Algum Dia

Algum Dia David Levithan

Resenhas - Algum Dia

Thalyta 07/05/2020

Esse final pareceu que o autor ficou com o prazo curto pra terminar a história e apertou o botão acelerar, esperava mais.

Thiago Silva 09/06/2020

A & Rhiannon
Enfim, uma conclusão para esse casal que é ao mesmo tempo complicado, mas apaixonante s2

Jeu | @jeumendess 17/07/2020

Resenha : Algum dia
Eu já fiz alguns comentários aqui durante a leitura, e além do livro falar muito sobre humanidade ele também fala de amor. Porém não é o amor romântico entre um casal, mas sim entre seres humanos... talvez parece a mesma coisa, mas lendo esse livro eu percebi que a diferença é ENORME.
O ponte negativo é que a leitura é um pouco lenta em alguns pontos, mas como é um livro que te deixa curioso, você acaba ignorando isso para conseguir descobrir as coisas.
Recomendo super, para refletir sobre o que é ser humano !

luana 24/07/2020

o que nos torna humanos?
continuação de Todo Dia! esse livro é tão delicado, tão sensível, q mesmo achando a história meio devagar, eu me apaixonei (de novo). ele simplesmente vale a pena, pela escrita, pelos temas e reflexões essenciais que ele traz.

"E eu quero amar. Quero amar indiscriminadamente pessoas, lugares e
coisas. Mas não apenas isso. Quero amar verbos. Adjetivos. Quero amar além das categorias. Porque, no meu coração, eu sei que foi isso que eu nasci para fazer."

Leetsmary 05/07/2021

?De repente,tudo fez sentido ?
Véi eu tô sem palavras, esse terceiro livro da trilogia é maravilhoso, eu não sei como descrevê-lo, ele me prendeu de uma forma que os outros dois anteriores n fizeram e puxa valeu muito a pena ler ele , recomendo muito

about_rodrigo 11/02/2020

"O amor pode mudar de forma, mas ele nunca vai embora. O amor permite que você recomece de onde parou. A ausência pega o tempo emprestado, mas o amor é o seu dono." - pág.179
Enquanto "Todo Dia" é focado em dúvidas e sobre a paixão de A por Rhiannon, "Outro Dia" é completamente maior e melhor. Não é uma história de amor e sim uma história sobre amor.
A história é bastante envolvente, bonita e complexa (da melhor forma possível). David conseguiu responder muitas perguntas que o primeiro livro deixou em aberto, e apesar da história demorar para se desenvolver, chegou num ponto que eu não conseguia mais parar de ler! O livro tem diferentes narradores, e David conseguiu dividir bem os capítulos a ponto da história não ficar cansativa ou confusa. Eu adorava os capítulos narrados por A, adorava os capítulos narrados por X e, principalmente, os (literalmente) pequenos capítulos narrados por outros viajantes como M e Peter (que pra mim foi um dos melhores, sério! Ainda estou chocado com o desfecho delx). É um livro que aborda questões importantes e necessárias como saúde mental, bullying, diferenças sociais, gênero, sexualidade, etc.. É um livro que te faz ver os personagens não apenas como alguém de algum gênero, orientação sexual ou aparência física, mas simplesmente como humanos.
Ao mesmo tempo que o livro responde as perguntas que o(s) primeiro(s) livro(s) deixou, ele expande o universo da história e te faz querer saber mais, entender mais, saber mais sobre os outros viajantes. Teria potencial para mais livros? Sim. Seria incrível ler sobre os outros viajantes? SIM!

Luna 17/08/2021

Algum dia
Muito bom o livro . É tão fofinho os personagens
A história lhe prende do começo ao fim
Personagens maravilhosos

Jackson 06/05/2021

Confesso que me surpreendi ao encontrar tantos novos elementos na história. Tudo ficou mais interessante com os pontos de vista dos diferentes personagens, além do acréscimo de um vilão. O autor também conseguiu exemplificar muito bem a questão dos não-binários. Afinal, o gênero é apenas uma parte de nós e não define totalmente quem somos.

