Traída

Traída Natasche Costa

Resenhas - Traída

Lyne 06/12/2021

Uau!!!
Confesso que fui surpreendida por esse livro. Esperava uma estória triste, extremamente deprimente, "pesada" mesmo, mas fui positivamente surpreendida com um drama real, profundo, com uma visão otimista, cheio de superação e força.
Catarina não é uma mulher "empoderada" ela é uma mulher que se descobre PODEROSA!

Recomendo muito a leitura de Traída!

?Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer? ? ELEANOR ROOSEVELT

?O ato mais corajoso é pensar por você mesma. Em voz alta!? ? COCO CHANEL

?O que as mulheres ainda precisam aprender é que ninguém te dá poder. Você simplesmente o pega? ? ROSEANNE BAR

Refugio 21/09/2021

Amei!
Começo dizendo que acho que toda mulher que já foi traída deveria ler esse livro. Ele é baseado em uma parte da história da autora e ela escreve com o conhecimento de quem viveu aqueles sentimentos descritos. E, caramba! Como me identifiquei com várias situações. A culpa, a insegurança, a tristeza, o vazio que a gente acha que nunca vai passar. Mas passa. A gente se reinventa, se redescobre e recomeça. Demora, é dolorido, é um processo. E é isso que a autora nos apresentou. Foi lindo acompanhar a libertação de Catarina. Vê-la saindo do fundo do poço e se reencontrando. Pra ela, foram meses, pra outras podem ser anos. O importante é respeitar seu tempo e se amar, acima de tudo. Amei a leitura.

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 18/08/2021

História de renascimento de uma mulher
Depois de anos de casados, Catarina recebe uma mensagem que vai tirar a sua vida dos trilhos.
Seu marido Davi resolve terminar o casamento de anos por mensagem. ISSO MESMO, ANOS DE CASAMENTO TERMINADOS POR MENSAGEM.
É de acabar com o psicológico e a sanidade de qualquer um né?
Uma mulher que viveu anos casada com o homem machista e que acabava com o psicológico dela, se vê totalmente perdida, ferida e largada num poço de dor.
Como se recuperar disso?

Catarina precisa reagir, pois tem dois filhos que dependem dela (Porque Davi não só se separou dela mas das crianças também ?). Graças a sua amiga, Cat começa a levar e resolve testar o App de relacionamento sem pretensão de relacionamento, apenas para se divertir. E foi assim que conheceu Daniel, um policial com tantas feridas quanto ela.
Será que ela conseguirá se entregar a uma nova relação com tantas feridas?

Catarina teve um crescimento incrível nessa história, foi traída, chorou, sofreu, quis morrer, mas aos poucos começou a se levantar e olhar para si.
Ela conseguiu enxergar o quanto o casamento dela era tóxico e a fazia muito mal, pareceu que na verdade a canalhice e a traição de Davi foi a sua libertação para viver algo muito melhor e prazeroso.
Mas, Jacque, porque você não está falando muito do Romance entre Catarina e Daniel?
EU explico, o romance entre os dois é uma coisa linda de se ver e Daniel tem um cuidado com Cat devido a tudo que ela passou, ele me arrancou suspiros em diversos momentos quando abriu mão do seu instinto de defendê-la para deixar que a própria o fizesse e isso na minha opinião foi lindo. Mas o que mais me marcou foi o reencontro de Catarina consigo mesma. Ela estava tão perdida e conseguiu se levantar, fugir de tudo que a fazia murchar e crescer. Virou uma jornalista incrível com muito potencial, uma mulher forte e determinada que não aceita menos do que merece e não aceitará mais enterrar a sua felicidade e sua essência por ninguém.
Catarina mostrou que uma mulher pode SIM ser feliz após se livrar de um relacionamento tóxico.
Davi mostrou sua verdadeira face quando percebeu o crescimento e libertação de sua ex e não foi nada bonito de ver, porém real.
E o meu recado após essa leitura para você, leitora, é que você merece ser feliz. Você merece viver seus sonhos sem alguém te colocando pra baixo ou violentando sua alma.
Leiam Traída e conheçam uma parte da história de vida da autora.

