O novo peso da nuvem

O novo peso da nuvem Vera Oliveira

Resenhas - O novo peso da nuvem

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 16/06/2023

Dica de leitura para passar o tempo
Li esse conto enquanto voltava do trabalho para casa, foi uma boa opção e indico para quem busca algo rápido mas para passar o tempo.
Para quem está acostumado a ler muitas obras de suspense, essa pode não ser uma leitura surpreendente, contudo pode ser uma boa opção para iniciantes no gênero.

Vanessa917 22/12/2022

Interessante
Achei bem raso. Mesmo sendo poucas páginas achei que faltou um pouco mais de profundidade. Mas tirando isso é bem interessante. Vale a leitura.

timtim 15/10/2022

Cara??
Acabou que eu nem vi, o conto realmente prende e a escrita bem fluída te envolve. Eu realmente gostaria de ler essa história sendo mais explorada. Gostei bastante.

tif 31/01/2022

curto
um conto de rápida leitura, com um final surpreendente. não é o melhor conto que já li, mas gostei!!

Poltrona Literária 23/01/2022

O novo peso da nuvem
Não achei um conto ruim, só achei meio confuso. Talvez se ele fosse um pouco maior seria melhor.

A dinâmica me pegou de surpresa, pq começa super levinho e bonitinho p do nada ficar meio sombrio haha

Não é o melhor conto que eu já li e eu não recomendo muito, mas não é ruim.

Pam 30/10/2021

O novo peso da nuvem- Vera Oliveira.
>> Homicídio ou suicídio?>>

É essa pergunta que você fará, ao ler esse conto de suspense. "O novo peso da nuvem", te deixará curioso e duvidando de todos.

Glória e seu marido são donos de um sebo, mas as vendas não estão muito boas, e pra piorar, um de seus vizinhos inauguram uma grande livraria, que com certeza irá prejudicá-los ainda mais.

Com o tempo passando e a situação financeira ficando mais difícil, Glória se afunda em uma imensa tristeza, e já não sente mais vontade de viver.

Após 4 meses, um corpo de uma mulher é encontrado, e se inicia as investigações. Quem será o responsável por essa morte? O que essa mulher fez pra acabar morta? Ou ela só deixou a tristeza consumi-la e cometeu suicídio? São algumas das perguntas que fiz, enquanto lia, e tenho certeza que você fará também! A autora consegue deixar o leitor curioso a cada página virada, me prendeu do início ao fim. Um conto curto, mas genial! Um suspense incrível.

Li no final de semana em algumas horas, então se você está procurando uma leitura rápida, com uma boa dose de suspense, te indico "o novo peso da nuvem".

Laíss 19/07/2021

RESENHA - "O novo peso da nuvem” / Vera Oliveira
"Todo esse tempo lendo sobre personagens doentes deve ter me deixado terrivelmente igual."

Acompanhamos a vida de um casal, donos de um sebo, em que lidam com uma dura concorrência e futuros problemas. Inclusive, as referências literárias são incríveis.

A primeira cena já deixa o leitor curioso para saber o que aconteceu de fato. Destaco a ambientação, que deixa tudo mais real.

Depois que acabei o conto, fiquei com vontade de ler mais livros da autora, porque a escrita é muito boa e fluida. O modo em que a trama foi escrita, alternando o passado com o presente foi o que me deixou ainda mais presa.

Uma história bem construída que, ao meu ver, acabou se perdendo no final por ser rápido demais. Mas, em geral, para quem gosta do gênero suspense, é uma boa recomendação.

O novo peso da nuvem | 3.5⭐
@livrizando

Diogenes Ternero 16/06/2021

INTENSO E CHOCANTE!
O conto "O Novo Peso da Nuvem" é curtinho, porém completamente sensacional, escrito com muito amor, pois é notável perceber na escrita da autora Vera Oliveira, afinal o livro tem tudo que um leitor gosta, nostalgia de estar em uma livraria, referências, mistério e um plot twist espetacular.

No conto a autora explora a técnica de passagem do tempo, mesclando entre o passado e o presente, sem perder a linha da escrita, deixando o conto ainda mais instigante. Com uma escrita simples e fluída, o suspense é muito bem explorado junto com o mistério do assassinato, além disso, em poucas páginas somos surpreendidos com uma dose certeira de drama, só para deixar tudo ainda mais interessante.

E a cereja do bolo fica para o final, com um plot twist espetacular, além de quebra um bônus para a explicação do título do livro. Para você sentir essa sensação de se surpreender, fica aqui minha recomendação para que você leia esse conto, principalmente se você for fã de suspense policial.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/
Vera.Oliveira 17/06/2021minha estante
Muito obrigada pela leitura e pelas suas observações.

Ana Lícia - @livroedelirio 06/06/2021

2021 está sendo um ano que está fazendo eu sair da minha zona de conforto, isso por conta das experiências literárias que estou tendo. Sempre gostei de ler e ver sobre True Crime, mas lia pouquíssimo thrillers e suspenses. Entretanto, esse ano me surpreendeu, tudo isso graças a parcerias incríveis que estou fechando dentro do gênero.

O novo peso da nuvem é um conto de 17 páginas escrito pela Vera Oliveira. No início acompanhamos um detetive que vai investigar uma morte que, aparentemente, a causa foi suicídio. As primeiras páginas já começam de uma forma tensa, com uma descrição verossímil e que me deixou presa dentro da cena. Além dessa cena do crime, também encontramos a vida de um casal que são donos de um sebo e que estão enfrentando uma crise no que diz a respeito de seu comércio.
Com uma narrativa que varia entre o passado e o presente, esse conto me intrigou bastante. Achei a escrita da autora muito fluída e por conter poucas páginas finalizei rapidamente. Como os personagens são donos de um sebo, encontramos referências de livros e autores, e achei algumas passagens cômicas.
Esse conto me fez refletir sobre a maldade humana e na confiança que temos com as pessoas que convivem em nosso círculo. É um conto com um progresso de narrativa boa, entretanto, a única ressalva que faço é sobre o final. Gostei bastante da construção a da história, mas confesso que o final foi corrido para mim.

site: https://www.instagram.com/livroedelirio/

OBRIGADA pela leitura e pelo carinho

Ana Lícia - @livroedelirio 06/06/2021

site: https://www.instagram.com/livroedelirio/
OBRIGADA pela leitura e pelo carinho

Renato Zanotte 21/05/2021

Um corpo é encontrado. Assassinato? Suicídio? De quem é o corpo encontrado?

São algumas perguntas que fazemos no começo de O Novo Peso da Núvem, de @veraoliv . No decorrer das 17 páginas do conto, conhecemos Glória e Carlos, donos de um sebo, mas que estão passando por momentos financeiros difíceis. Ambos são amantes de livros, cada um com suas manias - que chegam a conflitar mas não passa disso.

É quando o maior medo de qualquer pequeno empresário torna-se realidade: uma loja de uma grande rede do mesmo seguimento é inaugurada na mesma rua. A partir desse momento a tensão toma conta da história e vemos do que o ser humano é capaz de fazer.

O Novo Peso da Núvem vai te prender do começo ao fim, e, quem sabe, não confiar tanto assim nas pessoas. E-book disponível na Amazon.
OBRIGADA Renato. Fiquei muito feliz com a sua resenha

Ju 23/04/2021

Gostei, mas...
Gostei da história, mas acho q o final foi meio estranho. Entendo que ali era pra ser o plot, mas achei meio nada a ver.

@jurietjens 27/03/2021

Conto envolvente
O começo do conto me prendeu com mestria. Vera soube ambientar uma cena espetacular, que me deixou vidrada pelas próximas páginas. É um conto bem escrito e intrigante, que não precisa de nada além do que foi dito acrescentado para entender a história. Gostei especialmente do fato dos protagonistas serem amantes da literatura. Recomendo a obra para quem gosta de histórias curtas e envolventes.

@livretoencantado 17/02/2021

Nem tudo é o que parece!
@livretoencantado

Eis aqui uma autêntica história do “nem tudo é o que parece” e um plot twist final magnífico!

Um conto de suspense policial, vencedor do I Prêmio Book Brasil na categoria melhor E-book de conto, narrado em terceira pessoa, que nos apresenta a história de Glória, casada com Carlos e juntos são donos de um sebo que já não está mais em seus dias de glória.

E, para fechar com chave de ouro, já não bastasse a decadência do mercado, está para ser inaugurada na mesma rua uma mega livraria.

Uma leitura repleta de referências literárias. E aquele ar de mistério que tanto adoramos, que põe a nossa mente para refletir certos fatos, e por menores que estes sejam, não perdem nunca a sua importância.

Um final realmente avassalador, mas que deixa claro que a maldade humana pode surgir de onde menos se espera e seus requintes podem ser mais cruéis ainda se refletidos à fundo.

A escrita da autora é direta, e com um talento incontestável ela deixa frente aos nossos olhos que nem sempre devemos confiar em quem está ao nosso lado.

Gosta de mistério, reviravoltas e aquela revelação final com aquele gostinho de quero-mais? Eis um conto pra ti!

Clau Melo 14/02/2021

Realmente nem tudo é o que parece ser...
Um conto curto e com final surpreendente.
Realmente nem tudo é o que parece ser...