Casamento de Conveniência

Casamento de Conveniência Madeline Hunter

Resenhas - Casamento de Conveniência

Caroline.Schneidt 31/05/2021

O que foi isso ...
Acho que eu havia lido no máximo um livro da autora até agora mas gostei muito da escrita dela que é bem detalhada é bem realista . Só achei que a Cristiana poderia ter um personalidade um pouco mais forte e, achei o David bem realista , ele a manipulador para certas coisas mas bem verdadeiro para outras . Gostei do fato de ele não ser um herói e o mocinho o livro todo , teve partes em que eu até queria que ele se machucasse só para aprender . O que foi muito bom tornou tudo mais verdadeiro porque convenhamos você não ama uma pessoa o tempo todo e aceita tudo que ela faz.

Melyssa.Matias 11/08/2020

Mais ou menos
No início estava amando, mas depois o livro começa a enrolar muito.

Regiane.Braga 01/09/2019

Maravilhoso!!
É aquilo livro que te surpreende a cada página.. só não foi perfeito porque o final foi muito rápido..

Sam 17/02/2017

Fazendo as pazes com Madeline
Se você é como eu, daquelas pessoas que vivem se estressando com a forma de Madeline conduzir uma história, Leia este livro!
Para mim foi a redenção da autora que desde muito gosto tanto..
Com certeza se trata de mais uma história onde a mocinha demonstra submissão, mas existe o "quê" cálido e envolvente da autora temperando uma temática já tão saturada de uso mas que nas mão dela se torna um primor pra aquecer nossa imaginação...
Ivanete.Bampi 17/02/2017minha estante
Uia a mulher está vivaaaa kkkk e ainda fez a pazes com a Madeline te amo te odeio kkk

Drica 17/02/2017minha estante
Oiiiiiiiiiiiê, voltastes? Saudades!!!!!!

Patricia 17/02/2017minha estante
Eu nao sei explicar,mas eu sempre começo empolgada os livroa da Madeline,e depois os detesto. Acho que é o modo como ela conduz as histórias

Silvana Barbosa 18/02/2017minha estante
Ah, delícia de rever suas resenhas!

Prisciane.Lopes 02/06/2016

Medio....
Primeira vez que leio essa autora amei e odiei.... tudo na mesma estoria...
No primeiro 1/4 do livro pensei em desistir de ler várias vezes a mocinha Cristiana o tempo todo so falava do ex o Stefan se dizia apaixonada pro ele o tempo todo....muito chato...
No 2/4 o livro ficou otimo ela descobriu que o Stefan não era nada daquilo e começou a notar o David....ficou lindo o livro dai eu amei....
3/4 Por um mal intendido eles se distanciam.... nessa hora odiei a mocinha de novo...prefiro mocinhas que falam o que pensam e não ficam fugindo...Ele realmente foi muito rude com ela mas ela poderia ter tentado explicar melhor o que tinha acontecido....
4/4 Voltando a parte boa do livro....kkkk descobrimos a origem de David e um pouco mas sobre sua personalidade....e finalmente a mocinha fala o que pensa....kkk e ele tb....
Por isso dei 3 estrelinhas o livro vai do amor ao odio rapidinho....mas leiam...
Nem sei por que mas vou ler agora o do irmão dela O protetor quem sabe gosto mais...kkkk

Rachel 11/07/2015

Primeiro livro q leio dessa autora! história cliché, mais a escrita e o desenvolvimento dos acontecimentos da história, vale a leitura.

Caro 22/01/2015

Uau!
Que livro bom!!!
A história começa exatamente assim: Christiana filha de nobres inglês sendo forçada a se casar com um mero mercador David, que a vista dos outros, a olhou, a quis e pagou muito dinheiro para tê-la.
Mas a moça não se renderá tão fácil, deixa claro que está apaixonada por outro.
Desde que realmente colocou os olhos na menina, David a quis de todos os modos. O dinheiro já não importava tanto assim...
Christiana então percebe que ter uma linhagem já não é tão relevante... pelo menos, não para ela!
Amei o livro!!!