Nandabacchi 02/08/2021

Eu até pensei em dar 3 estrelas, mas o final do livro abordou algo muito importante, principalmente no capítulo 19, é uma livro leve e rápido, abordou tudo de uma forma bem tranquila e mostrou o mais importante, as mulheres não são loucas e não são empregadas de ninguém, gostei que a autora focou no desenvolvimento da cat, por mais que tenha deixado coisas de lado, mas super recomendo a leitura.

Suellen.Pellegrino 26/07/2021

Sensacional
maginem ver um casamento de mais de 15 anos chegar ao fim através de uma mensagem no Whatsapp.
Sim! Foi isso mesmo que vocês leram: Catarina passou pela humilhação de ter seu casamento jã tão desgastado chegar ao fim com uma simples mensagem informativa de que o seu até então marido, Davi estaria indo embora, saindo da casa que eles montaram juntos, deixando para trás não só a esposa, mas seus dois filhos, para viver uma aventura romantica com uma colega de trabalho.

Catarina casou muito jovem, ainda iludida por uma vida perfeita, cega de amor, acreditando que tinha encontrado seu príncipe encantado. Davi era um cara muito legal no início, realmente parecia um homem de verdade e que merecesse a mulher que tinha. Então, o que mudou? Digamos que tudo mudou com o tempo. Catarina foi fazer parte da mesma religião do Davi, ele deixava que seus pais se intrometessem em tudo da vida do casal, desde a religião até como Catarina deveria lidar com Davi.
Ela ouvia calada absurdos, engolia vários sapos até um momento em que não aguentava mais, pois ela já não era mais ela.

Vamos olhar pela ótica de que: no inicio, ela era uma mulher livre, cheia de vida e de sonhos e ele era um carinha que estava disposto a tudo para realizar seus sonhos, e então tudo muda, ela deixa de ser essa garota iludida, fica mais fechada e mais séria e ele já não se importa mais com seus desejos e sonhos. Então tudo muda de novo, ela amadurece, não aceita mais engolir sapos e agora ele não quer mais voltar a ser o príncipe dela, ele encontrou outra iludida, ou dessa vez ele que foi o iludido.

A Nat conseguiu trazer para nós, leitoras, uma maneira de ver com outros olhos toda a situação.

Davi foi criado com uma cultura machista, sempre achando que a mulher quem dve servir o marido, que a função da mulher é lavar, passar, cozinhar, cuidar da casa e dos filhos, sem direito e opnião própria.
Depois de anos vivendo um relacionamento completamente tóxicos, com inúmeras brigas, discussões e desconfianças. finalmente uma luz no fim do túnel apareceu: Davi sairia de casa e então Catarina poderia viver sua vida e ter seu feliz para sempre. Só que não!

Primeiro a Catarina passou por algumas fases de luto pelo fim de seu casamento, sem aceitar o que aconteceu, sem acreditar que estava separada do cara que acreditou que fosse estar ao seu lado para sempre, o pai dos seus filhos. Depois disso, chegou a fase do ódio, ela odiava o ex, odiava a amante do ex e nem acreditava que um dia existiria algum outro alguém que se interessasse por ela ou pelos seus filhos. Ela se achava feia, largada. Mas com a ajuda da amiga, ela levantou a sua alto estima, passou a entender que ela poderia sim viver sem o ex, muito embora esse não fosse o desejo inicial dela.

E é por isso que eu falo que a autora troxe um presente para suas leitoras. Ela não romantizou um relacionamento tóxico, mas também não fingiu que de repente apareceria um novo amor em sua vida, transformando todo seu passado em um borrão, esquecendo tudo que passou e confiando plenamente nela ou no outro amor.

