100 escovadas antes de ir para cama

100 escovadas antes de ir para cama Melissa Panarello

Resenhas - 100 Escovadas Antes de Ir para a Cama

Spiralling 11/07/2010

Melissa se apaixona pela primeira vez e o seu primeiro amor apenas a usa como um objeto sexual e ela deixa ser usada na esperança de que ele se apaixone por ela. Este comportamento segue por todo o livro, várias vezes deixa ser usada e maltratada em busca do amor.
Melissa é como um cachorro que é chutado todo dia pelo dono e aos poucos confunde os chutes com carinho e anseia por eles. Seus pais totalmente ausentes e suas amizades superficiais nunca ensinaram outra forma de amor para ela. Enquanto passa por todas estas provações ela escova o seu cabelo cem vezes antes de dormir, como uma princesa que sonha o dia que um príncipe irá resgatá-la daquela prisão.
O livro é cru, com uma linguagem simples e puramente narrativo a única coisa que nos leva a ler até o final e saber se a princesa foi resgatada ou se entregou totalmente aquele mundo e desistiu de sonhar.

Kil 10/05/2010

sexo
A vida e experiência de uma adolescente descobrindo o sexo de uma forma aterradora. Narra seus encontros as escuras com diversos homens, práticas de sadomasoquismo, sexo grupal, etc! E por fim, o encontro amoroso e a união entre sexo e emoção!

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

O livro é escrito na forma de diário, mesclando ficção e realidade (embora a autora afirme que tudo é verdade, algumas partes não convencem, como a chegada de seu “príncipe encantado”).
Narra as aventuras sexuais de uma jovem entre os seus 15 e 16 anos, que, após perder a virgindade, confunde afeto e amor com sexo, e joga-se de cabeça nos mais variados jogos sexuais (orgias regadas a drogas, sexo com desconhecidos, homossexualidade, sadomasoquismo, etc).
Um ponto bastante explorado no livro é o prazer que ela sente com os jogos, mesclado com o sentimento de culpa e repulsa pelo que ela faz com seu corpo, perdendo-se entre seus desejos e a culpa.
O único lembrete de que se trata apenas de uma garota, a linha tênue que ela mantém como um ritual desde a infância, é escovar 100 vezes seus longos cabelos antes de dormir.
É um livro para ser lido sem maiores pretensões e julgamentos.
Se é real ou ficção, difícil saber, mas acredito que retrate muito da sexualidade dos jovens de hoje em dia, onde nem sempre a maturidade emocional acompanha a maturidade de seus corpos.

Aline 05/04/2010

Adolescente Imatura
Até agora não consegui formar uma opinião sólida sobre a tal Melissa. Em certos momentos, tive pena da sua imaturidade; em outros, da sua burrice. E a escrita não é lá aquelas coisas.

Ô livrinho mané!!

Dri Ornellas 14/09/2010minha estante
Também não gostei muito. E nem do filme.

Cissy 16/02/2010

Só digo que em muitos momentos tomei as palavras de Melissa como minhas.

Annie 01/06/2010

Livro cliché,bobo,que tenta surpreender colocando cenas pra maiores de 18 e apela pro sexo de uma forma totalmente vulgar e desnecessária.A personagem é totalmente superficial e tonta,TODAS suas ações são sem motivos..As cenas de "sexo" são totalmente broxantes e sem cabimento,só teve polêmica porque teve essas cenas,isso ainda causa surpresa em pleno século XXI,ABSURDO!Um dos piores livro que já li.

