Os Noturnos Flávia Muniz

Resenhas - Os Noturnos

Alinson 07/04/2011

Resenha Crítica: Os Noturnos
Sua autora está de parabéns quanto a sua ideia de misturar o real ao imaginário (vampiros), um livro recheado de suspense, sustos e reviravoltas, que, prendem o seu leitor da 1ª à última página onde o mesmo é levado a um mundo diferente onde vampiros existem e que podem se apaixonarem por seres humanos. Porquê não?
Mostrar que estamos sempre a beira de um perigo, mas que um amor é capaz de súperar alguns se não todos os limites, até mesmo a própria morte.
Algo que aprendi foi que as vezes a curiosididade pode nos levar a pontos dificeis mas que muitas vezes nos trazem também grande conhecimento sobre o que procuramos, algo de valioso também eu acho que seria o amor verdadeiro entre "seres" diferentes (vampiro + humana) que nos mostra esse outro ponto que o amor supera a DIFERENÇA.

Resenha de: Alinson Santos
Valeu Lindo!

Brukshilds 11/04/2011minha estante
Parabéns,tá muito legal!!!!

Rafaberge 11/04/2011minha estante
Adoreeeeei Alinsonn, e concordo que o amor é capaz de superar alguns, se não todos os limites, até mesmo a própria morte!!! vc sabe que escreve bem né Amarildo (L)

valeww gente pelos comentários
até ++

Gabriel Pires 12/04/2011minha estante
é isso ai alinson está quase sempre chegando na lety, continua assim que vc um dia passa ela!!!
xD xD xD

Ferfananda 13/04/2011minha estante
Muito boa sua resenha!!!

Letícia Ferri 14/04/2011minha estante
Ficou muito bom, aliás, ficou ótimo.
Desta vez, você conseguiu, se superar até nos erros ortográficos.
Devo confessar: Achei pitorescamente incrível sua Resenha Crítica!
Parabéns!!

Ana Flávia 15/04/2011minha estante
xoneeeeeeeeeeeeeeeei aliali *-* parabens !

Prof. Angélica Zanin 16/04/2011minha estante
Nossa, quantos comentários! Tá popular meu mediador!

Tainara Alvarez 25/04/2011

Resenha - Os noturnos -> Flavia Muniz
Havia um livro misterioso que é encontrado por um garoto chamado André.Esse livro o leva para o antigo parque.
Hiram é um vampiro ele se apaixona por Ana Paula que era irmã de André.André conhece Hiram,e ele explica porque de ele se interessar pelos vampiros.
Amor,sedução,terror e muito mistério.Um conjuto perfeito para uma história de eletrizar você.

Quando eu li esse livro eu me emocionei muito com a história dele,mas uma coisa eu percebi por que toda história sobrenatural acaba sempre com alguma coisa tragica?Eu gostei muito deste livro principalmente do conteúdo.
Se alguem quer saber como é o meio e o fim dessa história,então oque você esta esperando compra,pegue emprestado,vai na bibioteca mais próxima de sua casa e leia-o o mais rapido,porque essa história vai te emocionar tanto quanto me emocionou.

Tainara A. Alvarez 9 Ano - tarde
Gabriel Pires 23/04/2011minha estante
fale um pouco mais sobre o que vc gostou no livro, sua resenha ta pulando muitas partes da historia, ai sim vai ficar "eletrizante" !!!!!!!!!!!!!!!

Prof. Angélica Zanin 23/04/2011minha estante
Valeu!!!!!!!

Alinson 24/04/2011minha estante
legal sua resenha, mas concordo com o ga seria mais interessante se vc falasse um pouco mais

Tainara Alvarez 25/04/2011minha estante
eu vou arrumar ela e depois vocês veem como é que ficou.

Silviano 28/04/2011minha estante
Muito boa sua resenha ''eletrizante'' como vc falou,também achei ele misterioso...
Gostei muito.

