100 escovadas antes de ir para cama

100 escovadas antes de ir para cama Melissa Panarello

Resenhas - 100 Escovadas Antes de Ir para a Cama

emília 04/06/2009

quando me falaram sobre o livro,pensei que era mais um desses que simplesmente contavam experiências sexuais = nada interessante. mas o modo como é escrito,enfim,a história me prendeu,mesmo não tendo mínimo interesse em livros desse tipo... esse eu gostei,muito.

Guilherme 02/11/2009

100 escovadas antes de ir pra cama
O livro nos conta a história da adolescente italiana Melissa e de como ela descobre um mundo de sexo e fantasias sem limites,extremamente carente ela procura pelo amor não recebido em todo homem com quem se deita.
Suas diversas experiências sexuais são narradas do começo ao fim do livro que é também o diário da autora Melissa Panarello.
Uma Bruninha Surfistinha mais culta e de linguagem mais rebuscada em um país onde onde os tabus e a moralidade sexual vivem lado a lado.

Bell_016 07/07/2010minha estante
Vc quis dizer a quebra dos tabus? Pq em todo país a moralidade sexual anda ao lado dos tabus, é por causa da primeira que surge o segundo.

Lari 18/11/2009

Eu gostei do livro, sinceramente. Mas achei que faltava alguma coisa. Não sei bem explicar. E o título do livro é 100 escovadas antes de ir pra cama, mais ela não faz isso muitas vezes que eu me lembre. Gostei do jeito que ela escrever, mais não é tão forte como se espera.

impardesign 07/02/2010

100 Escovadas antes de ir para a cama - Melissa Panarello
100 escovadas antes de ir para a cama é um livro escrito na forma de diário pela adolescente siciliana Melissa Panarello. O livro tem como personagem uma adolescente colegial que entre os 15 e 16 anos experimenta as mais variadas práticas sexuais. A curiosidade, a busca por uma identidade, por afetos e pelo verdadeiro amor leva Melissa às mais grotescas aventuras. Orgias, sexo grupal com estranhos, drogas, bebidas, invadem o cotidiano de uma garota que ao sair de casa todos os dias como uma princesa, volta toda de maquiagem borrada, despenteada e com um profundo vazio existencial. Mas, o ritual de escovar os cabelos 100 vezes antes de dormir revela a inocência da criança que ainda existe dentro de si. Os pais de Melissa são indiferentes as suas aventuras. Vivem distante da realidade da filha, poucos dispostos ao diálogo. Melissa conhece várias pessoas. Transa com vários homens. Mas percebe em cada um a frieza de afetos e carinhos. Não encontra em nenhuma cama e em nenhum corpo aquilo que procura: o verdadeiro amor. O livro inicia com uma história trágica, que o permeia durante toda sua narrativa, mas, termina com um final feliz. Finalmente, Melissa encontra seu príncipe encantado. O príncipe árabe lhe esperava em poltronas aveludadas. Ele diz que a ama. A princípio, ela acha estranho. Seus gestos e suas atitudes são muito diferentes de tudo aquilo que ela encontrou antes. Ele não está preocupado somente com sexo. Não quer somente usá-la, mas amá-la. Lhe fez despir as vestes gastas e lhe deu roupas de princesa. Chamou as criadas para penteá-la. Beijou-a e ficou a olhar enquanto ela dormia. Quando fizeram amor, ela não chegou em casa com a maquiagem borrada e triste. Viu a maquiagem intacta e os cabelos brilhantes. Estava realmente linda e feliz: " uma princesa " como sua mãe dizia.

ju souza 25/05/2009

100 bofetadas antes de ir ao céu.
Num primeiro olhar um livro pornográfico, biografia de uma adolescente pervertida, sem qualquer senso ou noção de auto preservação. Ao final fica nítido tratar-se de uma criança, tentando ser adulta, rejeitada e a procura de um amor. Se durante 120 páginas ela se deteriora, nas páginas finais se refaz, mostrando que o amor sempre encontra uma resposta pra tudo. Gostei bastante.

Paula Lima 26/02/2010

É um livro envolvente,me prendeu todo o tempo,mas me fez em certas partes da história sentir 'dó' de Melissa,ao ver ao que ela era capaz de se submeter.E ao mesmo tempo é contraditório pois ela sente a necessidade de se sentir amada e valorizada como uma 'princesa' MAS não busca viver como tal.