Sueli 04/05/2014

Amores e Mentiras
A corte do rei Eduardo III, em Westminster, era receptiva e calorosa com os membros da nobreza durante a época de seu reinado. Especialmente, a rainha consorte Filipa de Hainault que sempre foi compreensiva e acolhedora, sendo reconhecida como “A Boa Rainha Filipa”. Eduardo e Filipa, segundo me informei casaram-se por amor, um acontecimento raro nesse período e tiveram 11 filhos! Eles não tinham banda larga! rsrsrsrsr
Contudo, eu já soube de um livro que relata o romance havido entre Eduardo e uma mulher chamada Alice. Esse povo adora uma fofoca, e claro que já comprei o livro para saber todos os detalhes sórdidos desse babado forte.
Portanto é nesse cenário que iremos encontrar nossos protagonistas – Lady Christiana Fitzwaryn e o rico mercador David de Abyndon.
David de Abyndon faz um acordo comercial com Eduardo e, para que o mesmo possa ser mantido em segredo, ambos, Eduardo e David, combinam que o jovem, rico e belo mercador está pagando pelo dote da linda Lady Christiana.
Porém, Christiana está apaixonada pelo jovem Stephen, um nobre da pior qualidade, mas que a ingênua mocinha acredita ser a melhor bolacha do pacote.
Como Christiana e seu irmão Morvan estão sob a proteção de Eduardo III desde que a família Fitzwaryn foi espoliada de seus bens e, de suas terras, que estão localizadas na fronteira com a Escócia, a bela menina não tem outra alternativa que recorrer a David para que este retire o seu pedido de casamento. Já que ela mesma não poderia pedir ao rei que a protegia, pois poderia parecer uma afronta. Lembre-se que aquela gente era toda cheia de lero-lero e não tolerava mi, mi, mi de seus súditos.
É claro que o pedido não é retirado. Não apenas por causa do acordo comercial entre o mercador e o rei, mas principalmente porque David fica maravilhado com Christiana. Grande novidade, não é mesmo? Rsrsrsr
Mas, nada é como parece ser, e como conversa de mercador é assunto muito perigoso, esse jogo tem tudo para não acabar no zero a zero, para encanto e deleite de todos nós.
O conflito inicial é bem clichê, mas o que me fez ficar encantada com esse livro foi a técnica encontrada por Hunter para inserir personagens históricos nesta trama intensa e bem elaborada. Mas, não pense que ela dá mole, viu? Você terá que pesquisar bastante, caso você seja como eu – absolutamente ignorante em história medieval.
Pois é, felizmente eu percebi bem rapidamente que reconhecia alguns nomes da corte de Eduardo III e Filipa, e partir para o ataque. Sabe, eu gosto de ter a noção exata do vestuário, dos acontecimentos principais, enfim, quero saber tudo sobre o lugar e a época onde os personagens estão inseridos. E, a menos que eu esteja muito enganada, os acontecimentos relatados nesse romance foram em torno de 1347. Estamos nós, os leitores, e todos os personagens, atravessando a Baixa Idade Média, mais precisamente, a chamada Idade das Trevas. Dá um medinho....
Em 1347 foi o começo da Guerra dos Cem Anos, que na verdade durou até mais que isso. Mas que gente para gostar de guerrear, não é mesmo? Credo! E, grande parte da ação do livro está relacionada com a movimentação de tropas e a manutenção do comércio entre estes dois países – Inglaterra e França.
Sem contar que um terço da população europeia morreu da chamada Peste Negra, entre os anos 1347 e 1350. Acho que vocês entenderão que apesar de adorar ler livros históricos, em momento nenhum eu gostaria de ter vivido em outra época que a atual, mesmo com todos os perrengues...
Eu li sobre um cenário rico e aterrorizante em que nossos protagonistas vivem, e sobre os fatos históricos em que ambos estão mergulhados, e essa leitura rica e interessante se tornou possível porque Hunter vai jogando pequenas iscas que me foram impossíveis de ser ignoradas. Tomara que você goste tanto quanto eu.
Como sempre uma capa belíssima e uma revisão meia-boca dessa edição portuguesa, traduzida por Ana Nereu, que não trocou nenhuma vez o título dos nobres desse romance.

Fabiola69 15/05/2012

Adorei.
É o 1º livro que leio da autora, gostei muito.
Só achei algmas passagens meio confusas já aconteceu isso com um livro traduzdo por fã, que baixei na rede, livro esse tb em português de Portugal.
Em algumas passagens tive que voltar pra achar o fio da meada, mas nada que me fizesse deixar de apreciar e me apaixonar pela trama.
Só por isso não ganhou 5 estrelinhas, mas assim que puder vou ler outros da autora.

