Ninho do Medo

Ninho do Medo Dana Guedes

Resenhas - Ninho do Medo

Bel Bookstan 20/07/2022

O que foi esse livro??? Meu Deus que surto, eu tô completamente desacreditada do que eu acabei de ler. Recomendo que leiam sem ter nenhum contexto, pq isso tornou a experiência muito maravilhosa pra mim

aeltyn 12/10/2021

Bem legal! | @bookstanfantasy
Duas amigas se mudam pra um apartamento aparentemente perfeito na grande São Paulo, porém, quando as sombras da noite se derramam, também despertam terríveis pesadelos e uma sinistra realidade que se esconde por detrás das paredes. É um conto de terror urbano com referências ao Flautista de Hamelin. Achei bem legal!

Assis 03/05/2021

Livro curtinho, leitura rápida mas com fortes emoções. Fiquei agoniada com os acontecimentos.
Deixa aquele gostinho de "quero mais".

Mary Jane 27/04/2021

Intrigante
O livro é curtinho mas traz muitas sensações ao longo dele.
Senti em alguns pontos aflição, angústia, aperto no peito...
É um bom livro de suspense.

@jurietjens 20/11/2020

História de arrepiar
Quando Margô disse que havia conseguido o apartamento da tia-avó para ela e Elise morarem, Elisa achou que estava com a vida feita. Aluguel baixo, boa localização em São Paulo, imóvel grande.

Já imaginava que daria ruim quando as meninas se mudaram, mas não sabia que ia me dar tanto medo. Até o gato que as amigas adotaram não foi poupado das coisas que ali viviam.

Uma coisa que eu gosto de contos de terror é que eles dão medo e ponto. Não precisam de explicação, bem como esse não precisou. Deu medo, é de arrepiar, e só. A autora não se importou em explicar o que eram as coisas que atormentavam Elisa ou porquê faziam isso.

Se casas mal assombradas te atraem, recomendo que leia esse conto. E fique atento caso encontrar algum buraco na parede da sua casa.

Day 13/10/2020

o que foi isso?
Queria um conto rapido de terror pra ler e peguei esse no kindle unlimited. A história vai pra uns lugares que não faz sentido, nada tem explicação, eu tava confusa no começo e no final parecia que eu ainda tava no começo.

Felipe.Oliveira 13/11/2019

Essa casa precisa de um reparo
Eu gostei da ideia geral do conto, no entanto a criação do ambiente não foi tão imersiva, o que em um conto a-la literatura clássica lembrando muito Lovecraft por sinal, que tem um elemento insólito/perturbador sem explicação sentir-se afetado por toda a aclimaticidade do espaço e necessário para a completude do conto. Enfim eu não senti nada muito intenso ao ler, além de curiosidade para descobrir o que estava acontecendo naquele local, que não teve uma explicação completa e também embora não deu para sentir o ambiente pude visualiza-lo bem, o que é um ponto positivo conto mais expositivo e não tão imersivo.

Vanessa 13/10/2019

Resenha Ninho do Medo - Dana Guedes
Ninho do Medo conta a história clássica do suspense: Alguém se muda para um novo lar e começa a viver eventos sobrenaturais. O diferencial? Dana Guedes! A autora revigora o conto folclórico O Flautista de Hamelin, dos irmãos Grimm, somando referências pop, um pouco de brasilidade e muito mais terror.
Como em todas as suas histórias, Dana, mantém o primor de sua escrita, levando o pobre leitor a se borrar de medo junto com Elisa. Com cenas assustadoras e um leve toque trash, durante todo o conto você será levado por caminhos que ela quer que você trilhe. Da calmaria a tensão em níveis altíssimos. Prepare-se para ter pesadelos.

site: www.dicadoleitor.com.br