Os Noturnos Flávia Muniz

Resenhas - Os Noturnos

João Pedro Giachetto 25/02/2016

os noturnos
Gostei muito!!!Esse livro conta a história de um garoto de 13 anos chamado André que vive em um mundo que existem vampiros,um dia fica sabendo por um jardineiro de um parque a existência deles e começa a se interessar no assunto então, vive muitas coisas imperdíveis.

Mariana 25/02/2016

OS NOTURNOS
Adorei esse livro, bem divertido !
Conta a história de André, um garoto de 13 anos, que sempre gostou de histórias sobrenaturais. Ele tem um livro que relata sobre vampiros e rituais mágicos. André descobre que o parque na frente da sua casa é a moradia de alguns vampiros, no qual, o líder é o Hiram, que se apaixona por Ana Paula (irmã de André) e então ele resolve investigar essa história.

patrick 25/02/2016

os noturnos
Eu achei o livro muito interessante pois é um livro bom pois todos os adolescentes gostam de uma história de suspense assim tendo vontade de ler mais e mais,assim como andre se comunicava com os vmpiros você se comunica com seus livros cada vez mais interessante

Cunha 24/02/2016

Os Noturnos
Este não é o primeiro livro de Flavia Muniz que leio, como da outra vez, o livro se trata sobre sobrenatural, Vampiros.
Gostei da adaptação dos vampiros na atualidade, que através da leitura, se percebe um estilo de motoqueiros.
O livro foi muito bom em dar enredo a personagens como Luke e Hiran, todos eles tiveram finais legais e diferentes, porém não gostei da colocação de André como um menino de 13 anos.
Gostei bastante do fim da história, achei interessante a colocação de um suspense de última hora, no começo a história parece ser pacífica, mas isso muda bastante no decorrer do livro.

Duda Navarro 24/02/2016

OS NOTURNOS
É um livro muito bom, gostei bastante.
Relata a história de André, um menino que gostava de coisas sobrenaturais, e com o passar dos dias ele vai procurando saber da vida dos vampiros que habitavam em um bosque perto de sua casa, ele compra um livro que ensina fazer rituais mágicos e conta da vida deles. Passa-se por muitos episódios, e André vai conhecendo os vampiros, até que, no final ele entra para o clã.

joão fernando 24/02/2016

Os noturnos - Flávia Muniz
Os noturnos foi um livro em que me identifiquei mútuo, sou um garoto "diferente como o andré.
A história faz com que nos apeguemos aos personagens, sempre que algum sofre de alguma forma, nos sentimos também.
Gostei muito desse livro e recomendo!!

Me_andrade_ 24/02/2016

sobrenatural
Este livro conta a história de Andre e de sua vontade de saber mais sobre o livro maldito dos vampiros.
O livro nos conta um pouco de romance e mistério, com uma "pitada" de suspense pois nos conta uma história irreal e fantástica sobre vampiros, e suas leis, além de romance e atração entre jovens adolescentes.
Também fala sobre as dificuldades de se enturmar ou de resolver problemas sociais entre colegas, "irmãos", além do medo e das difíceis escolhas feitas em momentos tensos de nossa vida.

Gabriel.JordAo 24/02/2016

O livro conta a história de André que era fascinado por criaturas diferentes de histórias de livros.
Ele tem um livro na qual fala a respeito de rituais e coisas macabras.
Ele conhece vampiros e Luke, um dos vampiros se rebela.
Hiram o líder dos vampiros se apaixona por sua irmã Ana que no final do livro se mata.

