Uma Surpresa Na Primavera

Uma Surpresa Na Primavera Carrie Elks

Resenhas - Uma Surpresa Na Primavera

Fernanda631 05/07/2023

Uma Surpresa Na Primavera (As Irmãs Shakespeare #3)
Uma Surpresa Na Primavera (As Irmãs Shakespeare #3) foi escrita por Carrie Elks e publicada em 2019.
É o terceiro volume da série As Irmãs Shakespeare.
Lucy. Ela já tinha aparecido brevemente nos livros anteriores e tinha chamado a atenção por seu cuidado e preocupação com as irmãs mais novas. Agora, nesse terceiro volume, foi a vez de Lucy assumir o protagonismo.
Lucy Shakespeare é a mais velha das quatro irmãs, com o falecimento da mãe, foi ela quem assumiu o controle da casa e o cuidado com as irmãs mais velhas, bem como do pai. Hoje ela é uma advogada de sucesso na em Edimburgo na Escócia, mas mesmo longe, ainda mantém seus cuidados e preocupações para com o pai e as irmãs. Ela não pensa em um relacionamento sério, porém sua vida muda ao viajar para os Estados Unidos para conhecer o seu novo cliente. Seu sentimento para com ele foi tão forte, que ela se assusta, principalmente porque se envolver com um cliente será o maior problema para sua vida profissional.
Lachlan MacLeish é um homem que se fez sozinho, filho bastardo, nunca conseguiu o apoio do pai, então se surpreendeu quando herdou dele a propriedade na Escócia e consequentemente o título e para piorar a situação seu irmão resolveu contestar o testamento. Assim ele resolve contratar um advogado para lutar por seu direito. Ele só não espera se encantar com a Lucy e mesmo indo contra o conceito de cliente e advogado ele resolve conquista-la.
Lucy por ser a mais velha entre as irmãs acabou assumindo os cuidados das irmãs desde a adolescência, quando tragicamente perderam a mãe. Por isso, seu senso de dever e controle é enorme, o que a ajudou a se tornar uma advogada respeitada. Quando ela é incumbida de cuidar do caso de Lachlan MacLeish, cuja herança está sendo contestada pelo meio-irmão, seus limites — e do cliente — serão testados pela forte atração surgida entre os dois.
As Irmãs Shakespeare é aquele tipo de série que reúne os melhores clichês românticos da melhor maneira para entreter os leitores: são livros de escrita leve e divertida, com histórias de amor que nos fazem suspirar e torcer pelo casal. Uma Surpresa na Primavera, além de não fugir a essa regra, superou minhas expectativas e se transformou no melhor dos quatro volumes.
Entre o casal aqui, há aquela formalidade que aos poucos se dissolve, além das muitas dúvidas sobre como agir após os limites terem sido quebrados. Eu amei ver como foi para os dois se apaixonar, sentindo, em mim, os frios na barriga por eles sentidos. Também, as cenas românticas são de fazer qualquer um suspirar, seja pelas viagens encantadoras, seja pela química do casal.
A história vai se desenvolvendo entre os dois e os dramas familiares de ambas as partes, e com isso a leitura vai fluindo e você fica preso na história querendo ler o capítulo seguinte, torcendo pelos dois e para que as coisas se solucionem a favor dele. Eu percebi aí a crescimento da séria neste sentido. As paisagens continuam belíssimas, o romance que tanto amo é ponto forte na história e o desenvolvimento dos personagens é muito bom.
Duda Batista 09/07/2023minha estante
Qual seria a classificação de cada?

Fernanda631 09/07/2023minha estante
Como assim? Em que sentido especificamente?

Duda Batista 10/07/2023minha estante
Faixa etária kkkk

Fernanda631 16/07/2023minha estante
São livros jovens, não há restrição de idade. A autora não é de abordar assuntos com restrição de idade. Acho que é bem fácil para todos os públicos lerem.

Bia 18/10/2020

Lucy e Lachlan
O terceiro livro da série das irmãs Shakespeare, esse foi o que eu mais gostei até agora . A autora foi melhorando a cada livro é mais adulto e sensual . Me identifiquei muito com a Lucy ( talvez por ser a irmã mais velha ) .

