Algum Dia

Resenhas - Algum Dia

daanbxt 24/05/2021minha estante
Quem*

Keh Bastos 29/05/2021minha estante
Simm, eu não entendi nada sobre a parte dela com o Alexander, como que ela vai conseguir manter uma relação com A paralela à vida normal? Que confusão

about_rodrigo 30/07/2021minha estante
Eu entendi que, apesar de tudo, ela sempre irá amar A, mas não da forma que ele quer, e acredito que ele entenda isso. Eles sempre irão se amar, mas se não podem ficar juntos, irão se amar como amigos.

jAlia372 14/09/2021

jesus amado WHY
finalmente eu tô livre disse, meu deus do céu! pior leitura da minha vida, não aguentava mais, li na base do ódio por ter lido os outros dois mas cara isso foi MUITO ruim, não deveria nem existir. quanta história aleatória, quanta coisa sem sentido, acabou que pergunta nenhuma foi respondida e esse livro não teve propósito nenhum! espero de coração que não tenha mais continuação porque eu não aguento mais esses personagens chatos, porque é isso que eles são... CHATOS! a rhiannon é uma burra que muda a vida dela inteira em função do "A" mas continua com os mesmos questionamentos sempre! e o "A" cara, desde o primeiro livro que não consigo me conectar com ele, acho tão chatinho, tão bonzinho com isso de "ai sei lá não sou ninguém, não me defino" e eles como um casal zero química, zero tudo... FINALMENTE LIVRE!
elle carmo 09/12/2021minha estante
falou tudooo, a única pessoa que eu amei nessa história foi o alexander

elle carmo 09/12/2021minha estante
se tiver continuação, nem sei se leio, viu

jAlia372 09/12/2021minha estante
alexander ícone que merecia mais!! concordo com tudoooo

Mhery 26/04/2020

Apesar de ser muito fã dessa história, eu gostaria de fazer uma crítica racional sobre o livro, então vamos a essa tentativa.

Ao finalizar a leitura, me senti numa viagem a qual eu já fiz (nos outros livros), só que do lado oposto do ônibus, e voltando quase pro mesmo ponto que o segundo livro deixou. Eu li coisas que eu já sabia, o "caminho" foi basicamente o mesmo, mas o autor me deu mais detalhes sobre outras possibilidades sobre a condição que essa história tem.

Eu acho muito bacana, inclusive, essas possibilidades que a história intrinsicamente tem, por conta da premissa básica da vida de A (e de seus semelhantes). Nem todos os personagens aqui tem um final fechado. Na verdade, eu gosto que o enredo seja uma "passagem", pois dessa forma não fechamos com finais felizes ou tristes, o que temos no mais uma breve reflexão sobre vida, sexualidade, amores, justiça, realidade de cada um. Mas nesse livro, apesar de novos horizontes, acho que a história agregou menos que os outros. Eu queria sim, que houvesse uma continuação, mas não fazia ideia de como poderia ter uma continuidade plausível. A meu ver, não teve uma continuação que agregasse MUITO mais na história a ponto de ter um terceiro volume, mas APESAR disso, e entendendo certas limitações da condição de viver um dia em um corpo diferente (que são explicada no texto), eu gostei MUITO de ter lido essa história. Talvez o final tenha sido mais fechado/justificado que o segundo. E ok, Levithan, compreendo que por mais que eu ame esse mundo que você criou, ele uma hora tem que terminar, e até mesmo acho que não há mais possibilidades para expandir essa história.

Acho que quem curtiu muito o segundo livro vai gostar desse aqui. Agora, se você não se conformou com o final... pense se vale a pena, pois esse aqui tem ~330 páginas.
V_______ 28/04/2020minha estante
Não sabia que havia continuações de Todo Dia ?

Mhery 28/04/2020minha estante
Sim, existem! Eu particularmente gosto muito dessa história ? acho que vale a pena conferir

V_______ 29/04/2020minha estante
Vou conferir, eu li o primeiro e gostei bastante.