Catarina conheceu Daniel através de um app de relacionamentos, muito desconfiada dele e de si mesma, mas aos poucos foi deixando Daniela aparecer, entrar na sua vida e mostrar seus interesses e intenções.

A evolução da Catarina é incrível nesse livro, o quanto ela amadurece e se descobre como uma mulher incrível e poderosa e dona de si mesma e das suas vontades. Uma pena precisar ter sido traída para enxergar algo que deveria ser tão natural.

É uma leitura que eu super recomendo para todas as mulheres e fica uma atenção especial para mulheres que estão nesse tipo de relacionamento ou que passaram por um...

VOCÊ MERECE MAIS! VOCÊ É UMA RAINHA E MERECE SER TRATADA COMO TAL! NÃO ACEITE MENOS QUE ISSO!

Paulinha 24/07/2021

Traída
É uma história que pode acontecer com qualquer um. Cat é uma personagem forte, apesar de ser traída pelo seu esposo não perdeu essa força que ela tinha. Claro que sofreu muito afinal forma anos de casados. Me surpreendeu que deu a volta por cima e se permitiu ser feliz quando encontrou seu par. Daniel é um cara super bacana que soube esperar pela Cat estar pronta pra relação deles. A autora está de parabéns pelo seu trabalho ♥️♥️

Os mundos dentro dos livros 19/12/2020

Casamento
Um livro é um romance lindo, mas que mostra uma realidade sobre o casamento. Alguns homens depois que casam acham que a mulher é domestica e procura namoradas fora do casamento quando deveria cuidar da eterna namorada. Cuidado, meus caros, pois mulher sofre com a separação, mas depois que supera não adianta rastejar. O mundo é cheio de Daniel's para cuidar daquilo que você deixou morrer.
Era para ser uma resenha, mas esse livro mexeu comigo... Precisei mandar a real.
Só leiam e saberão do que estou falando.

Escritora Kerley Carvalho 19/12/2020

Um livro de tirar o chapéu
Me apaixonei pela história de Catarina que mesmo estão no fundo do poço após a traição e os sofrimentos, foi forte e empoderada. Amo livros com mulheres fortes e ao meu ver, devemos sempre lutar para não deixar que os nossos parceiros montem em nós. Catarina foi firme em sua decisão, cresceu e floresceu muito durante a história. Me apaixonei por cada detalhe. Eu já conhecia a escrita da autora e não me decepcionei, mais uma vez ela me conquistou. Amei e recomendo!

leiturainterativa 10/11/2020

Incrível e real
No livro vamos conhecer Catarina, a protagonista, como já vimos várias :viveu anos em um relacionamento falido, mas pensando na família, nunca teve coragem de terminar tudo. Traída e o fim realmente acontece, acaba assumindo a culpa em alguns momentos. (muito real isso)

Após o término, ela se torna uma mulher infeliz. A falta constante de Davi, seu ex-marido, e o rancor de não ter conseguido manter o casamento a consome como uma chama. E seu coração fica fechado, até que sua amiga tem uma ideia... Quem diria que essa ideia ia dar uma reviravolta na sua vida...

(Resenha completa em breve no @leiturainterativa)

Tulipa_literaria 30/10/2020

Muito bom!!
Catarina, vive um casamento desgastado que está a beira do fim, as brigas são constantes e a desconfiança de uma traição é grande. Até que certo dia seu marido Davi resolve sair de casa, terminando um casamento de 15 anos, abandonando ela pela sua amante.

Cat se ver despedaça, pois, oh ama muito mesmo sabendo de sua traição ela não consegue apagar sentimentos de anos, sua amiga Maria Clara vive no pé dela pra ela esquece o traste do ex, mas isso é difícil pra Catarina. Sua amiga faz ela baixar um app de relacionamentos, e começa a conversar com um cara lindo e super legal.

