Nunca Olhe No Espelho

Resenhas - Nunca olhe no espelho

TineC 31/05/2023

Uma pancada no juízo
Que livro BOOOOM!!!

Personagens ricamente construídos, principalmente a protagonista. Não conhecemos apenas a história de Clara, mas seus pensamentos (a narrativa em primeira pessoa permite o mergulho na alma), sentimos suas dores físicas e emocionais.

As cenas são estupendas nas descrições, super realistas. Não recomendo para pessoas sensíveis.

O relacionamento abusivo com o Caio não é o único inimigo que ela enfrenta, não são só pessoas que a atormentam, Clara tem como inimigos os próprios pensamentos, autojulgamentos e distúrbios emocionais e psicólogos.

É um livro que faz pensar, mas que dói também.

annaandradeautora 05/02/2022

Whoa!
Você não viu errado, caro(a) leitor(a)! Esse sim é mais um livro de suspense hehe, estou saindo da minha zona de conforto e entrando em um caminho sem volta. Me segurem!

Clara é uma jovem estudante que sofre bullying na escola em que estuda. Com o cenário de Fortaleza, nossa protagonista nos entrega a melancolia por trás de quem não faz parte do grupo de queridinhos da escola.

A chegada de Caio no ambiente bagunça a cabeça dela e a faz entrar em uma jornada sombria e perigosa. Será que estamos diante de Coringa e Arlequina versão cearense?

Eu era quebrada. Tinha vindo com defeito de fábrica. Essa é a herança que ganhei do mundo. Ser defeituosa.

“Nunca olhe no espelho” é um livro viciante, que entrega personagens profundos e com pensamentos conturbados. Mexem com o leitor, nos tira da tranquilidade e nos joga no medo. Na raiva. Na procura por uma resposta à maldade.

A verdade é que talvez tenhamos um pouco de Clara em nós, por isso, o livro sambasse tão bem entre o suspense e o drama. Mesmo com as cenas mais pesadas e os gatilhos já mencionados de forma indireta, recomendo muito.

Uma capa nunca fez tanto sentido. As peças no decorrer da história se unem com maestria. Então, corre para a Amazon ou checa no perfil da autora onde encontrar a versão física :).

site: beladistopia.com

Leide.Madalena 03/05/2020

Nunca Olhe no Espelho
Nossa, nem sei como explicar , foi um misto de emoções que tive durante a leitura do livro, tive desde amor ao ódio ou do ódio ao amor com relação a Clara e sua mãe, são situações que nos fazem pensar em como estamos agindo no dia a dia com os nossos filhos, e em como nossos filhos estão agindo no dia a dia. Tem muitos assuntos super importantes e atuais, temas que dão uma ótima discussão. E o mais importante: Não há nada que esteja ruim, que não possa piorar. Tudo dependerá das nossas escolhas .

Gi Oliveira | @tocadagi 17/01/2020

Livro perturbadoramente SENSACIONAL!
Neste livro, conheceremos a vida Clara. Uma garota que era compromissada, estudiosa, bolsista em uma escola de elite e com um futuro promissor... Mas, eis que ela passa de aluna exemplar para uma das piores estudantes, devido a vários bullyings e por sofrer preconceitos. Ela passa a odiar a tudo e a todos em sua volta.
Até que Caio aparece em sua vida. Ele é o mais novo aluno da turma dela. Como quem não quer nada, ele tenta se aproximar dela e eles acabam próximos, mas é aí que o perigo se instala.
Com a "ajuda" de Caio, Clara desperta seu pior lado, se afundando ainda mais, usando drogas e praticando violência. Se torna cada vez mais desconhecida diante de nossos olhos e acaba se tornando um MONSTRO de pessoa.
É uma história bem TENSA e qualquer um que leia pensará: "gente, eu já vi isso acontecer". Mas, infelizmente, é uma história verdadeira para muitos adocescentes e jovens adultos nos dias de hoje. Sempre que assisto aos noticiários, há um relato semelhante a história desse livro.
A autora conseguiu mexer com meu psicológio. A cada página lida eu ficava: mas, gente, é isso mesmo? "Sangue de Cristo tem poder! Clara, pelo amor de Deus, sai dessa escola, esquece esse povo! Te orienta".
Fiquei horrorizada em como a autora descreveu os detalhes, os temas abordados. Mas, olha, top demais.
Só digo que o final foi surpreendentemente chocante. Nunca havia lido um livro que mexesse tanto comigo. Me senti totalmente conectada com a história. SUPER RECOMENDO vocês lerem. É sério.