Agora só ler o último pra ver se vou gostar mais .
Deni Cruela 18/10/2020minha estante
Até o final do ano leio essa série!!

Bia 18/10/2020minha estante
Eles são rápidos de ler.

Deni Cruela 19/10/2020minha estante
Gosto de leituras assim ?!

Aione 28/04/2020

Uma Surpresa na Primavera é o terceiro livro da série As Irmãs Shakespeare, de Carrie Elks, publicada no Brasil pela editora Verus. Aqui, conhecemos a história de Lucy, a mais velha da família.

Lucy assumiu os cuidados das irmãs desde a adolescência, quando tragicamente perdeu a mãe. Por isso, seu senso de dever e controle é enorme, o que a ajudou a se tornar uma advogada respeitada. Quando ela é incumbida de cuidar do caso de Lachlan MacLeish, cuja herança está sendo contestada pelo meio-irmão, seus limites — e do cliente — serão testados pela forte atração surgida entre os dois.

Em terceira pessoa, como nos demais, acompanhamos as perspectivas intercaladas de Lucy e Lachlan, conhecendo pouco a pouco mais de suas dificuldades próprias, além da paixão que nasce entre eles. Como estamos falando de uma personagem mais velha do que as protagonistas de Um Verão na Itália e Um Amor de Inverno, a forma de como o romance é trabalhada é diferente, sendo menos explosiva do que nos volumes anteriores e saindo do estilo cão e gato que havia predominado até então. Entre o casal aqui, há aquela formalidade que aos poucos se dissolve, além das muitas dúvidas sobre como agir após os limites terem sido quebrados. Eu amei ver como foi para os os dois se apaixonar, sentindo, em mim, os frios nas barriga por eles sentidos. Também, as cenas românticas são de fazer qualquer um suspirar, seja pelas viagens encantadoras, seja pela química do casal.

Como estamos também falando da irmã protetora, a temática familiar é ainda mais central nessa história. Assim, as interações com as demais irmãs Shakespeare são mais presentes em Uma Surpresa na Primavera, assim como há um aprofundamento nas feridas dessa família. Por outro lado, o mocinho da história também tem suas dificuldades familiares, o que intensifica o peso do tema no enredo. Fiquei encantada especialmente pela maneira de como Carrie Elks demonstrou a beleza nas imperfeições, levando-se em conta a característica tanto de Lucy em se cobrar demais pelos resultados perfeitos.

Em linhas gerais, Uma Surpresa na Primavera foi aquele tipo de leitura que não quis interromper, deliciada pelo envolvimento e entretenimento que ela me proporcionou. Apesar de cada livro da série retratar uma irmã diferente, o recomendado é que os volumes sejam lidos em ordem, já que abordam um mesmo universo.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/04/24/resenha-uma-surpresa-na-primavera-carrie-elks/
Fernanda 27/07/2020minha estante
Meu preferido da série ?

Aione 27/07/2020minha estante
O meu também ?

Fernanda 27/07/2020minha estante
??

Nati Morgan 01/09/2020

Este livro é tão bom quanto os dois primeiros desta série, é um romance fofo e com personagens fofos haha
Kiara | @livrosdakiara 02/09/2020minha estante
Já quero ler ?

Nati Morgan 02/09/2020minha estante
Leia simmm!! Esse livro é mto amorzinho.

Larissa 11/02/2022

A autora evoluiu muito, mas tbm soube me irritar...
Se não tivesse acontecido um plot tão irritante eu teria amado esse livro. Ao contrário do anterior não acho o que o desenrolar dos problemas foram realmente essenciais, mas reconheço muito a influência deles nos personagens e como isso contribuiu para a história evoluir.
Apesar dos pesares, gosto de livros que tenham uma carga de ensinamento e analogias interessantes, algo a se refletir, e a Carrie tá fazendo muito isso.
No mais, tenho quase certeza absoluta que peguei ranço de Cesca, é a irmã que eu menos gosto de longe!

ALGUNS TRECHOS:

"Não era o céu, não era o inferno, era um lugar muito longe dali.
Um lugar onde só os dois existiam. E de onde não queria mais sair."

