Os 100 Maiores Líderes Militares da História

Os 100 Maiores Líderes Militares da História Nigel Cawthorne

Resenhas - os 100 maiores líderes militares da história

Willame.Andrade 27/06/2020

Quem não gosta de história militar?
A guerra é descrita como a segunda ocupação favorita da humanidade: sem dúvida, tem um papel fundamental na história do mundo. Nigel Cawthorne nos apresenta a história dos cem maiores líderes militares da história, sendo responsáveis por feitos incríveis no campo de batalha. Iniciando o livro com Leônidas que com apenas trezentos homens segurou durante dias uma força superior a duzentos mil homens dando tempo para as cidades gregas se organizarem e vencerem a batalha de Plateias e concluindo com Colin Powell que liderou os aliados na Guerra do Golfo. Assim percorremos os vários períodos da história examinando suas estratégias e atos as vezes controversos. Porém temos guerreiros que realmente foram heróis, como El Cid que defendeu a cristandade durante a reconquista cristã da Península Ibérica e era reconhecido como um autêntico cavalheiro. Como dizia G.K. Chesterton ?o verdadeiro soldado não combate porque odeia o que está na frente dele, mas porque ama o que está atrás dele?. Se você é amante da história militar, recomendo esse livro.