acho q faria bem parecido kkkkkkkkk.

Nem tudo sai como esperamos que saia neh, acontece. E eu acho q é isso q vai "apimentar" bastante o livro.

Adoro.Adoro.Adoro.Adoro.Adoro. kkkkkkkkk li apenas um livro da Meg Cabot e gostei da escrita dela, este então deve ser sensacional! pq é quente kkkk

glnemcl@hotmail.com

Thais 11/09/2012minha estante
Amo a Meg/ Patrícia Cabot. Gosto da forma que ela descreve suas histórias e suas personagens, gosto da leveza com que descreve as suas histórias e as torna divertidas e animadas.

Essa parece ser da mesma forma. A personagem espirituosa, divertida e inteligente num cenário no mínimo criativo como pano de fundo. Sem dúvida quero ler.

Thais Vianna - @dathais- dathais@hotmail.com

Esther 07/09/2012

Uma grata surpresa
Acho interessante como alguns escritores conseguem se refletir em seus livros. Isso fica absurdamente mais claro quando comparamos obras de um mesmo autor que pertençam a gêneros diferentes. Ainda estou decidindo se isso é apenas um traço que define o autor, permitindo a sua identificação do mesmo modo que acontece com os pintores, ou se é uma falha de alguém que não consegue mergulhar totalmente em algum personagem/época/cenário e criar algo totalmente novo – dissociado de seus antigos trabalhos.

No caso do livro Aprendendo a Seduzir, da Patricia Cabot, eu estou tentada a seguir a primeira linha de raciocínio. Confesso que não foi o primeiro livro da Patricia Cabot (pseudônimo de Meg Cabot) que eu li, mas mesmo assim me surpreendeu pelo fato da autora retratar tão bem a época sem abandonar o espírito chick-lit que baixa claramente em algumas cenas.

Então, achei nesse livro tudo o que eu costumo gostar para uma leitura de fim de semana: humor, romance e tudo ambientado na sociedade vitoriana do séc. XIX.

Basicamente, Caroline não tem muita chance de quebrar o noivado sem criar uma grande confusão e perder uma quantidade considerável de dinheiro por causa de uma lei que vigorava na época. A lei diz que se um casamento fosse rompido sem justa causa, a parte “prejudicada” podia entrar com um processo.

Assim, a nossa mocinha decide buscar ajuda de Braden Granville. A escolha não foi aleatória. A mulher com quem o noivo de Caroline a estava traindo é nada mais, nada menos do que a noiva de Braden. E ele sabe que está sendo traído, mas precisa pegar a noiva em flagrante para não ser processado. Assim, Caroline decide propor a ele um negócio: ela depõe contra a noiva de Braden desde que ele a ensine como fazer amor. Como todo o livro nesse sentido, é óbvio que a relação professor e aluna não dura muito e logo na primeira aula, Braden tasca um beijo em Caroline que já a faz reconsiderar o noivado.

Só me irritei em algumas vezes porque, mesmo depois que Caroline admite para si mesmo que está apaixonada pelo Braden, ela continua firme na ideia do casamento porque o marques de Winchilsea, seu noivo, salvou a vida do irmão dela no início do livro. Além disso, Braden também não é tão seguro de si quanto aparenta. Ele cresceu em um bairro pobre e é um arrivista (pessoa com dinheiro que tentava subir na escala social londrina, obtendo algum título). Assim, está sempre se questionando se as pessoas o olham de cima, se o aceitam ou não, mesmo que no final ele nem ligue para isso.

O melhor são os diálogos entre os dois. Braden é experiente, sarcástico e malicioso, mas não sabe lidar com moças inocentes. Já Caroline é uma mistura interessante de rebeldia e inocência – parece aqui uma Meg Cabot limitada pelas exigências da sociedade :P -. Por exemplo, ela quer corresponder aos desejos da mãe sendo comportada e tal, mas ao mesmo tempo quer aprender a ser uma amante habilidosa porque ser virginal é um saco.

"- Sim, é claro que pediu. - Caroline disse impaciente - E eu sei que ele me adora. Mas você não vê Tommy? Não é suficiente.

Thomas estava começando a ficar alarmado. – Não?

- Não, é claro que não. Homens adoram seus cachorros Eu quero que o homem que se case comigo seja completa e irrevogavelmente apaixonado por mim. Então, você vê, eu só preciso saber como evitar ser – bem, um fracasso, como você disse. O que significa que eu tenho que aprender como fazer amor. O que os homens gostam. Que tipo de coisa. Então,
porque você só não me diz? Isso vai me poupar muito tempo e problemas, Tommy, de verdade. É tão cansativo ser uma virgem. Você não faz idéia."

Não sei se sou eu apenas que acha isso, mas sempre achei que todas as personagens da Patricia/Meg Cabot são um pouco rebeldes mesmo que às vezes abaixem a cabeça para as convenções. Pode ser apenas impressão minha ou ser um reflexo do gênero chick lit. Ainda estou decidindo sobre o que pensar.

De qualquer jeito, a história é boa e você lê o livro rapidamente sem ter vontade de parar. Além disso, as cenas são hot do tipo meu-Deus-não-sabia-que-a-meg-cabot-escrevia-assim! Excelente escolha para entreter na tarde de um feriado.

Paula 02/09/2012

Aprendendo a seduzir
A vida de Caroline Linford não poderia estar melhor: seu irmão estava se recuperando do pequeno incidente que tivera e ela iria se casar com charmoso e sensível marquês de Winchilsea, Hurst. Bom, isso até pegá-lo no ato com outra mulher...

No entanto, apesar do horror de estar vendo seu futuro marido enfiar a língua com tanto gosto na boca de outra mulher - algo que nunca havia feito com ela - e ao invés de fazer um escândalo, Caro toma uma decisão: aprender a ser uma mulher sedutora, capaz de deixar um homem perdidamente apaixonado por ela. Ser a mulher e a amante.

Para isso, ela cria toda a sua coragem e vai atrás de Sir Braden Granville, conhecido pelo seu negócio de armas, por ter um novo título de nobreza e por ser um homem muito... famoso com as mulheres.

Só que, obviamente, durante as aulas, Caroline acaba descobrindo muito mais do que esperava, e passa a sentir coisas que nunca sentiu antes... assim como Braden, que não consegue tirar aquela jovem de seu pensamento ou controlar aquela sua vontade excruciante de tocá-la...

O sentimento proibido que começa a florescer entre os dois não é a única preocupação na história - não mesmo. Tommy Linford também está envolvido em esquemas de jogos de azar e quase morrera uma vez por conta disso.

Mas parece que alguém ainda quer finalizar o trabalho. E ele era o trabalho.

E Caroline também está envolvida nisso, apesar de não saber.

'Aprendendo a seduzir' é um livro que você simplesmente não consegue parar de ler. Li-o em um dia, e reli-o depois em dois. A atmosfera é bastante envolvente, e o modo como as aulas entre Caro e Braden vão se tornando cada vez mais pesadas - com cargas e mais cargas de sexualidade cada vez mais intensas - fazem com que o leitor queira devorar o livro para saber o que vem a seguir.

Além disso, é claro, há aquela pitada de medo, já que as coisas que acontecem nesse livro são particularmente... proibidas. Outro ponto alto é Emily, melhor amiga de Caro, a única que está por dentro de tudo o que está acontecendo.

É um livro simplesmente... encantador. Puro romance.