"_ Você está no controle ? ele disse, olhando para ela. ? Na verdade, vamos dar um passo adiante. Está noite, o controle é seu. Você me diz o que fazer. Você é responsável por tudo.
Seus músculos tensos relaxaram. Interessante.
? E o que você ganha com isso? ? ela perguntou.
Seus olhos estavam aquecidos quando ele a encarou.
? Você."
(Depois desse trecho, vem mais um trecho inesquecível, quem leu sabe!)

" A crença de que as coisas podem ser mais bonitas se estiveram quebradas. O passado de um objeto só aumenta seu apelo. Nós devemos melhorar nossas imperfeições, não as esconder."

"Ela podia sentir seu peito apertar coma sensação dele a abraçando, seu corpo quase como um escudo para afastar o mal.
Não estava acostumada a ser protegida. Nem cuidada. Mas a sensação a fez se sentir aquecida, como se tivesse acendido um fogo dentro dela que nunca se apagaria."
Jessica 22/06/2022minha estante
Oiii tem as páginas quotes amei

Larissa 03/07/2022minha estante
Amg eu tenho tudo marcado no livro mas eu emprestei/obriguei minha amiga a ler. Quando ela devolver eu edito aqui e coloco as páginas. (O que eu tenho certeza é que os trechos estão em ordem crescente de páginas)

roses in winter 06/01/2022minha estante
recomenda?

FlAvia1408 06/01/2022minha estante
Super recomendo

Emilia 25/05/2020

Puts, vocês me prometeram que era bom
Eu quase nunca termino livros que não gosto, porque eu particularmente acho que é uma perda de tempo continuar com uma leitura que não está me agradando. Esse livro me enganou. Embora o instalove tenha me incomodado desde o início (minhas atualizações de leitura não me deixam mentir!), eu ainda tinha esperanças de que o livro pudesse melhorar e atender às reviews positivas que eu vi no skoob e no youtube de tanta gente. O começo não me agradou, mas entre 40% a 55%, o livro melhorou consideravelmente. Fiquei animada, achando que a partir dali, a leitura finalmente iria correr mais rápido.

Me enganei profundamente. A partir dos 60%, o livro simplesmente desandou e eu não consigo nem expressar o quanto eu fiquei irritada e frustrada com essa história. Primeiro porque tem diversas passagens extremamente machistas e sem noção. Deixo aqui 2 trechos que particularmente me irritaram, mas já aviso que foram VÁRIOS ao longo da leitura:
"Olhou para a peça sem piscar. Podia quase imaginar como ficaria lindo sobre suas curvas quentes, o cabelo dourado preso para revelar os ombros macios. Ao lado do seu terno escuro, teriam feito um casal glamoroso. O tipo que as pessoas paravam e olhavam no tapete vermelho. O tipo que teria mostrado a todos que ele era um vencedor." Ora, a protagonista aparentemente é só um troféu que o personagem masculino exibe por aí para que ele possa mostrar a todo mundo como ele é um vencedor. QUE PENSAMENTO NOJENTO.

"- Quando você vai se mudar para Edimburgo? - Ela arquerou uma sobrancelha.
- Touché. Acho que vou ter que fazer de você uma mulher honesta para que me obedeça." SÉRIO, QUEM ACHOU QUE SERIA UMA BOA IDEIA COLOCAR ISSO EM UM LIVRO? Eu sinceramente não sei se isso foi problema de tradução ou se a autora é tão sem noção de realmente colocar isso em um livro, mas sério................NÃO DÁ PRA PASSAR PANO.

Outra coisa que me irritou muito foi que Lucy supostamente não poderia ficar com Lachlan porque ela é muito profissional e não queria estragar a carreira dela. E aí, quando ela finalmente toma uma decisão, todo esse "PROBLEMÃO" de se relacionar com um cliente tem ZERO repercussões. No final, não é nada. A autora criou todo um buzz e não foi nada.

