Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...




Resenhas - Batman: Ano Um


278 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


André 07/05/2023

A origem do Batman que conhecemos hoje: a criatura da noite, sombria e que coloca medo em que quer que ouse entrar em seu caminho. Até então a maior representação midiática do personagem havia sido a cartunesca série de TV estrelada por Adam West, gloriosamente cômica e exagerada assim como os quadrinhos mais antigos do personagem. "Ano Um" e "O Cavaleiro das Trevas" não só refinaram a imagem do Batman mas também consolidaram a base que guiou as adaptações que hoje tanto conhecemos.

A morte dos pais e os primeiros dias de Bruce Wayne como o vigilante mascarado se combinam à chegada de Gordon a Gotham City, onde se depara com o cenário corrupto e decadente da GCPD e com a realidade criminosa que apenas aumenta. Este, aliás, é um ponto interessante: mais do que uma história do Batman, esta também é uma introdução à própria cidade, a seus moradores (dentre os quais vemos surgir Selina Kyle, a Mulher Gato) e a forma como a opinião pública enxerga os acontecimentos que envolvem os personagens. Aliás, este é um ponto que eu acho que ainda não foi explorado em toda a sua possibilidade nos diversos filmes do herói.

O posfácio de Mazzucchelli é fantástico, não só pela sua forma (nunca tinha visto um posfácio em quadrinhos) mas também pela análise sucinta, porém certeira, que faz da evolução e do significado não só do Batman mas também de suas representações.

Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Felipe 07/05/2023

Aqui não há supervilões: a própria Gotham é o inimigo.
Escrita em 1987 por Frank Miller e desenhada por David Mazzuchelli, essa graphic novel trás um dos arcos mais clássicos do homem morcego e lançou as bases de tudo que já foi adaptado no cinema.

"Ano Um" se propõe a estabelecer o primeiro ano após a chegada de Bruce Wayne e James Gordon à Gotham City.

Miller cria uma atmosfera melancólica, soturna e noir, e emprega uma narrativa dupla e paralela, focada na relação dos dois personagens, não entre si, mas com a própria cidade e sua degeneração.

Aqui não há supervilões: a própria Gotham é o inimigo.

Drogas, prostituição, assaltos, violência e corrupção da polícia e dos políticos. A cidade é implacável e é impossível não associar a sujeira das ruas ao filme Taxi Driver.

A arte de Mazzuchelli é noturna, fria, noir, e ainda trás diversas referências às composições dos seus quadros, dentre os quais destaco uma homenagem ao quadro "Nighthawks" (1946, Hopper) e à famosa pintura do Conan de Frank Frazzeta.

Não diria que é o melhor trabalho de Frank Miller que já li, principalmente por se tratar de uma história já muito conhecida, mas reconheço sua importância e certamente é de leitura obrigatória para colecionadores e fãs do personagem.

Para mais resenhas me siga no @corujaogeek
comentários(0)comente



Lu Oliver 05/05/2023

O MELHOR pra quem quer começar a ler Batman
É incrível como apesar de levar ?Batman? no nome, a história não foca apenas no Batman, metade da história é sobre James Gordon, o único policial honesto numa Gotham City corrupta.

Como diz o nome, trata-se do primeiro ano de atuação do Batman, mostra toda a dificuldade e inexperiência de um dos heróis mais icônicos dos quadrinhos, além que é extremamente divertido de ver o paralelo da polícia nessa história.

Batman não tinha que lidar apenas com os criminosos, também lidava com a polícia, até por que pra eles, Batman não passava de um maluco vestido de morcego.

Gordon também não lidava apenas com bandidos nas ruas, também lidava com bandidos em seu escritório, tendo que conviver com corruptos.


Enfim, é uma baita história pra quem quer começar a ler Batman ou heróis em geral. Curta, envolvente e com um traço único!
comentários(0)comente



Ingrid Elen 30/04/2023

Gostei
No início não me prendeu tanto mas fui seguindo e até que achei ok.
Tinha esse hq/ graphic novels ( não sei a diferença kkkkkk) faz anos e não tinha lido. Curti ?
comentários(0)comente



Jaqueline 09/04/2023

A dor pode ser compartilhada
"Você pode fugir de mim. Balas não me ferem. Nada me fere. Mas eu conheço a dor. Conheço bem. Às vezes, ela pode ser partilhada. Com alguém como você."

Já na introdução, Denny O'Neil deixa claro que Batman Ano Um não é uma nova origem do personagem, mas sim um refinamento e uma melhor dramatização da mesma. A obra, desta forma, transformou-se num marco de um dos personagens mais famosos do mundo.

O foco da obra não é a infância de Bruce, mas sim as primeiras missões do herói, o desenvolvimento do Batman e a criação de seu modo de agir. Vemos ele cometendo erros, falhando e até mesmo se machucando até entender a importância do medo como pano de fundo de suas ações. Temos também foco no Gordon, o qual acompanhamos a sua origem e como surgiu o relacionamento com o Batman.

Já é a terceira vez que leio a obra, mas é sempre bom revisitá-la de tempos em tempos. Além disso, é uma excelente recomendação para quem quer entrar no mundo dos quadrinhos desse herói.
comentários(0)comente



Danilo 01/04/2023

Excelente porta de entrada!
Sem dúvidas um dos maiores clássicos da DC Comics, aqui temos uma reinterpretação da origem do Batman, produzida por Frank Miller e David Mazzucchelli, contando a história do primeiro ano de Bruce Wayne como Batman, quando ainda mostrava traços de insegurança, medo e incerteza devido a inexperiência no combate ao crime, se deparando com uma realidade ainda mais cruel do que o próprio imaginara.

A HQ foi responsável por apresentar uma nova perspectiva por trás do personagem, abrindo portas para novas histórias e estilos, adicionando mais camadas e profundidade ao mesmo.

Paralelo a isso também temos outros personagens sendo trabalhados nos mesmos moldes, nosso querido James Gordon e a emblemática Selina Kyle (mulher-gato).

Para quem ainda não é familiarizado com os personagens supracitados e com o universo DC em si, ou até mesmo para quem está começando a ler quadrinhos, a HQ é uma excelente porta de entrada.
comentários(0)comente



Gabi 31/03/2023

"Senhoras e Senhores? Vocês comeram bem. Comeram a riqueza de Gotham? seu espírito. O banquete acabou. De hoje em diante? nenhum de vocês estará a salvo"
comentários(0)comente



tiagoleder 25/03/2023

Batman Ano Um
Essa HQ é muito indicada para os leitores que querem começar a ler as histórias do Homem Morcego. Com base nisso, tendo em vista a nova mensal do Batman que está saindo por agora, resolvi dar uma olhada nessa HQ, ainda mais porque li muito pouco sobre o personagem até então.

Ano Um é uma HQ muito boa, onde verificamos os primeiros passos do Bruce como Batman e do policial Gordon, que está adentrando ao departamento de polícia da cidade mais corrupta que existe nos quadrinhos.

A construção da história com base nos "dois novatos" é muito bem feita e a arte é algo sensacional. Fora as quatro histórias, o material ainda trás vários extras dando mais valor a obra.

Esse volume compila as edições Batman 404 a 407.
comentários(0)comente



Rafael2709 13/03/2023

Excelente início!
Não é à toa que sempre recomendam começar a ler histórias do Batman por esse quadrinho, a edição é caprichada, o texto é ótimo, a arte é linda e ainda possui material extras no final. Vale super a pena!
comentários(0)comente



JoVi 10/03/2023

Mesmo sendo uma história que todo mundo conhece (a origem do Batman) a hq continua sendo muito legal, e ela te prende mesmo sendo curtinha. Ver a mafia trabalhando e o papel da mídia em Gotham te deixa muito interessado e o final só te deixa querendo mais.
comentários(0)comente



Maria, lua do Lucy 05/03/2023

História pesada pra todo mundo que já sabe
Todo mundo sabe sobre o origem do Batman, os pais que perdem num dia que ao cinema, crescer em Gotham City suja e com MUITA corrupção.
Ao mesmo tempo a história do Gordon, novo policial que veio de Nova York transferido, não sabia que ser honesto naquela cidade, seguir conforme a justiça, colocaria a vida de sua família em risco

????

Conta também o começo da carreira do Batman nas ruas, abatendo uns vilões na rua, também aparece a mulher gato sem muito destaque. Gostei muito das ilustrações e das cenas de luta como um tudo.
Li essa HQ em 2019, faz muito tempo.
Regis 05/03/2023minha estante
Também li tem algum tempo. Deu vontade de reler. Rsrs




ssam 20/02/2023

Batman: Ano Um
A hq que mostra o início do Batman. A volta de um Bruce ainda inexperiente a uma Gotham repleta de crimes, desconfiança e corrupção.

Tem muito presente também a perspectiva do Jim Gordon, seus conflitos em uma polícia corrompida e um casamento em crise. Vemos como teria sido o início da sua amizade com o Batman, da Mulher-Gato e do desenvolvimento da máfia de Gotham City.
P3te3rr 20/02/2023minha estante
en en




Giovanni.Lagreca 12/02/2023

A porta de entrada perfeita
Apesar de beirar seus 37 anos, "Ano Um" continua sendo a origem definitiva do Morcego. E a matéria prima pra todos os filmes do personagem até hoje. Esse título dita de formal magistral o início de carreira, não só do Batman, mas também da Mulher Gato, do Tenente James Gordon e da mafia da cidade de Gotham;

É um verdadeiro manual pra qualquer um que deseja se aprofundar nas origens dessa "lenda urbana" de Gotham City e entender as nuances originais que tornam o Batman... O Batman.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Samuel1106 31/01/2023

A origem
A história é realmente muito, uma boa introdução ao universo do batman. A arte também é muito bonita.
comentários(0)comente



278 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR