O Lado Oculto

Marcela262 02/08/2021

Nora Rainha
Engoli esse livro
Devorei
A historia te pega nas primeiras paginas e é simplesmente maravilhosa
Nora sendo espetacular como sempre

Tati Correa 20/07/2020

Mais um livro de suspense e romance da Nora.
Zane é tão encantador, e apesar de seu passado, ele se tornou um homem incrível.

Sueli 10/12/2019

O Lado Oculto
Leio muito. Leio sempre... Acho que justamente por isso me mantive relativamente saudável em 2019.
Infelizmente, por motivos alheios, não tive tempo, nem ânimo para atualizar minha estante aqui no Skoob, então é bem possível que futuramente eu esteja relendo um livro já lido em momentos de grande aflição, mas que sem dúvida nenhuma foram imprescindíveis.
Agora, vamos ao que interessa... Nora Roberts!
Nora é como “Os Carpenters” para mim, são pequenas cápsulas alegria e energia.
E, para compensar um ano com pouquíssimas publicações de meu interesse, outubro chegou trazendo logo dois livros da Nora Roberts! Foi um tremendo bônus...
“O Lado Oculto” continua com o que eu costumo chamar de “desconstrução da narrativa” que Roberts utilizava há anos. Mas, que de uns tempos para cá a autora tem concentrado toda dramaticidade e tensão no início da trama, dando assim o desenvolvimento e caracterizando a jornada do protagonista, seja ele homem ou mulher. *Nora ainda não chegou ao gênero fluido, embora mencione um casal homoafetivo durante a narrativa deste romance.*
O que me deixou ligeiramente decepcionada nos livros anteriores, já que achei que os finais meio frouxos e sem emoção, me fez entender que Nora Roberts está buscando atender ao anseio de seus leitores dando a todos nós a oportunidade de acompanhar um pouco mais a rotina dos protagonistas, ao colocar as fases de encontro, descoberta de sentimentos, amigos, festas, ocupações (Nora ainda continua escrevendo heroínas ligadas em 220 volts), momentos românticos e sensuais, tudo e um pouco mais, no meio do livro. Deixando o desfecho esvaziado e rápido, já que eu como disse, o “pancadão” foi deslocado para o início.
Eu achei genial e muito agradável, já que leio Nora Roberts para ser feliz. E, isso, a moça faz com grande propriedade.
Recomendo muito!

ótima resenha!

Sueli 14/12/2019minha estante

julia 11/07/2020

Resenha: O Lado Oculto
O Lado Oculto é um romance tão longo e tantas coisas acontecem. Parece três histórias reunidas em uma e todas elas são bem desenvolvidas--embora os dois últimos arcos sejam um pouco apressados em sua conclusão. O começo, no entanto, é um olhar tão fantástico e doloroso para a violência doméstica e abuso e isso configura a narrativa e os personagens incrivelmente bem.

Os personagens em si são complexos, mas a Darby pareça um pouco... perfeita demais? Todo mundo se apaixona por ela imediatamente, incluindo o Zane. O instalove é muuuito forte, o que parece ser a norma nos livros de Roberts, mas ainda funciona com o fluxo narrativo. A história também é bastante rápida e fácil de ler.

O final é um pouco anticlimático? Como mencionado anteriormente, a conclusão é apressada, apesar de do livro ter mais de 400 páginas. Em retrospecto, faz algumas cenas parecerem sem importância a medida que a contagem de páginas poderia ter sido usada para aprofundar um pouco mais a finalização. Ainda é uma leitura muito boa e o começo é um dos melhores que li de Roberts até agora!

TAssia19 10/02/2020

Esperava mais por ser um livro único da Nora, tem mais cara de trilogia.

yasmine 11/04/2020

Surpreendente
Quem lê Nora ja conhece o estilo da autora e espera alguns clichês - não que seja uma coisa ruim, acho reconfortante- esse me pegou de surpresa por uma reviravolta no meio e foi refrescante. Recomendo muito.

Monie 25/04/2020

Temas importantes
Esse livro trata de assuntos corriqueiros e mesmo assim, tabu. A violência doméstica. Acredito que mais famílias do que poderíamos contar sofre algum tipo de abuso e é muito bom ver isso tratado em um livro. Gosto de pensar que alguém em algum lugar, ao ler um livro assim, consiga sair de uma situação/relacionamento abusivo.

