Esteja, viva, permaneça 100% Presente

Esteja, viva, permaneça 100% Presente Joel Moraes

Resenhas -

Carla.Parreira 17/05/2024

Esteja, Viva, Permaneça 100% presente: o poder da disciplina, do foco e dos mini-hábitos para conseguir realizar seu potencial máximo (Joel Moraes). Melhores trechos polêmicos: "...Investir em autoconhecimento é essencial a quem ainda não sabe o que faz de melhor. Afinal, todo mundo tem uma habilidade que realiza com facilidade acima de qualquer outra e melhor do que a maioria das pessoas. É mais fluido e mais natural. Pois bem, é nesse tal de talento, dom ou predisposição que mora nossa grande chance de fazer a diferença no mundo. O que eu faço que me traz profunda CURIOSIDADE, me faz buscar informação, querer saber mais? Naquilo que você faz com tanto prazer que nem se lembra de comer, naquilo a que se dedica com afinco e vontade de aperfeiçoar, existe uma chance real, viável de descobrir uma atividade profissional na qual será bem-sucedido... Empenho é diferente de desempenho. Essa estudante se empenhou ao máximo, mas na hora H não teve o desempenho que pretendia, porque não conseguiu focar o estado presente, eliminando de sua mente as interferências... Em vez de ficar seguindo o mote 'mude sua mentalidade e, assim, mudará de atitude', eu prefiro 'mude de atitude, pois isso vai mudar sua maneira de pensar'... Não acredito em sucesso natural, e sim em processo... Você não tem de fazer as coisas só porque está feliz. Tem de fazer porque tem de fazer – mesmo estando, às vezes, triste, chateado, frustrado. A vida não é uma linha reta. Sobe e desce feito uma montanha-russa... Então, é necessário baixar a ansiedade de querer ter as coisas logo. Sucesso é dar 20 passos numa mesma direção. Sucesso é fazer 2 mil vezes duas coisas... Para quem já conquistou alguma ou muita coisa na vida, eu falo para não se acomodar. Você sempre vai conseguir se adaptar, porque faz parte da natureza humana buscar desafios. Cuidado apenas para não confundir desafio com delírio, que geralmente envolve uma mudança drástica, um grande salto do dia para a noite. Desafio é algo que vai exigir que você eleve seus padrões, coloque mais energia e mais foco, dedique mais atenção, mas você sabe e sente que é possível conquistar. O fato de ter atingido um ponto alto na vida não significa que você tem de parar. Sucesso não é ausência de carga. A sobrecarga faz você crescer. Ela gera adaptação, e esta gera supercompensação..."

Nicaelle 05/07/2023

Excelente, assim como todos os conteúdos do Joel
Desde que conheci, sempre gostei muito dos conteúdos do Joel. Esse livro não é diferente. Ele me ajudou muito com relação a hábitos, ensinou muito sobre medos, sobre coragem, sobre talento, sobre foco, sobre usar nossas melhores ferramentas para produzir melhor e ter mais performance na vida. O capítulo sobre Treinamento é o mais interessante do livro. Indico muito a leitura para quem quer alcançar bons resultados na vida. Dica de quem já comprou o Performance (e se arrependeu) com esse livro na mesa de cabeceira, você não precisa comprar o programa. Está tudo aqui.

Dea 15/06/2023

Um pouco melhor a cada dia?
10° livro de 2023. Gosto bastante dos vídeos do Joel e da trajetória dele como atleta. Também gostei do livro, que me ajudou com mais algumas técnicas para aprimoramento da minha rotina de alta performance.

Joi 22/05/2023

Leitura rápida e fluída. Joel foi muito certeiro na escrita, sem enrolação e direto ao ponto. Super indico a leitura!

Vitoria293 19/04/2023

Ótimo livro para quem está disposto a se conhecer!????
O Joel realmente cumpriu com o que planejou para entregar esse livro aos leitores. Livro espetacular, que trás grandes ensinamentos e ajuda as pessoas a se conhecerem melhor. Recomendo demais! Gostaria de ter tido a chance de ter lido ele antes.

