O Segredo das Larvas

O Segredo das Larvas Stefano Volp

Resenhas - O segredo das larvas

Amanda 25/01/2023

Uma distopia brasileira maravilhosa que te prende do começo ao fim e traz crítica social, colocando em cena aspectos como o racismo estrutural e a diferença de classes. Vale muito a pena ler e já quero a continuação!

Lua 19/09/2020

é a primeira vez que leio uma distopia brasileira e não tenho palavras pra mensurar o quão surpresa estou.
esse livro é incrível! fiquei completamente presa à história. preciso da continuação pra já!

Gui Balestiero 18/09/2020

Uma ótimo distopia nacional que nos deixa angustiado.

O começo da narrativa é maravilhoso, e embora o ritmo não se mantenha, principalmente lá nos seus 60% de leitura, o livro é muito bom.

Semelhanças com a parte final de jogos vorazes nem se fala.

giullia123 22/09/2020

Abandonei no capítulo 41 !
Não consegui acabar esse livro, pois ele me gerou muita raiva no final, simplesmente não consegui .
Em si o livro é ótimo e tinha tudo para dar certo, contudo, faltou profundidade nos personagens e nas ações, como também, esse livro parace muito com os outros livros do gênero, em partes a única coisa que muda entre eles e o nome dos personagens, os lugares e a ambientação, pois o resto é a premissa principal é igual aos outros livros do gênero!
Fernanda1156 27/02/2021minha estante
Caramba eu estou no capítulo 4 e não estou entendendo nada ? não entendo o lugar, os personagens, em 4 capítulos ainda não foi explicado nada para eu me inserir e me conectar com a história ?, mas bem insistir, já tinha um bom tempo que estava doida para ler e expectativas foram criadas, ruim é que eapero muito desta leitura...

Marina516 03/09/2020

Ansiosa pela continuação
Adorei a originalidade, ainda não tinha lido uma distopia brasileira e simplesmente amei! Adorei Freya, forte e determinada em sua causa, fazendo tudo o que pode por ela. E para além de uma história, existe muita realidade, crítica e esperança.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 28/09/2020

Distopia Com Realidades Brasileiras
Stefano Volp nos trás um livro simplesmente incrível. Uma distopia bem escrita, fluída e que nos deixa na ânsia de saber o que acontece nas próximas paginas.
Apesar de muitos compararem o livro com Jogos Vorazes e Divergente, aqui teremos problemáticas tipicamente brasileiras e vividas por muitos nos dias de hoje. A questão da escravidão dos negros, da mulher negra ser usada para satisfazer um homem branco da forma que ele bem entender, a venda dessas mulheres, a pobreza de regiões na qual estão exclusivamente os negros e esses que são considerados impuros aos olhos da Metrópole.
Seremos apresentados à Freya e as suas motivações para ir à Metrópole e querer fazer todos pagarem pelo sofrimento trazido à sua mãe, seu pai, seus amigos e à sua cidade Absinto.
Um livro real, com muitos acontecimentos futurísticos, o que seria do Brasil se realmente o Breu fosse um acontecimento verdadeiro?

Marina 21/12/2020

Comecei lendo o livro sem saber da origem do autor e nem que ele se passava em um Brasil do futuro, como fui sem muitas expectativas fiquei bem surpresa com o resultado.
Apesar de se parecer muito com outras distopias e de ter algumas passagens muito rápidas ou confusas que podiam ter sido melhor explicadas e aprofundadas, acho que a discussão da questão racial, principalmente aqui no Brasil, se destacou positivamente.

Raynara 23/09/2020

Gostei da experiência de leitura e construção do mundo. Tem defeitos? Claro, mas eu acho que vale a pena a leitura, tem vários momentos de reflexão com a nossa realidade. É bem difícil ver esse estilo no Brasil. Com certeza me deixou com vontade de ler a continuação. Estarei aguardando!

Julia Simões 30/12/2020

O Segredo das Larvas
Minha primeira distopia

Uma distopia brasileira que aborda temas importantes para nossa sociedade.

Gostei bastante da estória contada, porém, me incomodei com algumas questões e com a protagonista Freya, que por diversas vezes se mostrou inconsistente em seu propósito inicial. Além disso, não gostei muito de como as coisas se desenrolam fácil demais.

Apesar disso, gostei do final com gancho para a continuação da trilogia, que com certeza lerei, principalmente pela narrativa do autor que é extremamente fluida. Estava lendo em uma leitura conjunta e terminei antes. Vale a pena a leitura.

Helô 20/12/2020

Uma distopia nacional necessária
Precisamos falar sobre Stêfano Volp e a mente desse homem!
Comecei a ler esse livro por causa do clube do Pamdle da Pam Gonçalves, e olha, eu fiquei extremamente surpreendida. Uma distopia no brasil, pós apocalíptica, que mostra a separação de classes e principalmente racial de uma forma totalmente futurista. Recomendo a todos como um dos melhores livros nacionais que já li e também como uma das melhores distopias que já além do país.

Ana 07/12/2020

A heroína com o rosto que a gente precisava
Melhor livro nacional que eu li esse ano.
Eu comecei a ler despretenciosamente e quando percebi estava comendo enquanto lia o livro.
A história é muito envolvente, o livro é muito bem escrito, os personagens são bem construídos.
Eu como pessoa branca nunca vou conseguir falar o tamanho da importância desse livro.
Como fã de ficção científica é uma das melhores obras que eu li esse ano e infelizmente uma história muito próxima da nossa realidade. É o Brasil depois do BREU um apagão que basicamente destrói tudo que a gente conhece como nação. E é assustador ler isso tão próximo do apagão que aconteceu no Amapá em 2020.
A história não foi finalizada ainda, e nesse primeiro livro o autor foca na personagem principal, mas todos os demais são muito bem construídos mas ainda deve vir mais informações sobre eles nos próximos livros.

O que o Stêfano fez aqui foi histórico para a literatura brasileira.

NatyNatalia 18/01/2021

Muito bem escrito.
Reflexões muito pertinentes a temas importantes como racismo e opressão. Algumas vezes, a protagonista tomou decisões com as quais não concordei, mas não tirou o brilhantismo da obra. Parabéns ao autor. Viva os livros nacionais!