Tainara Alvarez 28/04/2011minha estante
Obg pelos comentarios !!!

Alinson 29/04/2011minha estante
noossa agora sim tainara parabéns ótima resenha
arrazou!!!!

Gabriel Pires 07/04/2011

os noturnos
Bem eu achei que a autora está de parabéns, ela devia escrever mais livros de suspense com um pouco de romance.O livro envolve romance, suspense, vampiros, sangue, e tudo isso com um pouco da realidade vivida por nós hoje em dia, envolve poderes que nos fazem começar a imaginar como seria se nós tivessemos esses poderes, o que fariamos se os tivessemos, como usariamos eles, em fim, este livro nos faz soltar a imaginação.

Recomendo este livro a todos que gostam de suspense, romance, e coisas sobrenaturais, todos que gostem disto, com certeza eu vou reler este livro, parabéns Fávia Muniz.

Gabriel Pires 9º Ano Manhã
Valeu, lindo!

Alinson 11/04/2011minha estante
ga está ótima sua resenha e concordo com o q disse a respeito do livro e mais livros assim da Flávia

Rafaberge 11/04/2011minha estante
Adoreei "Ga"....se a autora escrevesse mais livros assim, com certeza eu iria ler...mas bem..Parabens!!

obrigado gente

Ferfananda 13/04/2011minha estante
COncordo, a autora está de parabéns!
Adorei sua resenha, muito boa =)

Adorei, Gabriel!
Concordo com você.
Gostei muito de seu modo de escrita, que por menos extenso que seja, é muito interessante e, objetivo!
Dica: Aumente seu texto!
PS: Parabéns pelo Trabalho como Moderador!

Letícia Ferri 10/04/2011

Os Noturnos - A Análise
O livro "Os Noturnos", é instigante, interessante, fazendo com todo e qualquer leitor, esteja, interligado do início ao término do livro.
É um livro motivador e, deliciosamente perigoso, nos transportando para uma trama exigentemente curiosa.
Conta-se a história de um garoto, de treze anos de idade, de nome André, que sonhava em se tornar amigo (ou ser membro constituinte de um clã)de vampiros. Tanto queria que, de fato, conseguiu!!! Torna-se amigo de Hiram, um poderoso vampiro, líder de um clã, localizado às redondezas de sua residência.
André, no decorrer da história, vive inúmeros momentos prazerosos, mas também, alguns extremamente desagradáveis (como ser ameaçado pelo demoníaco Luke. Mas os momentos felizes, possuem maior massa, frente aos nem tão felizes assim, e, para comprovar minha afirmativa, André vive um momento muito especial: descobre que é um Guardião dos Vampiros, realizando seus mais secretos sonhos.

Flávia Muniz, distribui de maneira inteligente, no decorrer da fábula fictícia, os pontos-chave, de seus personagens constituintes, tornando seus enredo, jovial, atual e, inteligentemente atraente, inconfundível, o deleite! Sua capa astutamente misteriosa, nos remete à um enredo pitoresco e revolucionário.

O livro "Os Noturnos", me tornou uma leitora mais atenta, quanto aos fatos decorrentes no enredo da obra; como também, me incitou à uma maior aceitação, de finais não convencionais, onde os protagonistas não concluem a trama de maneira positiva ou feliz, como estamos acostumados a ver desde muito cedo, em contos de fadas, sempre muito otimistas quanto ao concluir da vida.

Sem dúvida é uma excelente obra!!!
Letícia 9º ano - Azul.
parabéns Lety, adorei!!!

parabéns lety como sempre 10 e muito texto
continue assim e siga em frente

Cristine 12/04/2011minha estante
Nossa, gostei muito, muito bem escrito!

Letícia Ferri 15/04/2011minha estante
Muito Grata, Pessoal! A Resenha Crítica de vocês, também ficou "Excelente"!!!!
Agradeço, pois, suas próstumas considerações!!
Letícia.

Vc é demais!

