A Fúria do Desejo

Resenhas - A Fúria do Desejo

Eri Guimarães 26/06/2013

Duas Histórias Lindas!
Bonjour Anges!!

Preparados para mais uma leitura da nossa “Pilha do Anjo”? Essa semana inicio mais um livro que contém duas histórias, o titulo dessa edição é “A Fúria do desejo” e traz como tema o quão violentas podem ser as paixões quando se tem um italiano envolvido.

Se estiverem me acompanhando nas resenhas semanais até aqui já puderam perceber o quanto os italianos, com seu sangue quente e gênio forte, são extremamente ligados à família. E a lealdade à família vai em primeiro lugar até mesmo contra suas próprias necessidades.

E Vittorio Vassallo não foge à regra. Para proteger sua irmã mais nova de um escândalo que pode afetar sua gravidez, Vittorio não se importa em atrair para si as atenções que seu cunhado atrai ao trair sua esposa. E não se importa com o quanto vai gastar ou com o que terá que fazer para conseguir isso.

E é com essa intenção que ele vai até o apartamento de Alexandra Sharpe, Alex, para propor que ela finja ser sua amante, para assim tentar abafar o escândalo iminente. Só que ao invés de encontrar Alexandra, na verdade quem ele encontra é Alice Benton, Ally, a irmã gêmea de Alex que está ali para ajudar a irmã que tem sérios problemas psicológicos e enfrenta uma crise gigantesca onde tentou o suicídio, o que a levou a ser internada numa clinica psiquiátrica na Suíça.

Logo, já deu pra imaginar que Vittorio fez a proposta para a pessoa errada e que Ally a aceitou para tentar evitar que a irmã debilitada sofresse. Sim, ai vem confusão à vista. Ally foi para o palazzo de Vittorio fingindo ser a irmã, e mais, fingindo ser a mais nova amante de Vassallo. E é bem óbvio que daí irá surgir uma paixão daquelas.

Eu simplesmente AMO histórias em que tem gêmeos. Acho que é uma tara por eu ser filha única, mas acho mágico imaginar que poderia ter alguém igual a mim sem ser eu. Loucura, não é? Acho que posso colocar gêmeos idênticos na lista de tara, junto com italianos, gregos e ingleses, isso significa muitas leituras pela frente...

Mas, voltando ao livro. Essa troca de identidade deixa uma leve angustia em quem está lendo. Por várias vezes me peguei torcendo para que a Ally contasse quem realmente era e sempre bufava por dar algo errado e ela ter que se calar de novo.

Mas, como sempre, essa falsidade biológica não irá durar para sempre, e a forma como aconteceu foi bem interessante, e fez com que as peças de quebra-cabeça que o leitor reúne junto com a protagonista para tentar entender o que desencadeou tudo o que está acontecendo se encaixassem perfeitamente.

O final era esperado, mas nem por isso perde a magia do romance e da fofura. E o mais legal é poder ver que o final feliz se estende a todos e não apenas ao casal principal. Então, se você como eu gosta de algo como “A Usurpadora” (nem tanto, pois não há gêmea má) tenho certeza de que gostará de conhecer essa louca história de amor.

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Bonjour Anges!!

Finalmente é sábado, um dos dias em que espero com ansiedade pra poder compartilhar com vocês mais um pouco da minha leitura da “Pilha do Anjo”. Hoje trago a segunda história da edição do Harlequin paixão “A Fúria do desejo” e uma curiosidade é que a história é da autora Kate Hewitt, a mesma do livro “O Despertar da Paixão” que vimos há pouco tempo aqui na nossa pilha. Ela parece ser tão fissurada por italiano como eu. Legal, não é mesmo?

Mas, diferente do antecessor dessa autora, essa é uma história mais carregada emocionalmente. Dá até pra prever que esse seja o estilo que a autora segue, trabalhar mais o psicológico dos personagens e não apenas o relacionamento em si.

Em “Sob o Sol Mediterrâneo” conhecemos Zoe Clark, uma jovem alegre, de sorriso fácil, aparentemente despreocupada, cheia de vida, mas essa fachada de “garota fácil” esconde um passado cheio de tristeza, onde só conheceu a mãe e nunca teve um lar, pois tinha que viajar sempre que sua mãe conseguia um novo emprego como camareira. E assim como foi criada adotou o mesmo estilo de vida, não tendo nenhuma casa fixa, pulando de emprego a emprego como uma andarilha.

E foi assim que ela acabou indo parar na Itália. Depois de responder a um anuncio meio atípico e aparentemente muito promissor para um trabalho temporário, Zoe seguiu animada por descobrir onde passaria os próximos três meses de sua vida. Até porque, seria a primeira vez que cuidaria de algo mais pessoal, e não apenas de empresas ou hotéis. E isso a afetava de um jeito inesperado.

Mas, afetação mesmo ela só descobriu quando conheceu seu novo patrão. Leandro Filametti é um homem lindo, rico, porém meio estranho, meio amargurado e recluso, fruto de algo em seu passado, o que atiça um lado protetor em Zoe. Principalmente depois que ela percebeu que a Villa em que iria trabalhar estava caindo aos pedaços pelo abandono.

Essas duas pessoas tem mágoas profundas, um passado negro que os atormenta e que os leva a acreditar que não podem se aproximar de jeito nenhum. Porém, são esses mesmos sentimentos e uma atração inegável, fora o fato de estarem sozinhos em um cenário paradisíaco, que acaba por uni-los com um sentimento que nenhum dos dois está preparado para aceitar.

E é exatamente por isso que eu disse no inicio que esse romance era ainda mais carregado do que o outro livro da mesma autora. É mais complexo, mais profundo. A mensagem nas entrelinhas, a de aprender a se desprender do passado, perdoar os pais e a si mesmo e lutar para ser feliz é algo que deixa a história ainda mais linda.

A forma como o sentimento entre eles cresce e o relacionamento é construído faz a gente pensar sobre as aparências. O que aparentamos para os que nos veem? Será que nos enxergam como realmente somos? Será que enxergamos às outras pessoas como elas realmente são?

Essa é mais uma história de superação emocional, por mais profunda reflexão que cause em quem a lê não é um drama forçado e é isso que deixa o livro mais belo, pois o torna mais crível. Uma ótima leitura!