Sulwe

Sulwe Lupita Nyong’o

Resenhas - Sulwe

Beta Oliveira 16/04/2021

Sulwe é uma menina negra, que nasceu com a pele da cor da meia-noite. Ela era igual a ninguém nem na família, que tinham tons de pele mais claros, e nem na escola. Por isso, Sulwe se sentia deslocada. Só queria ser bonita, ser igual aos outros, ser aceita. Até que um fato a ensina a perceber o brilho que ela sempre teve.
Uma história linda e delicada para falar sobre amor-próprio e aceitação. Excelente para contar para crianças e para relembrar o simples aos adultos.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/04/cap-1756-sulwe-lupita-nyongo-ilustrado.html

Tonyfuckin 13/04/2021

E na saga de livros infantis, eu acabei comprando Sulwe, para minha prima mais nova e para mim, pois achei ele lindo e queria ler ele também.

Já na terceira página o livro me arrancou lágrimas, não que seja algo difícil, mas acho que quando falamos da relação de uma criança com a cor de sua pele, isso se torna ainda mais forte, pois é de um peso que traz um impacto profundo no seu desenvolvimento e a relação que ela terá com suas raízes.

É forte em sua mensagem, mas é lindo em todos os sentidos, na escrita, na construção e na parte visual também. Ótimo para quem quer incentivar crianças a ler, ainda mais de uma forma consciente.

lumybea 11/04/2021

Sulwe
Lindo demais. É muito triste ler as notícias de hoje em dia. Não tenho local de fala, então vou só dizer o quanto essa leitura é importante, principalmente sendo um livro infantil.

Joyce 07/04/2021

Necessário!!!
Leitura que toda criança (e adulto também) deveriam conhecer.
Extremamente necessária.

Julia Barbosa 06/04/2021

Um ótimo livro infantil...
Logo de cara fiquei apaixonada pelas ilustrações e cores a história mostrando as irmãs sol e lua falando de que cada um tem sua beleza é linda! Sulwe é um daqueles livros que deveriam ser lidos para as crianças desde cedo.

Maria @booksofmary 03/04/2021

Amor próprio
Esse é um livro bem infantil e rapidinho, é verdade, mas a história e as ilustrações são tão bonitas e com tantas mensagens importantes, escritas de um jeito tão tocante e realista, com um pequeno toque lindo de fantasia, que acho uma leitura importante independente da sua idade. Leiam, vai levar só dois minutinhos, mas a lição passada vai durar muito mais. Assisti um read aloud no YouTube com a própria Lupita e foi perfeito!

Joana 10/03/2021

Ameii
Bom, essa história é muito rapidinha de ler, e a mensagem que o livro passa é muito linda! Eu recomendo muito!??

Laura 08/03/2021

Lindo, poético e emocionante
Li esse livro para apresentar um trabalho na faculdade e, no momento em que comecei a leitura eu já estava emocionada.
Lupita Nyong?o escreveu um história linda e tocante e quem tem muito a nos ensinar. Com ilustrações lindas e com cores incríveis, a história é cada vez mais enriquecida.
Me apaixonei por Sulwe e me emocionei com seus sentimentos. Recomendo esse livro pra TODO mundo!

Bia 27/02/2021

Significado lindo, recomendo
É de longe a melhor historinha infantil que eu já li até agora, tem um significado muito lindo, desenhos muito bonitos.

Luana Moraes 22/02/2021

Sentir-se representado importa, sim!

Sulwe é uma história necessária para todas as idades, mas, é interessante ler junto com uma criança e explicar quais são os temas que o livro aborda.

Meu coração ficou apertado em alguns momentos.

Conceição 13/02/2021

Um tema interessante
Uma forma muito meiga de explicar a uma criança que ela deve se amar do jeitinho que ela é.

Grace @arteaoseuredor 31/01/2021

Lindo e delicado!
?Sulwe, de Lupita Nyohg?o, com ilustrações de Vashti Harrison.
?Uma historinha linda e delicada com um tema bem profundo. Gostei muito!
?Sulwe nasce com a cor da meia noite, seus pais e sua irmã tem a pele mais clara, e ela quer ser igual a eles. No colégio as pessoas colocavam apelidos como negrinha, escurinha e isso a magoa. Ela chega a passar borracha na pele e pedir a Deus para que ela mude. Até que um dia uma estrela lhe conta a história das irmãs Dia e Noite. Uma não conseguiria ficar sem a outra ? O brilho não está apenas na luminosidade do dia. A luz se manisfesta em todas as cores. Algumas luzes só podem ser vistas no escuro?. Achei linda a história e suas ilustrações.

??...não pode depender da sua aparência para que se sinta bonita. A real beleza vem da sua mente e do seu coração. Começa pela forma como você vê a si mesma, não como os outros veem você.?

Juliana - @estantedaju 28/01/2021

Amor próprio
Um livro muito fofo e sensível sobre amar a si mesmo, do jeito que você é. Ótimo para ser trabalhado com as crianças.

Sthefany 21/01/2021

Muito fofinho e curto! Também passa uma mensagem muito bonita!