Alysson BC 07/04/2023

É UM LIVRO OK, prega muito de que o sucesso é treinavel, e viaja ali pelas experiências do cotidiano do autor, eu esperava um pouco mais...

Mili 15/03/2023

Amei demais leitura leve e fácil de captar as menagens,levarei para vida os ensinamentos de Joel jota.

Paula.Bittencourt 25/02/2023

Ressignificar
Ressignificar toda a sua vida, tudo o que já aconteceu, olhar e agir diferente agora, vai transformar o meu futuro

Cintia418 24/02/2023

O que fala desse livro! Ele maravilhoso, te faz refletir, te faz querer busca a alta performance já e tudo isso com muita clareza e detalhes de informação.
Vale muito a pena.

Tamires 22/02/2023

Prático e direto ao ponto
Pra quem tá precisando de um empurrão e não sabe onde conseguir motivação para colocar a vida pra frente, recomendo demais esse livro!

São pouco mais de 200 páginas (bem curto para a média do gênero) que, ao contrário de muitos autores que ficam dando voltas no mesmo assunto para aumentar o número de páginas, aqui nada é a toa.

Usando sua própria experiência nos esportes e nos negócios, @joeljota da dicas práticas de como melhorar a performance em todas as áreas da vida!

Fiz várias anotações, tive vários insides e já tô colocando em prática.

Leitura leve, fácil, rápida e útil!
Jajá vou comprar o livro físico, pq esse merece!
Mariana113 22/02/2023minha estante
Muito bom!

Tamires 22/02/2023minha estante
Mari, eu gostei muito

Claudia.Gerber 22/01/2023

Seja fiel a você!
Este livro é uma combinação de uma biografia com uma porção de ensinamentos que foram aprendidos e vividos na pele de Joel. A minha primeira impressão dele foi que seria mais um livro e coach, confesso que em muitos momentos foi. Com trechos mais superficiais e objetivos, dando aquele ar de ter várias frases prontas para repetir. Mas em outros momentos, Joel consegue trazer profundidade e clareza do que deseja ensinar.
O principal ensinamento dele é que você se torne verdadeiramente você e mais ninguém, encontre seu talento, descubra seu objetivo, tenha clareza do seu caminho, saiba dizer "não" e reconheça o "sim" óbvio que sai da sua boca na hora H. E ele cumpre o que fala, seu talento é ser comunicador, ser professor, e ensinar o que precisa ser ensinado. Por isso é que depois de ler o livro e acompanhar o Joel em suas redes sociais, afirmo que para mim é muito mais gostoso ouvir o que ele tem a dizer, do que ler o que escreve. Longe de ser uma escrita ruim, mas através de sua fala e interpretação é que ele consegue entregar tudo!
No mais, ele ensina muitas verdades, mas a mensagem principal do livro é: seja verdadeiro com você, descubra quem você é, quem quer ser, o que precisa fazer para chegar lá, escolha um ambiente que te prepare para chegar lá e no fim, esteja 100% presente em cada etapa do processo e se responsabilize por tudo o que fizer! Parece simples, mas é o maior desafio da maioria das pessoas no mundo!

Viana 22/01/2023

Um livro que todos deveriam ler
A forma que o Joel escreve te prende do começo ao fim. Consigo imaginar ele falando comigo, conversando comigo. É um livro que eu pretendo reler outras e outras vezes para poder relembrar os seus ensinamentos.
Cara, no final tem o nome de várias pessoas, é realmente todos que seguiam ele no instagram na época em que ele fez o livro? Não creio hahahahahha. Adorei!

kamylism 11/01/2023

Estava dando uma olhada nos livros disponíveis na Prime Reading e por ventura, encontrei este. Pensei em ler por já ter ouvido falar do autor pela Carol Cantelli.
É o tipo de livro que eu gosto de ler, diferente de muitos que até zoam autoajuda. Eu gostei bastante, vou aplicar bastante coisa na minha vida!

Camila1655 01/01/2023

Como esse é um principio forte que tenho, muito do con- teúdo que trago para este livro tem o embasamento em pesquisas, mas foi construído principalmente pela troca de conhecimentos e experiências práticas que estabeleço com pessoas de todas as áreas, aprendendo e ensinando.