Letícia Ferri 17/04/2011minha estante
Imagine com quem aprendi, Professora!!!
Obviamente, foi-se com você!!!

IsabelaCas 13/07/2011

Fugindo um pouco dos comentários como "ah, muito legal" ou "gostei", gostaria de ir um pouco mais afundo.

O livro conta uma história vampiresca em que o personagem principal, André, era fascinado por coisas sobrenaturais. Sempre ocupando seu tempo procurando informações e tentando se comunicar com seres do gênero, André acaba conseguindo chegar no seu objetivo. Um dia, ele encontrou o Livro Maldito dos Vampiros, que fornecia instruções para fazer esse tipo de comunicação. Conseguiu o tão esperado encontro com os vampiros, depois de várias tentativas, é claro. Com eles, vieram também aventuras perigosas, um amor para sua irmã, visitas em lugares estranhos e um maldito assassino.

O livro consegue prender bem a atenção do leitor, pois a cada página é revelado algo ou acontece um fato importante. Para quem é da "era Crepúsculo", recomendo ler, mas lembrando que é um livro com detalhes mais profundos desse tema, e um pouco mais agressivo também.

Isabela Casquer - 9° ano vermelho.
Alinson 11/04/2011minha estante
é mesmo isa parabéns sua resenha está super legal

IsabelaCas 11/04/2011minha estante
obg Alinson (:

Gabriel Pires 12/04/2011minha estante
que demais sua resenha parabéns!!!!!!!!!!!

Muito Isa.
Gostei, ficou muito instigante e interessante, nenhum pouco clichê!

IsabelaCas 15/04/2011minha estante
obg Gabriel e Letícia =)

Allan Nossa 16/04/2011

Os Noturnos ( nova resenha )
o livro os noturnos fala sobre um menino chamado andre que erdou de seu pai falecido o gosto por historias de terror , vampiros e etc . um dia ele acho o livro maldito dos vampiros fuçando na biblioteca ai ele decide fazer uma invocaçao , e dps disso passa a aver muitas mortes na frente de sua casa no parque , e descobre que o jardineiro acredita nessses negocios de vampiros e tal . Tem a irma de andre a ana paula , que se apaixonou pelo vampiro , e andre descobre. Eu nao gostei muito do livro , porque eu nao gosto de historias de vampiro , mais o conteudo é muito bom , tem romance , suspense . leiam acho q vao gostar , eu so gostei porcausa do suspensse :) bjs
Alinson 16/04/2011minha estante
tem uma resenha q tá quase igual poderia dizer q foi copiada e colada mas enfim fikou boa "sua resenha"

Copiou, né safadinho!!!!!!!!!!!!!!

Letícia Ferri 17/04/2011minha estante
Allan, primeiramente, obrigada pelo Toque!
Não ficou ruim a sua resenha, mas está muito semelhante, à outras resenhas que já li por aqui!
Não precisa refazer sua resenha, mas em uma próxima vez, não irei considerá-la!

Gabriel Pires 17/04/2011minha estante
puts, escreve uma resenha original, e para de copiar, nao quero ser estraga prazer mas a sua outra resenha( a que nao tinha nada a ver)era muito melhor, mas essa daqui ficou boa

Silviano 17/04/2011minha estante
essa concerteza fico melhor q a outra... mas blz ta boa!

