aspirai aos dons espirituais

aspirai aos dons espirituais Padre Jonas

Resenhas - aspirai aos dons espirituais

Lett 28/07/2023

Gostei!
Achei a linguagem bem simples e profunda, me ensinou bastante
Não sou mto chegada a livro assim ( que n tenha romance e aventura) mas como meu papito pediu pra eu ler eu li?

mafer 03/04/2023

Esse livro é leve, e trata com muita clareza dos dons, acredito que todos que participem do movimento RCC ou que tem interesse ou dúvida sobre assuntos religiosos carismáticos, deveriam ter esse livro como uma regra para adentrar nessa caminhada. O escritor abordou de uma maneira que mudou completamente minha forma de encarar essa graça do Espírito Santo que são os dons

Gabriela.Ferreira 25/04/2017

Ótimo
Padre Jonas descreve cada um dos dons do Espírito Santo com riqueza, trazendo sempre vivências, Evangelho e uma oração para que possamos invocá-los! Nos ensina a não desprezar nenhum dos dons e abrir? o coração para o serviço a Deus através destes. Obrigada, Monsenhor!

Silvio Almeida 09/08/2015

Examinai tudo e guardai o que for bom
E um livro que sintetiza a questão dos dons espirituais, explicando os principais deles e a sua utilidade para o reino.

Apesar de falar sobre algo tão sublime, é um livro "morno", em certos pontos com uma religiosidade romana e parcial.

Claro que existem aspectos interessantes no livro, mas um que considerei totalmente desvirtuado foi quando o autor cita que na parábola do bom samaritano, o samaritano é JESUS, até aí tudo bem, ele defende bem a tese, mas quando menciona que a hospedaria é a IGREJA, ele desvirtua totalmente a história, pois nesta parábola JESUS menciona o levita e o sacerdote que preferiram fechar os olhos ao socorro necessitado e seguir para suas atividades no templo

Desta forma, na continuidade o samaritano não levou o necessitado ao templo e sim a hospedaria, cujo mordomo usou os seus dons para dar continuidade ao trabalho do samaritano.

De igual modo, ocorre hoje, a igreja em grande parte está mais preocupada com a sua "agenda" , com a construção de templos, com os seus programas, com os seus cargos e salários, do que com o próximo, mas graças a Deus sempre há um bom samaritano para acudir as vítimas , tratá-las e levá-las a uma hospedaria que dê continuidade ao trabalho de JESUS.