Ela tem muito medo do que o futuro planeja pra ela, e em determinado dia ela conhece Daniel um policial gato, o cara do app eles começam a se conhecer melhor, mas seu ex não vai deixar isso fácil indo atormenta-lá pra eles voltarem.

Catarina é uma repórter, e está investigando ex governadores, deputados e etc, e isso se complica, pois, ela foi avisada que era perigoso se envolver com isso, mas seu senso de justiça falou mais alto e agora ela está em uma enrascada, mas nada melhor do que ter um policial ao seu lado.

Será que Cat, irá abrir seu coração outra vez? Será, que ela deixará Daniel entrar em sua vida?

A evolução da Cat é incrível nesse livro, o quanto ela amadurece e se descobre como uma mulher incrível e poderosa e de abalar, como a autora falou na nota do livro ela precisou ser traída pra se redescobrir (isso ocorreu com a autora também), eu achei muito legal ela usar isso que ocorreu com ela pra mostrar e ajudar outras mulheres, Catarina vivia um relacionamento abusivo, com um homem machista e escroto, ela só se livrou, mas claro que esse processo é difícil, pois dá parte dela existiu o amor. Eu adorei cada personagem, o Daniel é um amor hahaha com seu jeito safado e galanteador, ele também teve um relacionamento ruim, e fiquei com a pena.

Transporte_se 29/09/2020

Quotes do livro Traída-Natasche Costa
?Ninguém deixa de amar apenas porque sabe que é o certo a fazer. Eu queria gritar de ódio, arrancar o meu coração e jogar no lixo porque ainda doía. Mas eu sabia que para toda doença existia uma cura.?

?Um pouco de mágoa trocada pode não ser elegante ou maduro, mas o coração e a mente nem sempre precisam de maturidade e elegância. A minha, naquele momento, precisava daquele prato que se come frio.?

?Eram essas pequenas atrocidades da vida que me faziam ter certeza da existência do capeta. O diabo era um ser atarefado, certamente, mas algumas vezes ele fazia coisas que lhe garantiriam a medalha de funcionário do mês. Ô sincronismo do inferno!?

?Da última vez que babei por um homem ele me fez de idiota e sapateou na minha cara.?

?Às vezes a mais infantil e pequena das vinganças pode exorcizar uma alma angustiada.?

?A vida vai te dar motivo pra rir e pra chorar nos dois caminhos.?

?É impressionante como uma mente confusa perde totalmente o foco, a confiança e a fé.?

?Mais cedo ou mais tarde eles entenderiam que a vida continua e quem não prossegue caminhando é atropelado por ela.?

?Um amigo ? pensei. ? Esse é o amigo dele. Quantos nós conseguimos em toda a nossa vida? Alguém disposto a enfrentar nossos fantasmas. Não muitos, com certeza.?

?E quando mesmo você não sendo lá essas coisas ? como meu ex dizia ?, aparece alguém que te acha a coisa toda, mudando a sua percepção sobre si mesma, você questiona todo o seu passado até ali.?

Gostaram dos quotes? Se você gostou, sabe do que você vai gostar ainda mais? Dessa obra incrível

@sandraalmeidaeseuslivros 29/07/2020

Catarina vivia para seus filhos e marido. Uma mensagem de WhatsApp foi o que recebeu de Davi terminando 15 anos de casamento, ele estava apaixonado por uma outra mulher. Desespero, dor e medo, era assim que ela se sentia. Maria Clara sua melhor amiga a ajudou a encontrar um apto, um novo emprego e mesmo sobre protestos a colocou em um site de relacionamentos. Foi assim que Catarina conheceu Daniel, um policial que assim como ela foi traído. Será que dois corações feridos podem se ajudar? Este livro me tocou principalmente ao saber que a autora se inspirou em sua própria história. De uma forma leve e dinâmica, você vai se envolver em casa página torcendo para que os corações se regenerem.