Bichos Que Existem & Bichos Que Não Existem

Bichos Que Existem & Bichos Que Não Existem Arthur Nestrovski...

Resenhas - Bichos Que Existem & Bichos Que Não Existem

vv1ni 03/07/2023

Bichos que Existem e Bichos que Não Existem
Eu li esse livro agora, em alguns minutinhos. Não entendi muito bem a proposta dele, mas é uma coisa bem infantil que fala sobre bichos da natureza e bichos que são da nossa imaginação. Como por exemplo dragões e unicórnios. Percebi que ele tem como objetivo conscientizar as crianças à valorizarem a nossa natureza. Eu acho que é bom para você fazer com que seu filho entenda a importância da nossa fauna. ?

beatrxste 05/05/2023

Somos bichos que existem?
(leitura acadêmica para disciplina de português nos anos iniciais)

características linguísticas:
- folha rosto (ou contracapa)
- texto de acordo com as ilustrações
- polissêmicas

Mariele 02/08/2021

Fofo
O livro é dirigido a crianças, por isso acaba sendo muito simples mas caso você tenha crianças/alunos é bem curioso

Thabata 24/04/2021

Fofo !!
Achei o livro fofo demais. É para crianças mas tinha curiosidades que eu, mesmo adulta, desconhecia e que me fizeram dar uma pesquisada para me aprofundar mais em alguns assuntos como os gatos de kilkenny, e Orfeu.

Vocês sabiam que o camelo guarda água no estômago, que é dividido em saquinhos, enquanto na corcova guarda gordura? Ou que havia (espero realmente que a colocação do verbo esteja correta) o costume de furarem os olhos de um pássaro chamado Assum-preto porque acreditava-se que assim ele cantava melhor? (recomendo a música do Luiz Gonzaga que fala sobre isso que até a leitura desse livrinho eu desconhecia também). Eu não sabia, mas achei interessante.

Leitura rápida mas bem aproveitada. Quem tiver a oportunidade de conhecer o livro, não o subestime só por ser um livrinho infantil.

AzuosatraM 22/05/2020

Muita imaginação!
Uma deliciosa viagem para o mundo dos animais. Pode render uma tarde de leitura bem divertida. Para crianças de de 4 a 10 anos.

maik rodrigues 01/09/2011

Os bichos
Eu achei esse livro legal por que ele ajuda agente a conhecer melhor os animais.Ele é muito interessante.Ele fala de todos os bichos.