100 escovadas antes de ir para cama

100 escovadas antes de ir para cama Melissa Panarello

Resenhas - 100 Escovadas Antes de Ir para a Cama

Zana 13/10/2017

Consternadamente sem compaixão!
“Eu sei, diário, que fiz mal a mim mesma, que não tive respeito por mim, pela minha pessoa, que eu digo que amo tanto. Não estou mais tão segura de me amar como antes: alguém que deixa qualquer homem violar seu corpo, sem nenhum objetivo preciso e nem pelo prazer de fazê-lo?”

Empatia seria a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias, não é mesmo? Pois é, a compaixão requer essa empatia em relação à tristeza alheia, coisa que com consternação não consegui obter em relação à Melissa.

Sei que não devemos e nem podemos julgar o comportamento e as ações de quem quer que seja, pois como diz a canção ‘cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é’, mas quando ela mesma pondera: “... alguém que deixa qualquer homem violar seu corpo, sem nenhum objetivo preciso e nem pelo prazer de fazê-lo?” Afinal, ninguém colocou uma arma em sua cabeça obrigando-a a agir como agiu. Ela possuía boa condição social e, não entrando no mérito da qualidade do relacionamento com seus pais, mas, sobretudo ela os tinha.

Quanto flagelo voluntário a própria estima! Raios, qual o sentido?!!!! Meu Deus! Assim como essa história, a mente humana é por vezes assaz deprimente. Não recomendo.

Liandra Schug 06/09/2017

Desperdício de papel e de tempo
O livro é péssimo. Não só não recomendo como recomendo que ninguém o leia e passe o mais longe possível dele. É muito mal escrito, as histórias "eróticas" narradas são enfadonhas - pois apenas conter diversas situações não é o suficiente para ser interessante - e, a pior parte: a personagem é tão mal construída que é quase impossível criar qualquer espécie de empatia com a mesma. Ela é contraditória e não apresenta elementos que nos faça estabelecer uma confiança com os sentimentos da personagem - que aliás, são deveras adolescentes. A narrativa e o enredo também são vazios.

E no final ainda esperamos que a porra de um homem venha "salva-la" de ser um depósito de porra!!! (pg. 155-157)

Perdi meu tempo e dinheiro.
Indianara 18/11/2019minha estante
Tava doida pra ler isso! Vi várias resenhas negativas por aqui e desanimei. :(

Antonio Maluco 02/09/2017

Expectativa x Realidade=Decepção
esperava mais sexo no livro mas foi legal em ler a história dessa garota do livro

Edson 19/05/2017

Leitura gostosa, mas ao mesmo tempo me deixou com raiva dos homens e da capacidade que muitas vezes se tem de iludir alguém apenas para ter sexo, com um final surpreendente que me deixou feliz.
Mari 19/05/2017minha estante
Fiquei curiosa

Paula Maria 14/05/2017

Ausência de amor próprio
Ok. Não posso dizer que "Cem escovadas antes de ir para cama", de Melissa Panarello, lançado pela editora Objetiva, seja um livro ruim. Mas ele está bem longe de ser bom.

Com pouco mais de 150 páginas, é uma obra para ser lida de uma só vez em uma única tarde. Na história, a personagem --que leva o mesmo nome da autora-- é uma jovem italiana de 15 anos que conta em um diário suas experiências sexuais. Você me pergunta: mas que tanto sexo essa menina fez a ponto de escrever um livro? Eis a questão...

Melissa tem o mesmo sonho de muitas meninas: amor, romance, cafuné. E ela parte em busca disso. E se presta a tudo o que as pessoas querem dela, para ver se "dessa vez" vai conseguir o que almeja. Sim, isso inclui agressão, dor e humilhação. A personagem se envolve em situações irritantemente degradantes e perigosas.

Não me considero puritana, mas confesso que me assusta um pouco que uma jovem dessa idade tenha tantas experiências sexuais... Violentas. Sexo grupal, sexo com desconhecidos, homossexualismo, sadomasoquismo... O grande problema, na verdade, não são os atos em si, mas a fala da personagem ser recheada de desejo e curiosidade (ok!), mas também de tristeza, repulsa e insegurança.

Sério, deu vontade sacudir, Melissa. Rs! Ainda mais depois de saber que trata-se de uma história supostamente real. A autora virou febre na Europa depois do lançamento desse livro. Bom, particularmente, achei o texto pobre, vulgar, superficial. Rs! Mas... Deve ter agradado muita gente.

Em tempo, não recomendo a leitura para menores de 16 anos. Rs!

PS: o livro virou filme --homônimo-- e foi lançado em 2006. Eu ainda não o assisti.  (Paula Maria Prado)

site: http://paulamariaprado.wixsite.com/literature-blog-pt/single-post/2017/05/14/Cr%C3%ADtica-100-escovadas-antes-de-ir-para-cama-de-Melissa-Panarello
Patricia 23/06/2017minha estante
undefined

Flavia Fucci 09/04/2017

100 Escovadas Antes de ir para a Cama é um livrinho rápido e curto, para ser lido em um dia. A leitura não exige reflexão, nem deixa nada nas entrelinhas. Tem uma escrita óbvia e direta.

Conta sobre a vida de Melissa, uma garota superficial tentando ser profunda, e o meio que ela encontrou para se descobrir foi o sexo. Existem várias partes em que Melissa faz um discurso sobre como quer ser amada e blá blá blá, deixando bastante clara a intenção da autora de criar frases de efeito, mas só consegue ser rasa. A minha impressão é que o livro, na época, foi publicado para chocar, e para tentar justificar a promiscuidade da autora, pois não vi outro propósito em sua existência.