babaleca 03/12/2019

Clara era uma adolescente solitária e obsessiva que enfrentava seu último ano em uma escola de elite. Inserida em um ambiente extremamente competitivo, o que ela mais ansiava era estar entre os vencedores. Após uma crise emocional, Clara fora privada da oportunidade de estar entre os olimpianos, como ela chamava os alunos com as melhores notas da escola. Aqueles que serão os vencedores. Os que comandarão o mundo.
Sentindo-se um fracasso e vendo a chance de sua vida escorrer pelas mãos, a adolescente conheceu Caio, que pareceu ser a única pessoa do mundo que a entendia. Aos poucos, Caio foi se mostrando cada vez mais perigoso, obrigando Clara a encarar seu lado mais sombrio e seus impulsos mais mortais.
Já vou avisando: o livro é difícil de ler. Por quê? Então, é difícil decidir se temos que ter medo de Clara ou pena. A mesma coisa vale pro Caio em certas partes. Várias vezes me sentia mal pelo que Clara passava e certas coisas são bem pesadas. Outras vezes, achava que ela era muito boba por aceitar certas coisas. O problema é: isso é a pura verdade. Muitas pessoas passam por situações similares e não tem como julgar as decisões que elas vão tomar. Isso foi o que eu achei o mais incrível do livro. Passamos por varias emoções lendo esse livro e não conseguimos largar justamente por isso. Sentimos tantos sentimentos contraditórios que é impossível largar o livro. Quando o final do livro chega você não acredita! Fiquei querendo mais e minha primeira reação foi correr e falar com a autora.

site: https://www.instagram.com/p/B5dt4XoDvlL/

Douglas Martins 06/11/2019

Impactante!
O que vocês acham que poderia resultar da relação entre uma adolescente autodestrutiva e um cara com um distorcido complexo de Tyler Durden? Nada de bom, é óbvio. Acrescente a essa relação uma escola elitista, uma sociedade injusta, um pouco de culpa, uma pitada de indiferença, um bocado de narcisismo e, para finalizar, grandes doses de ódio e raiva.

Clara está no fundo do poço. Perdeu a chance de ficar entre os melhores da escola depois de uma crise emocional e agora passa os últimos dias na escola afundada em auto piedade. Dizem que o fundo do poço é o pior lugar em que se pode estar, que a partir dele a única direção a se seguir é para cima. Ao conhecer Caio, Clara provou que isso é mentira. Há sempre como cavar na lama e se afundar mais ainda. Graças ao seu complexo de Tyler Durden, Caio tem uma forma diferente de enxergar a sociedade e, aos poucos, injeta sua forma de ver o mundo na cabeça de Clara, que por sua vez, se vê cada vez mais presa as vontades e ao controle do garoto. O que ela ainda não sabe é que Caio e suas obsessões fazem parte de algo muito maior, algo em que ela está se envolvendo a ponto de não poder sair.

Nunca Olhe No Espelho é um livro impactante. Tem trechos com cenas fortes e trata de temas polêmicos e pesados ao mesmo tempo em que traz questionamentos profundos sobre a vida e a sociedade. Por ser narrado em primeira pessoa, é possível entrar fundo nos pensamentos de Clara, o que torna a viagem ainda mais alucinante. É do tipo de livro que a trama aumenta aos poucos, revelando e criando novos mistérios a cada capítulo. O livro nos mostra quão perigosa pode ser a falta de empatia e a indiferença diante dos problemas do mundo e também como pessoas controladoras podem penetrar fundo na mente dos outros e induzi-los a fazer o que eles quiserem, lembrando-me da máxima: ?Se você não controla a sua mente, alguém vai controlar por você?.

Li Lima 01/11/2019

É um livro bastante forte,narrado na visão da personagem Clara,esse livro traz uma estória que tem muito haver com a mentalidade humana,com o quão um outro ser pode manipular as ideias de outra a ponto de transformar a pessoa. Ou seria a ponto de desabrochar o que a outra pessoa tentava manter oculto?
As cenas são ricas em detalhes,fazendo o leitor ter a sensação de estar vivenciando tudo junto as personagens.É uma estória eletrizante,não recomendada para pessoas sensíveis.