Amanda Bonfim 30/09/2020

É uma excelente obra!
Aborda temas importantes e recorrentes em nossa sociedade. A escritora tem um estilo legal de escrita e sabe como manter o leitor interessado.
Contudo, erra em alguns pontos da história, falta aprofundar mais nos tópicos importantes ao contrário de "gastar linhas" com detalhes fúteis e levianos.
Exceto isso, é um bom romance (com um toque de suspense e uma história motivafional).

Cristina.Bittencou 27/07/2020

Varios
Acho que a minha alta expectativa pra ele me gerou uma certa frustração. Primeiro livro que leio da consagrada autora tinha um peso muito grande em ser formidável. Acabou que sendo um livro extremamente bem escrito, porém meio "enrolao". Gostei dos vários finais. Tipo meio do livro e já acabou? O que será que vem depois?

Deza 04/09/2023

O que eu posso dizer? Eu gostei, mas achei muito repetitivo. Por exemplo, li esse após o legado, que é quase I mesmo fim, só que com personagens mais apaixonantes. Não me levem a mal, gostei da família Walker, dos traumas juntos e de Darby e o resto, mas, o romance com Zane foi meio do nada, a volta do mauricinho lá foi desnecessária e ele foi vencido rápido demais. Assim como o pai de Zane. A única trama que foi bem feita, após o primeiro ato, foi dos "caipiras", de resto você simplesmente sabia quem era e o que estava fazendo e não agregou em nada, tipo, Zane precisava salvar Darby, mas somente por eles estarem juntos não estavam se salvando? Enfim, a parte 04 para mim foi desnecessária

Letty/Lee 24/12/2021

O Lado Não Oculto.
Primeiramente quero elogiar o trabalho dessa maravilhosa da Nora, uma autora que conseguiu abordar um tema com tanta simplicidade e ousadia.
Bom a história é incrivelmente baseada em um relacionamento abusivo, não somente abuso conjugais, como também familiares, a família Walter passa por altos e baixos até mesmo depois de acharem que estava tudo resolvido e pra completar a Nora nos leva para outro lado o lado da mentalidade humana que foi afetada por episódios de agressão verbal e físico e eu particularmente amei isso, porque, raramente fazem isso (mostram como fica a vida após o abuso), Zane se torna um homem tão íntegro independente do que sofreu, e a irmã Britt que conseguiu mostrar uma reviravolta e maturidade incrível, e a amorosa Emilly que passou por tantas coisas pra chegar no final e mostrar ser uma mãe melhor que muitas que geram uma vida.
Bom o livro mostra que nem todo mundo nasce para ser pais e muito menos para saber amar e educar, e a história mostra o que acontece ou aconteceu com cada personagens e como eles lidam com os pensamentos e etc. O Livro nos leva para o AMOR independente do caos que muitas vezes o acompanha, mais Darby mostra que sim é possível voltar amar alguém mesmo com seus traumas e insegurança, a força que essa jovem carrega é brilhante meu povo. Bom não irei dizer mais nada porque se não a história perde a graça, então apenas digo VALE MUITO a pena de ler.

Diana 08/11/2019

O livro tem como tema a violência doméstica. E conta a história de dois irmãos que sofrem abusos tanto físicos como psicológicos dos próprios pais.
A história é dividida em quatro partes.
Na primeira parte, os irmãos, Zane e Britt, sofrem bastante. Fiquei bastante apreensiva nesta parte, não consegui largar o livro.
Já nas partes seguintes já mostra os dois adultos e vivendo suas vidas, Britt uma psicóloga e construiu uma família, e Zane, um advogado que está de volta a cidade de onde ele cresceu. Lá ele conhece a Darby, uma paisagista que acabou de chegar na cidade e que também tem um passado de violência.

As últimas três partes do livro é bem tranquila, familiar, sem muito drama. O que deixou a desejar pra mim.
O livro começou maravilhoso e depois ficou monótono.
Melhora nos capítulos finais, mas nada espetacular e chega a ser previsível.
Nota: 3,0.

Cassp 20/04/2020

Um romance-suspense, cheio de reviravoltas , que traz a história de Zane Bigelow e Darby McCray. O livro é lindo, maravilhoso com uma história encantadora . Traz os relatos dos abusos e dos momentos tensos vividos pelos dois personagens principais.

Jessica.Torres 22/04/2020

Obscuro
Um livro onde, quando você pensa que a história acabou, descobre que ainda tem muita coisa para acontecer. Várias surpresas, muito emocionante. Apaixonada demais !