Ai gente, sério, eu podia continuar apontando aqui vários problemas, mas não vou fazer isso, porque acho que nada supera isso daí. Não leiam esse livro, não vale a pena. Ou leiam e se decepcionem como eu. Ou não, vai que vocês gostam.
cris.leal 25/05/2020minha estante
Estou lendo e tbm não estou muito empolgada...

Emilia 25/05/2020minha estante
Espero que sua experiência seja mais positiva que a minha, mas infelizmente esse livro não deu pra mim :(

Biahmithi 15/09/2022

Como não amar as irmãs Shakespeare?
Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso e, além de ser a mais velha das quatro irmãs, está acostumada a controlar tudo e todos ao seu redor, principalmente a si mesma isto é, até conhecer o lindo Lachlan MacLeish. Lachlan contratou Lucy porque ele precisava da melhor advogada para defender sua herança, a propriedade de Glencarraig, que está subitamente em risco graças ao meio-irmão desonesto. Glencarraig é o único lugar onde as lembranças da família de Lachlan são felizes, e ele não vai desistir disso tão facilmente.
No meio de todo esse problema, a última coisa que ele quer é uma distração, mas, assim que vê Lucy, percebe que está em apuros. Apesar do esforço de ambos, não demora muito para que Lucy deseje quebrar todas as suas minuciosas regras. E, enquanto viajam da Escócia para Paris e Nova York, ela não pode deixar de se perguntar: Será que, às vezes, vale a pena arriscar tudo?

Mais uma vez, Carrie Elks me conquistou com sua escrita. Uma surpresa na primavera manteve o clima leve e cativante dos volumes anteriores, mas ganhou muitos pontos comigo por trazer protagonistas muito mais maduros. Com isso, achei que os conflitos dessa vez foram mais reais e tornaram os personagens mais interessantes.

Então, para quem está procurando uma leitura tranquila e apaixonante para ajudar a passar uma ressaca literária, esse livro é uma excelente opção.
Thamires Alvina 18/09/2022minha estante
Só li o primeiro da série, mas agora quero ler os outros!

Biahmithi 18/09/2022minha estante
É uma série muito gostosa de ler, sempre guardo pra quando estou em ressacas literárias, são o tipo de livro que vc não consegue largar e te ?curam? rapidinho.

Anna Bia 24/02/2020

Eu sou apaixonada pelas irmãs Shakespeare! E esse livro é o que tem mais carga dramática, mas é lindo como os outros. E agora só falta um para terminar a série e não vejo a hora de ser lançado.
Helena 09/03/2020minha estante
Esse era o último livro da saga

Anna Bia 09/03/2020minha estante
Falta o do outono

Juh 19/05/2021

Li para sair da ressaca literária e acabou me deixando com mais ressaca. Não gostei muito do casal principal.
Marli.Santos 05/11/2021minha estante
Acabei a leitura agora, achei os dois bem mais ou menos.Dramas desnecessários,cenas românticas sem sal zzzzzzzz.

Alessandra 12/01/2020

Realmente uma surpresa !!
O melhor livro das irmãs Shakespeare, li em um dia de tanto que a história é envolvente. Lucy é a irmã mais velha e advogada na Escócia, ela carrega um segredo de família, que moldou a personalidade dela. Lachan um executivo de sucesso que perdeu um clã escocês, mas precisa defende-lo do meio irmão Ducan. Lachan contrata o escritório de Lucy para o caso. E assim começa uma linda história de amor.
A narrativa no começo me deixou ansiosa, porque durante quase 30% os dois seguem vidas separadas em diferentes países. A autora explora individualmente a vida dos dois personagens por bastante tempo, mas quando os dois ficam juntos o livro fica empolgante e muito romântico. Das cenas hots, este é o melhor livro, Lachan e Lucy realmente se entregam um para outro, fazem amor verdadeiramente. Participação muito constante de todas as irmãs e um pano de fundo para o próximo livro da irmã Juliett.
Lu @gentequeamalivros 12/01/2020minha estante
Ahhhhh já queroooo, eu li o primeiro já faz um tempo e achei ok, acabou que nem fiquei tão interessada em ler os outros, mas sabendo que esse se passa na Escócia e tem clã, aí meu pai amado já queroo.

Isabela.Lopes 12/02/2023minha estante
Também achei que a briga nem precisava ter existido.

