Todos os Contos de Machado de Assis

Todos os Contos de Machado de Assis Machado de Assis

Resenhas - Todos os Contos de Machado de Assis - Volume 1

Cris 28/01/2023

28.01.2023
O único conto que tinha lido era O Alienista. Nesse volume tem contos bons e não muito bons, mas gostei de ler a maioria deles.
Janaina Edwiges 29/01/2023minha estante
Eu já li muitos contos de Machado de Assis, mas de maneira avulsa. Quais te chamaram mais atenção neste livro?

Cris 30/01/2023minha estante
Oi, gostei de vários como Miss Dollar, Luís Soares, A mulher de Preto, Confissões de uma viúva moça, O relógio de ouro, Ponto de vista (esse gostei muito), A chinela turca e claro, O Alienista.

Bru 24/02/2021

Nesse primeiro volume tem três livros de contos de Machado de Assis:
Contos Fluminenses, que foi o que mais gostei, as histórias parecem que realmente aconteceram.
Histórias da meia noite, que fiquei meio perdida em alguns contos, mas como o próprio Machado escreveu que os contos "não tem a menor pretensão que não seja ocupar alguma sobra do precioso tempo do leitor".
Papéis Avulsos, que com certeza é o mais conhecido e que tem o conto mais famoso dele, "O alienista", acho que são os contos mais filosóficos e cheios de teorias, como no conto "O espelho".
Gostei muito da escrita dele, ansiosa para ler os outros volumes. E outro adendo, amei a forma como ele desenvolveu certas personagens femininas. Acho que me apaixonei.

Jaciara44 22/09/2020

Contos que gostei