What You Can See From Here

What You Can See From Here Mariana Leky




Resenhas - O dia em que Selma sonhou com um ocapi


229 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Paulo 11/06/2024

Uma espécie de Amelie Poulain
Esse romance lembra muito o filme Amelie Poulain pela leveza da protagonista e pelo realismo fantástico que cerca todos os personagens de uma pequena cidade alemã conectada com um jovem aprendi budista no Japão.
Muito agradável de ler.
comentários(0)comente



giov.giov 06/06/2024

A escrita da autora é muito divertida! me peguei marcando muitos trechos do livro simplesmente porque a escrita dela é incrível.
comentários(0)comente



Juliana Lemos 29/05/2024

Forte e bonito
Consegui terminar esse livro em meio a ansiedades e adoecimentos. Que leitura bonita! A escrita traz uma inocência gostosa de uma pessoa que traz uma infância permanente dentro de si. A história é forte. As perdas são sentidas pelo leitor com uma intensidade sofrida. Lindíssimo.
comentários(0)comente



Fernanda Coelho 18/05/2024

Belíssimo!
Um livro pra tirar da ressaca e pra vc ler em qualquer momento!
com uma narrativa leve e aconchegante que te abraça ????
comentários(0)comente



gabriela.mb 16/05/2024

O dia em que selma sonhou com um ocapi
O livro é muito acolhedor, leve e tranquilo de ler, aquece o coração. Me apeguei pelos personagens, principalmente pela Selma
comentários(0)comente



nileverino 26/04/2024

Curador, ou talvez potencializador, de ressacas literárias
Admito que não fui cativado de início e demorou para pegar as pontas soltas, mas quando peguei fiquei bastante satisfeito. O estilo de escrita de Mariana dá voltas para frente e para trás; ao futuro e ao passado. Tem revelações abruptas sobre o futuro bem distante dos personagens em um fim de parágrafo, mas não esquece de suas páginas passadas, sendo bastante auto-referencial. Uma escrita leve, que não me rendeu lágrimas, mas arrancou de mim uma empatia inesperada.
comentários(0)comente



Marina516 26/04/2024

Perfeito para melancólicos
Que livro, não sei nem por onde começar. Sensível, muitíssimo bem escrito, poético, humano, triste, tenho certeza que no futuro será um grande clássico.
As reflexões, as metáforas, as referências, os paralelos, UAU. Perfeito
Eu gostaria de destrinchar cada detalhe desse livro nessa resenha, mas não quero estragar a experiência de ninguém, apenas leiam(só tenham uma boa saúde mental).
Só não dou 5 estrelas pela época que li, sinto q não prestei atenção q deveria. Tenho certeza que absorverei muito mais em uma releitura.
comentários(0)comente



Fabi 17/04/2024

Lindo, engraçado, divertido, sensível e triste também.
Narra sobre um grupo de vizinhos e parentes que vive em um vilarejo em que todos sabem sobre todos.
Os sonhos de Selma são um alerta sobre algo terrível que pode acontecer e a narrativa gira em torno disso, mas com muitas passagens que enriquecem demais a história.
Recomendo muito.
comentários(0)comente



Jacqueline 19/03/2024

Um bom livro. No começo parece uma escrita meio confusa, mas com o avanço das páginas é possível pegar o ritmo. Recomendo.
comentários(0)comente



Claraszs 13/03/2024

A vida ganha sentido com a delicadeza
Esse foi meu primeiro 5/5 do ano. a leitura é magnifica, porque evoca dois tempos da personagem principal: quando criança e quando adulta e a remontagem da criança sendo adulta.
só li uma coisa de tamanha delicadeza lá pros meus 15 anos, quando li o mundo de sofia (que é meu livro favorito até hoje).
os diálogos desse livro nos faz ter reflexões muito bonitas e gentis. nos dá a possibilidade de aprender a ser pessoa com pessoas imaginárias.
de todos, me identifiquei muito com o oculista, que reflete a maneira que sou como pessoa, mas selma é um personagem impossível de não nos marcar.

estou emocionada em como o livro trata de dilemas diários e causos de uma forma tão leve e cativante. virou um dos meus favs, com certeza! ?
comentários(0)comente



Wania Cris 09/03/2024

Até que é original...
Selma é encantadora e isso dá pra se notar logo de início. Ela é aquela que mantém as pessoas unidas e vemos na leitura como isso se consolidou através do tempo. Ver como isso aconteceu tem o poder de também nos unir à Selma e isso torna o livro emocionante em certo momento. Aconteceu comigo.

As personagens são encantadoras, mesmo a triste Marlies e é gostoso saber um pouco mais sobre a vida de cada um e sobre os motivos que lhes fizeram ser que são.

A tradução de Cláudia Abeling é tão confortável quanto pode ser algo vindo direto do alemão.
comentários(0)comente



Giulia29 28/02/2024

Realismo fantástico
Esse livro me fez entender muitas coisas, tem um toque sensível e umas fantasias incríveis. Vale a pena a leitura, fala sobre amor, amizade e perda, tudo com muita leveza.
comentários(0)comente



Thaís Venzel 22/02/2024

Um livro tristemente bonito.
Me despertou várias emoções durante a leitura, chorei igual criança e tem uma narrativa leve e singela. Até então foi a leitura mais prazerosa do ano e merece que seja lido por muita gente ainda.
É impossível não se apaixonar pelos personagens e se apegar a eles, o que acaba sendo uma grande fonte de sofrimento pra nós leitores.
comentários(0)comente



Marcello Ramalho 19/02/2024

De fato, o começo é um pouco confuso. Até nos ambietarmos com a narrativa e o estilo a autora. Depois, o livro desliza bastante suave. Apresenta o relacionamento entre pessoas que se amam e se respeitam, luto e superação. Boa leitura
comentários(0)comente



FlAvia.Forlin 13/02/2024

O dia em que Selma sonhou com um ocapi
A história me encantou muito, embora eu tenha me incomodado com a falta de informações dos personagens e sobre a conexão entre eles, não sei se foi intenção da autora, ainda assim criei um apego com vários personagens, principalmente o oculista e a Selma.

É uma leitura sem muitas reviravoltas mas justamente por isso gostei, é leve e sútil, fala da morte e principalmente da vida e das relações. Amei mais do que achei que fosse.

Os capítulos que falam sobre as ?vozes? do oculista e a partida de Selma foram os meus preferidos.

?O aeroporto fervilhava de verdades cuidadosamente guardadas, que queriam vir à luz no derradeiro instante. Por todos os lados havia pessoas que se abraçavam pela última vez e eu gostaria que elas estivessem fazendo isso porque a verdade que tinha vindo à luz não era tão terrível e assustadora como se imaginava. Talvez essas pessoas se abraçassem tão forte apenas para que a verdade abafada não tivesse chance de sair, soltar seu fedor e fazer barulho nos últimos metros.?

?Nem sempre é possível escolher as aventuras para as quais fomos feitos.?

?-Alegre-se por ser ao menos perguntada a respeito, geralmente essas coisas são válidas mesmo sem assinatura.?
comentários(0)comente



229 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR