A Colônia Perdida

A Colônia Perdida Eoin Colfer

Resenhas - A Colônia Perdida

Ligia 05/01/2009

Foi o livro que eu menos gostei da série. Acho que fugiu um pouco do estilos dos anteriores...

Thais 15/01/2009

o melhor de todos
com certeza o 5º livro é o melhor até agora (ainda não terminei o 6º, mas parece mto bom tb)

Tata 19/08/2009minha estante
Jura? Eu li até o Colônia Perdida e sempre a sensação de que o autor se perdeu no meio do caminho - a história emperra de vez em quando. O meu preferido é O Cubo V, o que acha dele? =D

Nath @biscoito.esperto 27/03/2011minha estante
Tata, antes de ler A Colônia Perdida eu tbm achava O Código Eterno o melhor, mas lendo o 5° minha opnião mudou rapidamente. Acho que o Eoin Colfer não se perdeu muito não, acho que ele sabe muito bem o que está fazendo. Eu costumo ler os livros com total e devota atenção, e acho que é por isso que entendo tudo o que acontece e consigo acompanhar o raciocínio dos personagens. Para algumas pessoas as conversas e planos do Artemis parecem imbecis ou talvez sem nexo, mas eu sempre vejo que ele está certo. Quando não entendo algo costumo pegar na internet. Releia os ultimos, quem sabe você não consegue se "achar" ali no meio?

Bia 12/02/2009

Excelente!!!
O melhor de todos!!! Sempre prendendo a nossa atenção e com um final inesperado!

Fer Greco 12/03/2009

O melhor da série e um dos melhores que o Eoin Colfer já escreveu.

Inlectus 14/06/2009

Boa leitura.
Estória criativa, com requintes de mitologia unida a modernidade, vale ler para uma boa diversão.

Lodir 18/08/2009

Um dos melhores da série!
Acho que esse é o melhor da série, se perder só perde pro 1º, por que é 1º! Muito bom! Bastante ação e a história é muito boa!

Homero 26/03/2010

Maravilhoso!
Nossa, esse livro eu esperava muita coisa... e não me decepcionei, ele é tudo q eu esperava e mais um pouco, junto com O Código Eterno, ele é o melhor da saga *-*... + assumo que tenho uma queda pelo Código Eterno! rsrsrs

Nesse 5º Volume da saga nós descobrimos um outro lado do mundo dos seres mágicos, os demônios.
O nome pode até assustar... + alguns deles são até legais, e eles não são tão perigosos como pelo nome pode parecer.

Nesse livro aparece a Minerva, q dá um toque de romance ao livro (bem pequeno por sinal) q é oq eu achava q estava faltando, assim sendo, agora a saga está completa õ/.

o livro tem muita ação, aventura, e é um livro extremamente inteligente (uma marca do Eoin Colfer)

Apenas um detalhe eu não gostei... no 3º livro da saga o Butler acabou envelhecendo... e ficou mais restrito, perdendo o fôlego e não podendo fazer atividades físicas... + parece q na maior parte do livro o Eoin Colfer ignorou isso, o Butler em nenhum momento deixou de fazer nada por causa da sua indisposição fatídica. acho q nem deveria ter acontecido aquilo com o melhor Guarda Costa do mundo, + já q aconteceu deveria manter o que ele escreveu. x)

Mais apesar dos pesares o livro é muito, muito bom!!

Rafabeen 30/12/2009

Esse livro, que é o quinto da série, foi um dos que menos gostei. Mas mesmo assim, é muito bom. A série é que é perfeita.

Thata 31/05/2010

Artemis Fowl já é sinônimo de excelência. Do começo ao fim, tem todos os elementos que me fizeram gostar do livro: tem sarcasmo, tem ação, tem aventura, tem bandidos e tem planos malignos pra destruir seres mágicos.

Mas o que mais me encantou em Colônia Perdida foi o final. Tão emocionante que eu acabei chorando. Esses dois são imbatíveis mesmo, não tem jeito.

A amizade que Artemis e Butler tem é a mais bonita que eu já vi. Quero um guarda-costas desses pra mim. *-*

Bruno Leandro 28/06/2011

Existe uma raça antiga de demônios perdida no limbo, mas algo está fazendo com que ela volte...
Imagine que você ficou mil anos preso em uma dimensão paralela e que, do nada, você volta ao mundo normal? Agora, imagine que você é o mais fraco, o mais sem perspectiva, o mais nerd... enfim , que você o demônio que mais sofre bullying no mundo dos demônios? Imaginou? Pois é assim a vida do Nº 1: zoado, sacaneado, considerado fraco por todos... e, não bastasse isso, ele ainda foi capturado por uma humana incrivelmente inteligente (digamos que ela seja o Artemis de saia quando ele tinha 12 anos) que quer ser famosa entre as maiores mentes do mundo. Se fosse Artemis Fowl, você deixaria isso acontecer? Pois é, achei que não.
As motivações de Artemis neste livro são várias: competição, romance, lealdade (por incrível que pareça) ao povo das fadas e à sua amiga, Holly... tem de tudo por aqui. Claro que nada bate o bom e velho egoísmo de sempre, mas quem seria Ártemis sem ele?
Este pode ser considerado um dos melhores livros da série até o momento, Ártemis está em ótima forma e Holly tenta ser a durona de sempre. Atentem também para o pequeno imp “Nº 1”, aquele pequenino é mais interessante do que parece...

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros

Maitê 22/03/2015

Já devo ter mencionado isso em outras resenhas dessa série, mas continua a ser verdade. O que mais gosto desses livros é o desenvolvimento dos personagens e da história. O personagens estão crescendo e evoluindo a cada livro e a narrativa também.