Matheus Figueiredo 26/03/2020

Bem mais ou menos
A escrita do David é boa, bem fluída, mas sinceramente achei o livro parado. A história não parece que terminou, irá ter mais?
Fora isso achei o livro um tanto cansativo, demorou para o desenvolvimento da história, mais da metade do livro parecia enrolação, e nas últimas páginas foi onde, ao meu ver, realmente teve uma história, a qual correu de uma forma muito apressada e sem desenvolvimento, deixando perguntas em aberto.
RobertaToussaint 26/03/2020minha estante
Eu li o primeiro e amei muito, mas desconfiei que o nem o autor sabia quem era A. Lendo a sua resenha desconfio que ele ainda nao sabe.

Matheus Figueiredo 26/03/2020minha estante
Os primeiros capítulos são só do A de corpo em corpo, nada de respostas sobre quem ele é, igual o primeiro livro, só ele vivendo. Nas últimas 30 páginas, parece que começa o desenvolvimento da história em si, mas dai o livro acaba.

RobertaToussaint 26/03/2020minha estante
Frustrante, acho que nem vou da prosseguimento, porque quando finalizei o primeiro eu fiquei louca querendo sabem quem ou o quê é o A.

Dear.Manoel.Neto 24/01/2020

Tudo que algum dia queríamos
Depois de 2 livros abordando a mesma história, mas de pontos de vista diferentes, a expectativa pra esse livro, que seria finalmente a sequência direta da historia de A e Rhiannon estava alta, finalmente descobrir mais sobre o "ser" que o A é, para onde ele foi, como está a Rhiannon, sem falar de alguns pontas soltas que precisavam ser esclarecidas.

Aqui diferente dos anteriores, David (gênio, maravilhoso) resolve abordar diferentes narrativas, sendo as principais, A (claro), Rhiannon, Nathan, X e algumas outras narrativas surpresas, que jamais esperei que fossem abordadas, e embora resulte numa quebra de ritmo, as tramas vão se ligando e você acaba se acostumando a cada "cap".

A trama simplesmente nos entrega o que estávamos esperando/desejando e um pouco, talvez muito mais(!) nos dando as respostas das quais precisávamos, abordando novos corpos habitados por A tão bons e cheios histórias para acrescentar, quanto no(s) livro(s) anterior(es), além do fato deste livro ter fielmente um vilão, que é completamente o oposto do A, uma criatura perversa, cuja as atitudes causam tanto horror, quanto repulsa e dúvidas do seu real interesse.

O livro não termina com ganchos, mas sem dúvida, o universo do livro se expandiu, o que pode resultar em mais um livro (ou livros), o David sem dúvida tem muito a contar, e pode abordar cada vez mais, novas histórias e narrativas, esse livro não é só um romance (quase impossível), mas também aborda diversos temas sobre a moral, sobre o que é viver, e sobre o que é ser um humano e principalmente sobre o que é amor.
oLola 09/02/2021minha estante
Tô no primeiro e encantada com a escrita do David (gênio, maravilhoso!)
Pensando em pular o que conta da perspectiva da Rhiannon. É seguro? Não estarei perdendo informações relevantes?

Dear.Manoel.Neto 26/05/2021minha estante
OLola, de fato não estará perdendo muita coisa, mas eu li ele tbm, e acho que tem sua importância. Se tiver muito ansiosa ler logo Algum dia, e em outra oportunidade leia Outro Dia ?

Ana Gabriela 04/02/2020

Amei Todo Dia, Outro Dia é bom tbm.
Mas esse livro é a coisa mais inútil de todos os tempos. Acontecem vários nada. X é a própria encarnação do machista, abusivo e manipulador que acha que só porque consegue, pode tomar o corpo dos outros, usar e depois jogar fora.
Matheus Figueiredo 26/03/2020minha estante
Terminei agora, achei que não teve desenvolvimento, mais da metade do livro é enrolação, depois no finalzinho parece que vai ter desenvolvimento e a história acaba, sem responder várias perguntas

Ana Gabriela 26/03/2020minha estante
Ele é bem ruim.