Elaine 08/01/2014minha estante
oi fabiola será q vc teria esse livro em pdf eu quero muito ler mas n encontro

Prisciane.Lopes 15/05/2017minha estante
Nossa eu não consegui gostar desse livro....uma pena

Silvanna 03/01/2012

Sublime
Bem este é o meu terceiro livro desta escritora e até agora foi o que mais gostei! Simplesmente me cativou do inicio ao fim. Eu sei que a história é bem banal, mas está escrita de uma forma simples, inteligente e sublime que nos pega de um jeito que não dá vontade de largar... E quando acabamos de a ler fica um sentimento de perda... gostaria que estas personagens ficassem aqui comigo :)
Bem recomendo muito :)

Boas leitura :)

Semiramis 01/01/2012

Nada é o que parece...
Diferente de muitos livros que li (e amei) nesse realmente nosso herói não fica embasbacado pela mocinha logo de cara. Não que isso demore muito a acontecer, até que ele se apaixona rápido, mas o motivo do casamento não era a beleza estonteante de Christiana.
David era um homem prático que, além de ceder aos desejos do rei, tem mais motivos ocultos para o seu casamento com ela, um desejo de vingança latente que, por pouco, não prejudica a união dos dois.
Christiana era uma moça ingênua e cheia de ilusões de como era o amor e, a princípio, reluta bastante em aceitar seus “esponsais” (estou amando conhecer certas palavras que vem nos livros de Portugal,rsrs)
No entanto, ao longo da trama ela vai adquirindo uma maturidade impressionante.
Apesar das razões pelas quais eles se casaram, o amor surgiu, e temos aí uma bela história, com argumentos inteligentes e muitos dados históricos. Na verdade, muitos dados econômicos e curiosos, já que a autora não se refere explicitamente ao período histórico em questão (não menciona datas, etc), apenas podemos deduzir pelos acontecimentos.
Mas longe de ficar uma narrativa enfadonha, o livro é maravilhoso, e o romance não perde em nenhum momento o seu brilho, só vai ficando cada vez melhor.
Quero dizer que Madeline Hunter entrou no hall de minhas favoritas, e estou ansiosa pelos próximos livros que lerei dela.

Dri 02/09/2011

♥ Deliciosamente Maravilhoso!

Sabe aquele romance com tema batido que te conquista pelo simples diferencial de ser inteligente, envolvente, intrigante, e com personagens que cativam do início ao fim? Este é um deles...Madeline Hunter não me decepcionou. Gostei demais desse livro!

Como já diz o título, tudo começa com um casamento imposto pelo rei Eduardo entre um mercador plebeu, David de Abyndon, e a jovem órfã da nobreza, Lady Christiana Fitzwaryn. Mas não é só isso; há muito por trás do acordo com o rei e o mercador David – que me surpreendeu até o último capítulo.

Narrado em meio à intrigas, traições, conflitos, invejas, guerras e cenas descritivas da frivolidade das pessoas na corte daquela época, à medida que a história vai se desenrolando ao longo do livro, a autora aos poucos vai desvendando o porquê deste casamento e tudo o mais que envolve a trama... mas nada é previsível.

No início me irritei bastante com Christiana, com sua paixão ilusória acerca do amor pelo cafajeste Stephen Percy, ela relutou e tentou não casar com Davi, mas no decorrer de tudo, foi ganhando minha simpatia.

Seu preconceito inicial pelo fato de David ser plebeu e ainda por cima bastardo, ainda que um próspero mercador, tornava o casamento inaceitável para ela. No entanto, à medida que vai conhecendo e sendo conquistada pelo seguro e viril David (Um personagem fascinante), ela deixa de ser uma jovem imatura, cheia de sonhos românticos, e assim a barreira da discriminação é vencida (a qual isso nunca afetou David). Christiana descobre o quanto ele é mais nobre do que realmente pensava... Destaque para a cena em que ela conversa com David logo após descobrir sua inocente ignorância sobre o sexo envolvendo Stephen Percy (risos) amei descobrir o equívoco. Achei lindo a forma amável, gentil e paciente como David lidou com ela... Ah, não teve como não suspirar.

Já David... bom... é um personagem complexo. Um herói com facetas de vilão, maravilhoso, forte e que desde o início me conquistou. Muitas vezes quando eu pensava que já sabia tudo a respeito de suas origens, sua família, eu descobria não saber mais nada do que realmente estava por trás das intenções daquele jovem mercador e me perguntava:"What? Quem realmente é David? O que realmente o levou a casar com Christiana?

E mesmo quando todo o mistério por trás do acordo com rei foi revelado, as verdadeiras razões de David de Abyndon me chocaram! Seus pensamentos no final, me deixaram pasma! Quem leu sabe do que estou falando... Confesso que não gostei e me pergunto se esse pormenor será abordado na sequência que contará a história de Morvan Fitzwaryn, irmão da mocinha, personagem que me chamou a atenção e o motivo que me deixa ansiosa para ler “O Protetor”.