Silvana 11/01/2020

Lucy Shakespeare por ser a mais velha, sempre foi a líder entre as quatro irmãs. E quando estava com quinze anos e sua mãe veio a falecer, ela assumiu a responsabilidade pelas irmãs e por seu pai. Isso fez com que ela ficasse obcecada por controle. E ela só saiu de casa porque seu pai praticamente a obrigou a se mudar de Londres para Edimburgo, para cursar direito. O tempo passou e agora com vinte e nove anos ela ainda se sente responsável pela família. Principalmente por seu pai que não está vivendo seus melhores dias. E Lucy continua igualzinha, tentando controlar tudo ao seu redor.

Ma sua vida profissional está indo de vento em popa. Lucy não é como os outros advogados, ela vive para seu trabalho, se dedicando a ele em tempo integral. E esse é um dos motivos para ela ser indicada para assumir o caso de Lachlan MacLeish, que teve sua herança contestada pelo meio irmão. Lachlan é filho ilegitimo, e sempre soube que o herdeiro do seu pai seria seu irmão Duncan. Mas para surpresa de ambos ao lerem o testamento, Lachlan ficou com a propriedade de Glencarraig nas Terras Altas e com o título de laird de Glencarraig, se tornando automaticamente líder do Clã MacLeish.

Por ser filho ilegítimo, Lachlan nunca teve a ajuda do pai para nada e começou sua fortuna atual do zero. Ele se divide entre Miami e Nova York, onde estão seus maiores investimentos. Mas Lachlan chegou numa fase em que começou a se questionar com a forma como está vivendo sua vida. Até por isso ele não vai abrir mão da propriedade que seu pai lhe deixou, pois é o único lugar onde ele tem lembranças felizes. E quando Lachlan e Lucy se encontram, a química entre eles é instantânea. E manter o controle não vai ser nada fácil. Mas será que Lucy está disposta a arriscar tudo para viver esse amor?

"Fechando os olhos, ela se aproximou da beira do penhasco, hesitante enquanto dava um passo para o ar. Mas, antes que ela pudesse dar o último salto, Lachlan moveu sua boca para a dela. Seus lábios eram quentes e exigentes, beijando-a como se ela segurasse seu último suspiro."

Esse é o terceiro livro da série As Irmãs Shakespeare, e o segundo que eu leio. O primeiro livro é Um Verão na Itália que conta a história de Cesca, o segundo Um Amor de Inverno, que foi o que eu li e resenhei aqui, conta a história de Kitty. Nesse vamos conhecer Lucy, a irmã mais velha e, o quarto e ultimo livro será com Juliet, que já tivemos um gostinho de como será sua história. Os livros apesar de terem histórias independentes e as irmãs praticamente não circularem nas histórias uma das outras, como sempre acontece em séries do tipo, (elas moram muito longe umas das outras), ainda assim o leitor sabe o que aconteceu com cada uma delas. Por isso se for ler fora da ordem, já leia sabendo que vai ter spoilers.

Como não li o primeiro livro, vou me ater nas comparações com o segundo. Enquanto Um Amor de Inverno é um livro leve com aquele tom de comédia romântica, Uma Surpresa na Primavera é um romance mais adulto. Não no sentido de ter mais cenas de sexo, o que aliás temos algumas, mas no sentido dele ter um tom mais maduro que seu anterior. E não é somente pela idade dos protagonistas, que tenho que falar, aqui temos uma mulher de vinte nove e um homem de trinta e quatro que agem de acordo com suas idades, coisa rara de acontecer nos romances que leio. Geralmente eles estão nessa faixa etária e agem como se tivessem quinze. Mas voltando ao ponto, Lucy amadureceu e se tornou uma adulta responsável pela família aos quinze anos e Lachlan ainda era uma criança quando precisou sobreviver praticamente sozinho.