Nadja Maria 17/11/2021

Esperava mais!
Realmente o primeiro livro foi o melhor, os outros dois não firam tão necessários pq o final já era previsto! Mas ainda tive esperanças de um plot twist incrível, o que não aconteceu!
elle carmo 09/12/2021minha estante
pois é, decepção. o que resta é se agarrar ao primeiro, que foi lindo

Nadja Maria 09/12/2021minha estante
Realmente! Parece que o autor queria escrever um Livro de todo jeito é escreveu qualquer coisa !

Vih @quemevclivro 04/11/2021

Apesar de toda aleatoriedade e daquele fim jogado, considerei que pelo menos Todo Dia, teve um encerramento. Depois do segundo livro cheguei até aqui na força do ódio, achei q nem conseguiria terminar, e no entanto, mesmo com coisas desnecessárias e ligações que não chegavam em canto nenhum, concluí a trilogia.
elle carmo 09/12/2021minha estante
pois é, ficou tudo tão estranho

elle carmo 09/12/2021minha estante
o primeiro livro é maravilhoso, mas o resto...

Rapha 07/01/2022minha estante
Alguém pode me dizer se a r rhiannon ficaram juntos no final?

Lais.Mesquita 16/01/2022

Esperava respostas, ganhou nada
Sério, eu fui ler esse livro crente que ia descobrir muito sobre o universo, aprender como que funciona a troca de corpos, um desenvolvimento do relacionamento dele com a menina que tem o nome complicado mas n aconteceu nd
esse livro foi um nada atrás do outro
o primeiro foi incrível e o único que realmente vale a pena nessa trilogia
Rapha 17/01/2022minha estante
Poderia me responder se A e rhiannon ficaram juntos no final,por favor?

Valéria Medeiros 13/04/2021

Algum dia
Vamos lá! Sei que quase ninguém gosta da conclusão final da Rhiannon e do A,mas eu entendi porque o autor fez isso,porém esperava outra coisa! Gostei que foram 4 pontos de vista:A, X, Rhiannon e Nathan! Não gosto do X mas achei interessante ver esse lado mau dele e o que ele fazia com os corpos diferente de A que é uma pessoa boa e não machucados nenhum corpo! Mas recomendo se você quiser ver como a história acaba!
Valéria Medeiros 08/08/2023minha estante
Machucava*

DAbora311 04/07/2021

Eu terminei de ler esse livro e fiquei me questionando a existência dele, não explica nada, os personagens tem os mesmos questionamentos que nós temos no primeiro livro. Fiquei decepcionada, eu criei muita expectativa quando soube desse terceiro livro.
Bibis8 05/07/2021minha estante
Só tu criou mesmo, pelo amor

A.M. 13/02/2021

É...
Finalmente o desfecho da trilogia que era pra ser apenas um livro único. Finalmente uma continuação propriamente dita, já que o segundo livro é a mesma história do primeiro, no ponto de vista de outro personagem.
Neste aqui temos pontos de vistas diversos. Principalmente Rhiannon e A. Mas também Nathan (um personagem que aparece em um momento crucial no primeiro livro) e X e vários outros que trocam de corpos contando um pouco sobre sua história. Algumas vezes senti o fluxo da narrativa ser quebrado por isso, infelizmente.
E sobre a conclusão... bom, não teve uma conclusão. Não tivemos uma resposta.
Muitas dúvidas e definições sobre o que é o amor, mas não uma grande resposta de como essa troca de corpos funciona e qual o seu grande propósito.

Eu recomendo sim, se você leu os outros dois livros e sente vontade de continuar no universo.
Confesso que prefiro o primeiro entre os três e prefiro continuar com o pensamento que ele ainda é considerado um livro único.
vanessa 14/02/2021minha estante
Nossa concordo contigo, e eu senti o A muito triste no final, sla

Douglas P Da Silva 08/02/2020

Mais uma vez David Levithan conseguiu desenvolver uma história em que o amor é apenas isso: amor. Sem precisar de mais.
Um livro gostoso de se ler, amei toda a trilogia.
recomendo a leitura.

Akiharo 28/02/2020

Sensacional
Totalmente incrivel!!!!! O primeiro ainda me marcou mais, mas esse não deixou nada a desejar