Bom, mesmo esse "detalhe" não me tirou o encanto do romance, pois o que importa é que o amor por Christiana redimiu David. E para nós românticas incuráveis que apreciam um livro maravilhoso com cenas de amor quentes e descritas de forma sensual, sem tabus, vão amar. Cheio de momentos marcantes que me fizeram suspirar... como a cena quando David surge como um cavaleiro em toda a sua "armadura" para resgatar sua amada. Lindo!

Leitura agradável, rápida e de fácil compreensão. A narrativa da autora é muito concisa e prende você do início ao fim.

Cativante!
Recomendo sem medo de ser feliz.
Bjs
Lizzy 02/09/2011minha estante
Linda resenha Dri, parabéns.
Esse livro é muito romântico, vale muito a pena. Bjs

CarlaC 02/12/2011minha estante
Tb amei essa história! bjs

Dri 02/12/2011minha estante
Carla, esse livro realmente é encantador. *_* Bjs

Gisele Melo 07/12/2011minha estante
Ahhh.. vai ter subir na pilha, não? Adorei a resenha Dri. bjo

Dri 08/12/2011minha estante
Obrigada, Gi.
Eu gostei muito desse livro.Recomendo. *_* Bjs

Elaine 13/01/2014minha estante
oi dri adorei a resenha, gostaria muito de ler vc tem em pdf, obrigada bj
vencerlaine@hotmail.com

Dri 14/01/2014minha estante
Oi, Elaine! Obrigada pelo elogio.
Esse livro ainda não tem em pdf, mas vou ficar de olho para avisar você. Abração

Lizzy 28/10/2010

Ultra-romântico
Esse é o primeiro romance histórico que li no qual não me situei no tempo rsrs, isso mesmo, não consegui saber em que século a estória transcorre. Quem descobrir esse mistério me passe a dica.
Bem, deixando esse pormenor de lado, e considerando que esse é o terceiro livro que li em seguida da Madeline Hunter, posso dizer que já tenho uma opinião sobre essa autora. Nesse livro, a autora mantém a narrativa consistente, com diálogos bem elaborados e intrigas políticas paralelas que recheiam a estória do casal. O tema é um casamento arranjado (tema batido), onde David, um mercador de tecidos, casa com Christiana, uma jovem da aristocracia inglesa, tudo isso por imposição do rei.
Até aí, nada de novo, mas a real motivação do casamento somente é revelada próximo ao final do livro, assim como as verdadeiras origens de David. O que gostei mesmo foi do fato do mocinho não dar nenhuma importância às origens de sangue e não se deixar de subjulgar por isso.
A estória é, de fato, ultra romântica, com várias cenas sensuais (mais do que nos outros livros que li da autora) e proporciona um leitura muito gostosa. Confesso que ao longo da leitura produzi muitos suspiros involuntários, coisa que só as viciadas em romance entendem. rsrsrs
Gisele Melo 06/06/2011minha estante
Lizzy, segundo a classificação do AAR, esse livro é Medieval Romance (1340s England). :)

Dri 07/06/2011minha estante
Lizzy,amiga,realmente não há nenhuma referência do período em que ocorre o romance,rsrsrsrs,só Madeline para nos responder.rsrsrsrs...qdo terminei de ler lembrei do teu comentário na hora e dei uma gargalhada.Só tu mesmo!Fofo demais esse livro.*_*bjs

CarlaC 30/11/2011minha estante
Estou lendo agora e estou gostando imenso. Pelos nomes dos reis, Eduardo e Filipa, o livro se passa no século XIV, no reinado de Eduardo III. Acho que a autora explorou muito bem o contexto da época, inclusive nos pequenos detalhes. Penso que isso tb faz com que eu esteja gostando muito mais dele do que de Aposta Perversa. Além disso, já passei mais 100 páginas e há uma tensão sexual interessante mas as coisas estão acontecendo devagar, então está sendo mil vezes mais prazeroso para mim do que o da Emma Wildes. Até agora o livro está perfeito. rs bjs

Andrea Hirano 09/06/2010

Gostei bastante da história de mestre David, um simples mercador londrino e Lady Christiana, filha de um nobre que vive na corte de Eduardo, sob sua proteção. O que era pra ser um casamento de conveniência pra David, se tornou amor para ambos. Um livro que não tem só romance, como estratégias de guerra tb, entre Inglaterra e França, confesso que me perdi um pouco nos esquemas de David. Em momento nenhum o livro fico chato, parado, sempre com muita coisa acontecendo. Primeiro livro que li dessa autora e gostei bastante, espero conseguir mais.
Lizzy 26/10/2010minha estante
Eu notei que é uma característica dessa autora descrever em seus romances de forma bem inteligente questões envolvendo finanças, engenharia, política etc.

Caro 20/01/2015minha estante
Andreia, você comprou na wook? Só acho em físico?