Nanda 28/11/2009

O romance é basedao em fatos vividos pela própria autora, não se sabe ao certo o que é realidade e o que é ficção, mas sendo real ou não o que eu não gostei e também não entendi foi o fato dela sempre se fazer de vitíma no final das contas.

Acho que ela quis fazer com que as pessoas tivessem pena dela, por coisas que ela mesma procurou e teve, diga-se de passagem... a forma que ela escreve é legal, de todos os livros do genêro eu prefiro mesmo A casa dos Budas Ditosos onde a persogem se assume sem culpas e falsas desculpas.

Diogo Madeira 11/12/2009

A leitura leva vantagem
Três dias atrás, terminei de ler o livro ‘100 escovadas antes de ir para cama’, uma história de uma adolescente chamada Melissa Panarello. Devorei-o em apenas um dia porque a linguagem é extremamente simples. Isto facilita meu raciocínio. Entendo que o livro é grande aliado dos jornalistas, de fato. De fato. Meus amigos que são cinéfilos de primeira linha me disseram que o filme baseado no livro da adolescente é estupidamente horrível. Mas é comum. Pois estou ciente de que o livro e o filme realmente jamais cheguem ao mesmo nível e ao mesmo enredo. A adaptação de um livro para as telonas é sempre complicada. Mesmo assim, ainda prefiro livros. Livros. Embora eu goste de cinema (contudo, preferencialmente, os filmes com roteiros originais ou melhores roteiros), considerado um dos meus passatempos.

Thais 17/12/2009

O importante é o foco
100 escovadas antes de ir para a cama desafia o leitor a encontrar o foco fa história, às vezes perdida no erotismo que se encontra. A Melissa foi infantil nas suas escolhas, achando que para ser amada por um homem ela precisava entregar seu corpo primeiro. O foco da história é a busca pelo "Princípe encantado" pelo amor verdadeiro, mas acho que é também um crescimento pessoal como ser humano e como mulher. Ela realmente achava que só através do sexo uma pessoa pode ser amada e levava a vida como se tivesse que cumprir um trabalho árduo e exaustivo, sem recompensa garantida, mas que ela esperava um dia receber, alguém que a visse por dentro, sua alma e seu coração... Quando o professor Valério escreve a frase sobre a Lolita me fez pensar no livro e em como as personagens são parecidas, não só na sensualidade e na malícia, mas na inocência e na infantilidade que elas nem sabiam que tinham. Acho que o livro mostra que talvez o sexo não exija maturidade, mas o amor sim, ou a busca por ele. Esse é o tipo de livro que você precisa manter a mente aberta para ler, se não você pode acabar se confundindo com o foco da história que afinal é um diário.

*Rô Bernas 14/12/2010

Não gostei muito do livro...não pelo teor, portanto não estou falando de ser pudica...estou falando que apesar de tantas relações envolvidas, a autora não conseguiu me passar nenhum tipo de sentimento bom...senti pena por ela estar tão perdida; senti revolta por ela se vender tão baixo; senti inveja por ela conseguir ser tão verdadeira, mas ao mesmo tempo um tipo de ser verdadeira que não me agrada...estranho, não?
Não sei..sinceramente não sei explicar o que senti ao ler este livro.
Como cada um tem uma percepção, leia e veja qual a sua rsss

Henry - 6655321 22/06/2010

PUTARIA!

19/01/2010

Tocante.
Baixei o livro da internet por curiosidade e não achei que conseguiria lê-lo no computador. Na verdade, eu o li em dois dias.

É um livro muito triste, mas ao mesmo tempo maravilhoso. Mostra o sexo no seu pior lado e uma adolescente na pior vida. O final é lindo e surpreendente. Realmente muito bom.

Críssia 14/04/2009

Interessante!
A autora deste livro relata suas experiências sexuais na adolescência como um diário.
Numa leitura simples e rápida podemos acompanhar uma garota que não se permitiu limitar ou dizer não. Viveu todas as experiências que lhe eram ofertadas. Um livro sedutor por seus detalhes eróticos. Contudo, este ciclo vicioso não a preenchia, e conseguimos perceber isso claramente no livro, principalmente quando escovava seus cabelos antes de ir pra cama, por se sentir suja, como um ritual de purificação.
Este livro em conjunto com outros me inspiraram neste pôst do meu blog: http://mundodecorydora.blogspot.com/2009/01/liberdade-x-libertinagem.html

mari 08/03/2010

doentio.