Depois da leitura só consigo pensar que quem diz este ser o livro da sua vida precisa ler mais livros.

Sil 13/01/2017

De verdade?
O livro inteiro estive com a impressão de que a autora estava procurando desculpas para suas atitudes.

Bruna.Batista 08/12/2016

Em busca do que é puro e sincero.
Melissa, uma adolescente que se entrega a todos as formas de prazer em busca de algo que a preenchesse. Ela se entrega a sexo com homens casados, mulheres, gays, grupal etc... Mas nada e nenhuma experiência dessas é capaz de dar a ela o que ela realmente deseja. São dois anos de sexo com e sem prazer, de pessoas insignificantes a ela até que ele surge em sua vida. Claudio vem para dar a ela tudo o ela queria e algo mais que ela nem sonhava.

Maurício 09/11/2016

Romance rosa.
Uma mistura de autobiografia com contos (histórias) eróticas; serve muito bem para adolescentes, despertar a imaginação. Mas, para adultos, fica evidente a fantasia fictícia erótica e os acontecimentos reais. Faltou um certo envolvimento sentimento, sutil e provocante. Mesmo assim, no fim acaba sendo agradável a leitura.

Dany 09/10/2016

100 Escovadas Antes De Ir Para a Cama
Não sei quais foram os motivos que me levaram a querer ler o livro, talvez tenha sido o título que me chamou atenção não sei, mais foi algo. Não foi a curiosidade em querer saber mais sobre a história, até porque eu não sabia de nada apenas dá alusão que faz ao livro Lolita de Vladimir Nabokov. Enfim os meios não são relevantes, ou são, porque foi justamente por causa deles que fiz a leitura desse livro. Vale ressaltar que o livro é para maiores de dezoito anos devido à linguagem e história da personagem.

Era pra ter sido um choque, mas não achei a história tão surpreendente assim. Talvez sim quando ela foi lançada e tudo, mas agora depois de se ter inúmeros livros meio que nessa mesma pegada, você nem se escandaliza. Pode até ser que fique um pouco surpresa porque a história é baseada em fatos que aconteceram com a escritora quando ela ainda era adolescente.

Melissa começa a se descobrir como adolescente passa a ir a festas e conhece seu primeiro namorado. Não é bem um namorado porque ele está mais interessado em usá-la do que constituir uma história juntos.

Depois dele surge outro e mais outros. Ela teve muitas experiências, muitos envolvimentos tanto com homens quanto com mulheres, e esses envolvimentos são detalhados no livro que ela escreveu em forma de diário. Uma coisa que acho ruim em ler história que são escritas em forma de diário e que sempre acabo me perdendo com as datas, mas isso é coisa minha não da história.

O nome do livro remete ao fato dela mesmo tendo esses envolvimentos ainda assim é uma “menina” que ainda está crescendo, e o que nos faz lembra isso – melhor dizendo a proposta do livro pra gente lembrar isso – é o fato dela escovar os cabelos cem vezes antes de dormir. Fato esse que foi abordado pouquíssimas vezes. Ou seja, embora o nome seja interessante, eu não a vi como uma criança, embora ela se encontrasse perdida.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2016/09/100-escovadas-antes-de-ir-para-cama.html

Paulynhah 25/09/2016

Fraco
Melissa é uma garota confusa, sem perspectiva na vida, parte de uma família aparentemente desestruturada (pais e irmã parecem não se importar uns com os outros), que encontra no sexo um motivo (supostamente, buscar o amor verdadeiro) para passar seus dias.
Sinceramente, achei a história fraca, sem um propósito claro. Melissa me pareceu uma personagem vazia e facilmente manipulável, que, ao mesmo tempo, gostava de se sentir desejada e, por isso, para se sentir desejada/querida, aceitava todas as violências que eram praticadas contra ela. Uma Bruna Surfistinha com menos motivos ainda para agir como agia. Não dá para classificar a obra como um romance nem como um thriller erótico.

Rogéria 19/08/2016

O livro não é ruim, mas tb não é bom. Achei um pouco bobinho, a menina é uma perdida na vida, no sentido de não saber o que quer e sair fazendo um monte de besteiras. Se ao menos ela gostasse das experiências que tem, vá lá, mas nem isso acontecia. Então vc fica o tempo todo se perguntando a razão de toda aquela degradação. Enfim, não entendi a razão de todo o frisson sobre esse livro, não vi graça alguma.
Duda 06/09/2016minha estante
Tudo o que pensei sobre o livro você escreveu nessa resenha! KKKKKK
Muito obrigada! Pensei que estaria sozinha nessa.

Nena 27/07/2016

A história de uma garota vazia sempre em busca do amor verdadeiro e do q dá sentido a sua vida (e claro, do eterno príncipe encantado – afff q preguiça dessas garotas :/ ). Enquanto isso não acontece, ela preenche seu vazio existencial com sexo, para, quem sabe, encontrar nos muitos corpos desconhecidos, sua busca. Topa tudo e todos, literalmente, mas depois amarga culpa e derrama lágrimas. A autora fez uma tentativa de construir uma história mesclando Fanny Hill, Lolita e Catherine M., mas ficou só na tentativa. Final extremamente clichê. Não é péssimo, mas está longe de ser bom.