Rafaberge 08/04/2011

Os Noturnos
André é um garoto de 13 anos que adora tudo sobre coisas sobrenaturais e de outro mundo, depois que ele rouba um livro sobre vampiros da biblioteca e descobre que existem vampiros perto do parque(em frente a sua casa), ele resolve fazer algumas magias. Esse é o resumo do começo do livro Os Noturnos, um livro emocionante e cheio de aventuras que eu pessoalmente gostei muito, pois além do tema vampiros me agradar, é tratado sobre alguns dilemas da adolescência, e o desenrrolar da história é simples, fácil e inesperado. O livro retrata também a capacidade que as pessoas tem para se vingarem, pois no livro Luke é um vampiro,ou seja, um ser imaginado,porém eu vejo nele várias características que atualmente são muito humanas, dentre elas:o ódio e a impulsividade.
A autora retratou situações que prendem a atenção de seus leitores por serem cotidianas e ao mesmo tempo encontram explicações para coisas estranhas que muitas vezes acontecem nas nossas vidas, como por exemplo assassinatos inexplicáveis e o sumiço de pessoas.
Eu também achei bem legal o fato da autora não descaracterizar a famosa imagem dos vampiros de andarem de preto,serem rebeldes,tomarem sangue humano e não sair a luz do dia, apesar deles viverem misturados entre os humanos.
Quando terminei a última pagina do livro,deixei minha imaginação solta, pois a autora não criou um fim específico,possibilitando assim a cada leitor dar o fim que deseja.
Bem,eu realmente recomendo esse livro para quem gosta de vampiros,uma boa aventura com um toque de romance.

Rafaela Berge 9º azul
Prof. Angélica Zanin 08/04/2011minha estante
Gostei muito, Rafa!

Muito legal!!!!!!!!!!

Alinson 11/04/2011minha estante
nossa rafa ótimo/ótimo e ótimo
parabéns uma das melhores
gostei mt

Rafaberge 11/04/2011minha estante
Obrigado gente...tambem gostei muito da de vcs!!
bjao

Gostei muito, Rafaela!
Interessante= objetiva, mas com apresença de consideráveis detalhes da obra.
Parabéns!!!

Cristine 10/04/2011

Os noturnos - Flávia Muniz.
Os noturnos conta a história de um garoto chamado André, que desde sempre se interessa e pesquisa sobre vampiros, lobisomens, e o sobrenatural. Sua curiosidade aumenta quando começa a ouvir histórias pelo bairro sobre possíveis vampiros que habitam a cidade, passando a maior parte do tempo no parque. André pega um livro da biblioteca local e começa e conhecer mais sobre o mundo dos vampiros, com a finalidade de conhecer a sua história e até ver de perto um vampiro. Na minha opinião, o livro tem uma história muito boa, que vai além do mundo de vampiros que conhecemos, nos mostra um lado mais humano dos vampiros. O livro foi muito bem escrito, tem suspense, mas as vezes não deixa bem claro a sequência de acontecimentos. Um detalhe que eu não gostei do livro, foi que quando a irmã de André morreu, a autora não contou os sentimentos de alguns personagens sobre sua morte. Muitos de seus pensamentos passaram despercebidos. O velório e o enterro não foram relatados, alguns personagens, como os pais, não mostraram seus sentimentos, não choraram, etc. Assim, nós acabamos não nos apegando a personagem, e ela passa a não ter tanto valor na história. Apesar disso, o livro prende os leitores, principalmente nas partes de suspense, também sendo bem escrito.
demais Cris, bjs.

Alinson 11/04/2011minha estante
nossa q ótimo cristine gostei mt pelo fato de ter dito sobre a irmã algo q aconteceu de fato e q tb achei a mesma coisa q vc.

Letícia Ferri 12/04/2011minha estante
Adorei, Cris.
Sua escrita é ótima, muito interessante, a maneira com a qual, vêm a descrever tais fatos decorrentes.

Um abraço!!!

gostei!

Milena 17/04/2011minha estante
perfeito cris , adorei!

Gabriel Pires 12/04/2011minha estante
muito legal, ficou demais gui!!!!!!!!!!

Alinson 12/04/2011minha estante
ficou mt boa guilherme mas vc poderia comentar sobre o q vc sentiu ao ler o livro e se recomenda ou ñ, mas sua resenha está mt boa.

Letícia Ferri 14/04/2011minha estante
Gostei, Guilherme. Sua resenha ficou ótima, mas creio, ser importante, classificar os ensinamentos com os quais você obteve com a leitura de tal livro.