impardesign 07/02/2010

100 Escovadas antes de ir para a cama - Melissa Panarello
100 escovadas antes de ir para a cama é um livro escrito na forma de diário pela adolescente siciliana Melissa Panarello. O livro tem como personagem uma adolescente colegial que entre os 15 e 16 anos experimenta as mais variadas práticas sexuais. A curiosidade, a busca por uma identidade, por afetos e pelo verdadeiro amor leva Melissa às mais grotescas aventuras. Orgias, sexo grupal com estranhos, drogas, bebidas, invadem o cotidiano de uma garota que ao sair de casa todos os dias como uma princesa, volta toda de maquiagem borrada, despenteada e com um profundo vazio existencial. Mas, o ritual de escovar os cabelos 100 vezes antes de dormir revela a inocência da criança que ainda existe dentro de si. Os pais de Melissa são indiferentes as suas aventuras. Vivem distante da realidade da filha, poucos dispostos ao diálogo. Melissa conhece várias pessoas. Transa com vários homens. Mas percebe em cada um a frieza de afetos e carinhos. Não encontra em nenhuma cama e em nenhum corpo aquilo que procura: o verdadeiro amor. O livro inicia com uma história trágica, que o permeia durante toda sua narrativa, mas, termina com um final feliz. Finalmente, Melissa encontra seu príncipe encantado. O príncipe árabe lhe esperava em poltronas aveludadas. Ele diz que a ama. A princípio, ela acha estranho. Seus gestos e suas atitudes são muito diferentes de tudo aquilo que ela encontrou antes. Ele não está preocupado somente com sexo. Não quer somente usá-la, mas amá-la. Lhe fez despir as vestes gastas e lhe deu roupas de princesa. Chamou as criadas para penteá-la. Beijou-a e ficou a olhar enquanto ela dormia. Quando fizeram amor, ela não chegou em casa com a maquiagem borrada e triste. Viu a maquiagem intacta e os cabelos brilhantes. Estava realmente linda e feliz: " uma princesa " como sua mãe dizia.

Inugami 23/07/2009

Tive que ler em e-book, afinal não achei onde vendesse ou emprestasse. Na verdade é o único livro que eu li do inicio ao fim na tela do pc

Esse foi o livro (acho eu) que inspirou Bruna Surfistinha.
Se inspirou mesmo, a vadia carioca perde feio pra ninfeta italiana.

O livro basicamente conta as aventuras sexuais de uma garota que busca o amor através do sexo. Sadomasoquismo, orgias, lesbianismo, viadagem... Ela busca em todo ser que desperta o tesão dela algo que a atraia DE VERDADE.
E depois de cada noite qeu ela passa com o(s) amiguinho/a(os/as), ela chega em casa e escova o cabelo 100 vezes.
Segundo ela é pra não perder a menina dentro dela.

Gostei desse livro.
O ponto de vista das mulheres é diferente do dos homens. E conhecer isso agrega conhecimento e aumenta a visão do tema (em tempo: eu prefiro conhecer APENAS da boca dos outros.)

mari 08/03/2010

doentio.

*Rô Bernas 14/12/2010

Não gostei muito do livro...não pelo teor, portanto não estou falando de ser pudica...estou falando que apesar de tantas relações envolvidas, a autora não conseguiu me passar nenhum tipo de sentimento bom...senti pena por ela estar tão perdida; senti revolta por ela se vender tão baixo; senti inveja por ela conseguir ser tão verdadeira, mas ao mesmo tempo um tipo de ser verdadeira que não me agrada...estranho, não?
Não sei..sinceramente não sei explicar o que senti ao ler este livro.
Como cada um tem uma percepção, leia e veja qual a sua rsss

19/01/2010

Tocante.
Baixei o livro da internet por curiosidade e não achei que conseguiria lê-lo no computador. Na verdade, eu o li em dois dias.

É um livro muito triste, mas ao mesmo tempo maravilhoso. Mostra o sexo no seu pior lado e uma adolescente na pior vida. O final é lindo e surpreendente. Realmente muito bom.

Henry - 6655321 22/06/2010

PUTARIA!

Thais 17/12/2009

O importante é o foco
100 escovadas antes de ir para a cama desafia o leitor a encontrar o foco fa história, às vezes perdida no erotismo que se encontra. A Melissa foi infantil nas suas escolhas, achando que para ser amada por um homem ela precisava entregar seu corpo primeiro. O foco da história é a busca pelo "Princípe encantado" pelo amor verdadeiro, mas acho que é também um crescimento pessoal como ser humano e como mulher. Ela realmente achava que só através do sexo uma pessoa pode ser amada e levava a vida como se tivesse que cumprir um trabalho árduo e exaustivo, sem recompensa garantida, mas que ela esperava um dia receber, alguém que a visse por dentro, sua alma e seu coração... Quando o professor Valério escreve a frase sobre a Lolita me fez pensar no livro e em como as personagens são parecidas, não só na sensualidade e na malícia, mas na inocência e na infantilidade que elas nem sabiam que tinham. Acho que o livro mostra que talvez o sexo não exija maturidade, mas o amor sim, ou a busca por ele. Esse é o tipo de livro que você precisa manter a mente aberta para ler, se não você pode acabar se confundindo com o foco da história que afinal é um diário.