E apesar de torcer muito pelo casal, eu confesso que não via uma maneira deles ficarem juntos. Eles tem um oceano separando um do outro. E nenhum deles vai deixar de lado algo que lutaram tanto para conquistar. Quando se é mais jovem e está começando, é muito mais fácil abrir mão de uma carreira por exemplo, em troca de viver um grande amor. Mas quando você lutou tanto para construir uma reputação, não é fácil abrir mão dela não. Então eu ficava ali torcendo para eles darem certo e a autora encontrar uma maneira de fazer o amor deles dar certo, porque se tem alguém que merecia ficar juntos eram esses dois. E sem falar dos cenários onde o amor deles foi crescendo, entre eles Paris.

E no sentido romance a autora caprichou mais uma vez. Confesso que por estar mais próxima em idade de Lucy, me identifiquei mais com ela do que com a Kitty. Mas gosto das irmãs de igual maneira. Apesar de que a Cesca fez um papelão nesse livro que fiquei com bastante raiva dela. As quatro raramente ficam juntas, mas o amor entre elas é nítido, mesmo que por telefone. Outra coisa que gostei muito da autora ter abordado, ainda que de uma maneria mais superficial, foi a doença do pai delas, o terrível Alzheimer, que infelizmente levou meu pai há alguns anos. E antes de finalizar indicando o livro para quem gosta de um romance caprichado, tenho que falar dessa capa que assim como a do livro anterior, está incrível.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2019/12/resenha-uma-surpresa-na-primavera.html

alucianakarine 27/05/2024

LITERALMENTE ACALENTAR O ??????
Lucy é mais velhas das irmãs (eu sou a segunda mais nova a famosa irmã do meio de quatros irmãs também kk), mas entendo o sentimento de Lucy realmente os mais velhos ficam com grandes responsabilidades e acabam tendo que crescer mais rápido para cuidar dos outros, além, de ter os traumas ao longo do caminho. Logo, fiquei muito surpresa sobre a abordagem dos pais nesse livro e a revelação sobre a mãe e a Lucy adolescente. No entanto, o livro tem aquelas falhas do clímax eu achei ruim quando li, mas depois fiquei pensando e realmente ocorre na vida real a falha na comunicação, o desencontro e você pensar besteira, porém a gente que é leitor sempre espera algo grandioso. Ademais, o pai é esquecido no churrasco no final do livro, Jean teve bebê ? Ficamos sem resposta. Por fim, como é um romance que sabemos que vai da certo no final e a história em si é boa, então, ????? e o par romântico dela, QUE HOMEM ???

Crika || @pitacosliterarios 11/02/2020

"As coisas sempre fazem sentido quando nós estamos juntos."
Lucy é uma advogada de sucesso e tem uma carreira promissora. É a mais velha das irmãs Shakespeare e, muito ligada à família, sempre se sentiu responsável pelas irmãs. Acostumada a ter tudo sob controle, as coisas saem um pouco do eixo ao conhecer seu novo cliente.

Lachlan MacLeish é um respeitado homem de negócios. Ao herdar uma herança, ele contrata Lucy para defendê-lo porque seu irmão insiste em contestar o testamento.

Mas tem um detalhe. Como Lucy mora em Edimburgo e Lachlan em NY, ambos precisam viajar constantemente para resolver questões profissionais e acabam passando algum tempo juntos. E é inegável a forte atração que sentem um pelo outro.

Agora eles estão diante de um dilema. Profissionalmente não é uma boa ideia o relacionamento, além da grande distância que normalmente os separa. Mas será que dá para evitar a intensidade desses novos sentimentos?

"As coisas sempre fazem sentido quando nós estamos juntos."

"Uma surpresa na primavera" é o terceiro volume das Irmãs Shakespeare e o que mais gostei até agora. A leitura flui muito bem e adorei o desenvolvimento dos personagens, além do romance em si. Tanto Lucy quanto Lachlan têm questões pessoais a resolver, inclusive Lucy guarda um segredinho de suas irmãs e eu fiquei emocionada quando tudo veio à tona. É linda a relação das quatro irmãs.

Com belos cenários, o livro é um romance leve e tranquilo, que fala sobre família, realizações profissionais e o poder do amor. Afinal, às vezes ele surge quando menos se espera, mas por que não aproveitá-lo ao máximo?! Já ansiosa pelo próximo e último volume da série.

site: @pitacosliterarios