Bruna 24/02/2016

Resenha Os Noturnos- Flávia Muniz
Eu achei o livro bem interessante, gostei muito da história.
OS NOTURNOS -
André sempre foi assim como seu pai fascinado por história de terror. Após a morte de seu pai, André continuou a gostar dessas coisas, até que um dia encontrou um livro escondido em uma biblioteca, o nome era “O livro maldito dos vampiros”. Onde aprende como invocar esses seres da escuridão.
Mortes estranhas começam a acontecer no parque em frente a sua casa, ao passar pelo parque a tarde descobre que o jardineiro acreditava que existiam vampiros na região, e que aquelas mortes eram culpa deles. Assim segue o ritual para poder conseguir a amizade de um vampiro. O que ele não esperava era que sua irmã mais velha, em uma danceteria seria vitima de um malvado vampiro, Luke que queria mais do que sugar seu sangue, por sorte Ana Paula é salva pelo líder do clã dos vampiros Hiram, que imediatamente se apaixona por Ana Paula apesar de apagar sua mente sobre aquela noite, restando apenas os dois caminhando juntos e se despedindo. Por meio desse encontro André ao cumprimentar e ver aparência de Hiram, tem uma sensação estranha e juntando tudo que sabia descobre que ele era um vampiro. A partir daí ele faz de tudo para conseguir a amizade de Hiram que agora era namorado da sua irmã Ana Paula.
Hiram consulta um parente mais velho e decide oferecer a iniciação a André, se passasse por três testes poderia se tornar um guardião , estudaria sobre o mundo da escuridão tendo como mestre Hiram, o vampiro promete não fazer mal a sua irmã em troca do que ele estava fazendo. Mais as coisas não seriam tão fáceis, Luke vai até um mestre em magia e aprende a transmutação, assim pode mudar de forma, sua intenção era cometer um crime e culpar Hiram, seu alvo era Ana Paula, tudo para se vingar. Matou o mestre e seus empregados depois saiu, a única testemunha foi seu parceiro que nem Luke sabia que estava ali, Daimon.
Há um grande choque quando chega a noticia de que Ana Paula foi morta. Todos se juntam para uma reunião, André estava como testemunha de que sua irmã havia saído com Hiram, este por sua vez percebendo que tentavam incrimina-lo lê a mente de todos presentes e descobre tudo nos pensamentos de Daimon que se encontrava na reunião. Desafiando as ordens de seu superior Hiram o mata de tanto ódio, Daimon sabia de tudo e não disse nada. Nill amigo de Hiram tem de tirar André as pressas da reunião, pois seu laço com Hiram poderia ser quebrado por causa dos acontecimentos isso causaria sua morte pois sabia de mais.
Hiram é exilado, e por ter perdido as coisas que mais amava vai atrás de Luke, e o encontra moribundo pois a poção de transmutação tinha uma falha que o deixou deformado. Vários olhos e bocas sem nariz, situação deplorável, ele não seria digno da morte, acaba deixando-o sofrer, mais a o ler a mente dele descobre que Ana Paula percebeu antes de sua morte que Luke não era Hiram pois a poção começara a falhar. Antes de morrer ela gritou que o amava. Após quase uma década o clã precisa dele como líder novamente, e com o poder da mente pergunta a André se ele quer retomar o caminho que havia escolhido. André diz sim para o mito de sua vida. Os noturnos é um livro com muito suspense, terror e romance de narração simples e compreensível sobre um dos mitos mais antigos da história da humanidade os imortais vampiros.

Lorenzo 24/02/2016

Os Noturnos
o livro conta a historia de um menino chamado Andre ele adorava historias de vampiros, tinha um livro cheio de misterios e rituais que ele adorava.ele decide fazer um ritual para chamar um vampiro ele estava ansioso para conhecer , mas andre nao imaginava que sua irma se apaixonaria por um vampiro que se chamava hiram .
hiram sempre salvava a irma de andre das garras de luke mas apesar de andre sempre desconfiar dos dois ele e sua irma começaram a sair juntos, mas tudo terminou com uma grande tragedia...

Gianne 24/02/2016

Os Noturnos
André é um garoto de 13 anos que desde pequeno tem uma atração pelo mundo sobrenatural. Possui um livro, que pegou da biblioteca, que fala sobre os vampiros e rituais mágicos. O parque próximo a sua casa é a moradia de um grupo de vampiros e o líder se chama Hiram. Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se vê rodeado por Luke, membro do grupo que sempre se rebelda. André conhece Hiram, que lhe explica o porquê de todo o seu interesse pelos vampiros. Adorei!!

Laurinha 22/02/2016

O livro conta a historia de André, um garoto de 13 anos fascinado por historias de terror. Certo dia ele encontrou na biblioteca um livro escondido, que era o " Livro Maldito dos Vampiros ", e acaba fazendo invocações para as criaturas da noite. Tudo muda depois de um acontecimento muito estranho no parque perto de sua casa, e ele começa a investigar; a partir dai ele descobre que a existência de criaturas da noite é tão real quando ele imaginava. Até que sua irmã ( Ana Paula ) se apaixona por Hiram ( vampiro ), e dai para frente André vive suas maiores aventuras...
Os Noturnos é um livro na qual não permite que você desvie sua atenção dele nem por um segundo. Em minha opinião, é um livro muito curioso de se ler, a cada pagina um novo mistério ressurge do outro.
Eu achei muito interessante a leitura dele devido a mistura do romance com a aventura/terror, é algo diferente de ler, algo que você não se cansa, você lê, lê, lê, lê... e não vê a hora de descobrir o que vai acontecer. Eu recomendo está leitura aterrorizantemente apaixonante. ♥

Islene 10/11/2015

Luta pelo poder
O poder fascina meros seres humanos e seres sobrenaturais. Foi o poder que fez com que Luke quis acabar com a vida de Hiram.
Mesmo entre clãs de vampiros há a insubordinação e o querer estar no lugar do outro.
O livro é muito bom e infelizmente retrata características destrutivas que os seres humanos têm.