Mislene 16/09/2020

Eitaaa que a leitura foi arrastada. Mas amém, concluí! Fiquei ansiosa por respostas, que não vieram. Mas foi bacana ver Rhiannon e A novamente.

**Sei que você tem muitos nós na sua vida. Mas eu tenho apenas você. E por mais difícil que seja às vezes, por mais que machuque, para mim importa mais do que você pode entender.**

Ana Gabriela 04/02/2020

Amei Todo Dia, Outro Dia é bom tbm.
Mas esse livro é a coisa mais inútil de todos os tempos. Acontecem vários nada. X é a própria encarnação do machista, abusivo e manipulador que acha que só porque consegue, pode tomar o corpo dos outros, usar e depois jogar fora.
Matheus Figueiredo 26/03/2020minha estante
Terminei agora, achei que não teve desenvolvimento, mais da metade do livro é enrolação, depois no finalzinho parece que vai ter desenvolvimento e a história acaba, sem responder várias perguntas

Ana Gabriela 26/03/2020minha estante
Ele é bem ruim.

lecofaria 21/10/2020

Algum Dia, de David Levithan
Lembro de quando li Todo Dia e conheci o trabalho de David Levithan. O autor construiu ali uma história ímpar e que me conquistou de maneira irreversível. A é um personagem tão incrível, que me peguei mesmo depois do final do livro pensando o que seria viver daquela forma, acordando cada dia num corpo que seria seu por apenas 24h. E, anos depois, quando o livro virou filme, me encantei novamente com aqueles personagens (que revisitei tempos depois quando foi lançado Outro Dia, que contava a mesma história mas pela ótica de Rhiannon) e me empolguei quando li que Levithan preparava uma continuação da história em um novo livro, que foi lançado em 2019.

Confesso que, com a correria do dia a dia e deixando as minhas leituras um pouco de lado, me esqueci do livro. Até que, ao retornar ao hábito de ler com regularidade nesse 2020 tão estranho, lembrei de Levithan, do livro, e me deliciei ao me dar conta de que ele já estava disponível em português. E como é bom se prender nas páginas de um bom livro e de uma história bem feita, em que carinho é sentido a cada página.

Em Algum Dia, sabemos mais sobre A e sua vida peculiar, assim como também somos apresentados a outros seres como ele. Ao mesmo tempo, X, que havia dado as caras em Todo Dia, volta aqui como contraponto a A e, mesmo sendo um vilão, tem muito a contribuir com o protagonista. E Levithan, como em outras de suas obras, fala sobre sexualidade, gênero, racismo e outras pautas necessárias, mas de uma maneira sutil, sem nunca zoar panfletário, mas deixando bem claro o seu recado.

Algum Dia é para ser apreciado página a página, daqueles livros que você fica ansioso para terminar e ao mesmo tempo triste por fazer isso e se despedir de seus personagens. É uma história memorável e que eu, certamente, vou indicar muito a todo mundo que aprecie um bom livro.

Terminei a Leitura em: 21/08/2020
Cotação: 5 estrelas em 5

Atala.Portella 09/08/2021

O final que essa história merecia, um livro que faz a gente refletir sobre a própria vida. Acompanhar a história de A é um convite para nos perguntarmos o que nos torna humanos, um lembrete que somos muito mais que um rótulo e não precisamos caber em uma caixa. David Levithan não decepciona com sua escrita cativante, envolvendo, emocionante e genial.

Gabriela Pacheco 22/09/2020

Não cativou
Eu amo Todo Dia, porém já achava desnecessária a continuação Outro Dia, pois não agregava muito. Já com Algum Dia, que trazia uma esperança para aqueles que desejavam de fato uma continuação da narrativa, foi uma decepção. Fórmula muito repetitiva. Vilão sem propósito, estereótipo de vilão que é mau por ser mau. Pretendo finalizar, mas acredito que o final aberto do primeiro não deveria ter sido remexido.

deh 21/09/2020

Adorei
Eu assisti o filme primeiro antes de ler o primeiro livro, mais posso dizer que a trilogia é muito boa, fazia tempo que não lia algo tão envolvente assim.