Folhas de um Outono

Lary 25/11/2020

Resenha: Folhas de Outono
Leitura
? ?????? ?? ?? ?????? - Livro 2 - Fernanda Bele?m
Grac?as a ma?e da autora, me fui apresentada ao mundo de Fernanda Bele?m, minha conterra?nea. E a mesma me apresentou a? Camila, a personagem principal de ?As 4 estac?o?es do Amor?.
A Camila, ainda que bem nova, a cada experie?ncia vivida ela amadurece mais quanto pessoa e mostra ter uma i?ndole louva?vel. Uma garota amorosa, sincera, e muito educada e obediente aos pais, diferentes dos adolescentes rebeldes de 15 e 16 anos. Ale?m disso, Camila e? criativa e apaixonada pela escritura. Suas palavras sa?o gostosas de ler assim como as da autora.
A ?Mila? tem o sonho de viajar o mundo! E transcrever para o seu rece?m-criado Blog, as experie?ncias e sentimentos vividos. A moc?a tem o gosto pela independe?ncia e esta? correndo atra?s da sua carreira profissional.
Assim, neste 2º livro da se?rie, Mila viaja sozinha - testando a confianc?a dos pais - para Campos de Jorda?o, a fim de participar de um curso sobre redac?a?o criativa.
Em pleno Outono, Mila conhece novas pessoas e reencontra outras do passado (vindas do primeiro livro ?Ah, o vera?o!?), enquanto aprende a sonhar ainda mais com a vida que gostaria de ter. E muito mais que isso, aprende sobre o valor da amizade e a diferenc?a entre amor, paixa?o e atrac?a?o.
Fernanda nos proporciona uma narrativa leve, divertida e muito fofa (rola alguns suspiros). Faz boas refere?ncias brasileiras e gera identificac?a?o com a personagem e seus companheiros de viagem. Me lembrou bastante da minha fase pre?-adolescente, a e?poca das descobertas, e tambe?m do comec?o das preocupac?o?es sobre a vida adulta.
Um carrossel de emoc?o?es em menos de uma semana na vida de Mila, vai ser o tempo em que a Fernanda te viciara? nessa aventura.
Data da resenha: 29/maio/2020
Perfil literário: @mundodalaryb