PS: Interessante a sua resposta no Link "O que você guardaria na Bolsa Amarela"! Concordo plenamente com você.

Jéssica Milan 09/04/2011

resenha - os noturnos
O livro os noturnos conta a historia de um menino chamado André curioso por historias de vampiros mesmo sem saber que no bairro onde mora existia vampiros.
Depois, através de pesquisas e suspeitas, André descobre sobre os vampiros, e ai que começa o lado legal da história.
Eu achei o livro muito legal, prende bastante atenção, e te da vontade de ler cada vez mais e mais pra saber o que vai acontecer, apesar de conter algumas partes meio confusas. Recomendo!
Prof. Angélica Zanin 10/04/2011minha estante
Valeu, linda!

Legal Jessica.

Alinson 11/04/2011minha estante
não só nos videos como nas resenhas vc está de parabéns jessica

Gostei muito, Jéssica!!!!!!
Legal!

PS: Gosto muito de seus vídeos no YouTube!!!

Milena 10/04/2011

Os Noturnos
O livro conta a história de André, um garoto que desde criança é muito interessado em assuntos de vampiros e criaturas da noite. Passa a se interessar mais ainda sobre isso quando descobre que existe a possibilidade de ter vampiros vagando toda noite em sua cidade e no parque em frente a sua casa. Então André decide pegar um livro de vampiros para fazer o ritual de chamamento e ter seus primeiros contatos com essas criaturas sobrenaturais. A história é muito interessante e realmente consegue prender a atenção de seus leitores, principalmente em determinadas partes em que há mistério, mas os fatos deveriam ter sido mais organizados; eles ocorreram quase todos juntos e tive um pouco de dificuldade para conseguir identificá-los mas tudo isso se desenvolve em um suspense provocante. Gostei muito de Os Noturnos e acho que é um livro que vale a pena ler.
Gabriel Pires 11/04/2011minha estante
muito legal Mi, ficou ótimo.

Alinson 11/04/2011minha estante
é isso ae peota vc está de parambéns

Cristine 12/04/2011minha estante
Adorei mii!

Prof. Angélica Zanin 16/04/2011minha estante
Pequena q fala demais, né linda!

Letícia Ferri 09/06/2011minha estante
Miih, primeiramente, me desculpe o atraso!!!
Sua Resenha é muitíssimo completa, instigante, objetiva e de grande preferência dentre os leitores, uma vez que muitos à elogiaram para mim.
Espero que Continue Assim, com a qualidade de seus textos, cada vez mais, vindo que por, se aprimorar, o que é digno de um alguém mais maduro...

Desativado 07/04/2011

Os Noturnos - Do clichê ao Aceitável

Um sentimento de ousadia brota desse livro; sinto-me seguro o bastante para afirmar isso. Para os alienados da Era Crepúsculo, serve aqui um exemplo - mesmo que de contrastes menores - de um bom romance juvenil seguindo a trama das criaturas da noite.

A trama parte de um ponto que atrai praticamente todos os indivíduos em uma faixa etária classificada como 'adolescência'; o sobrenatural. Quem nunca imaginou como seria se vampiros existissem? E espectros com correntes enferrujadas que arrastam pelas tábuas podres de um casarão abandonado? É de um interesse amplo o tema abrangido pela obra - e que atiça também o protagonista humano, André. Um mancebo de treze anos que, por armadilhas do destino, descobre um livro místico abordando Vampiros e, curioso como só, o pega para uma leitura. Que acaba não ficando só nisso; com todo o fervor de seu interesse, resolveu executar um dos rituais de chamamento indicados no livro, o que serve de gatilho para uma relação íntima com os seres que mais almeja conhecer; e que residem bem próximos de sua casa. E é daí que, para agravar a história, Hiram - o vampiro dado como líder - acaba se apaixonando pela, até antes quase avulsa Ana Paula - irmã de André -, influenciando na criação de uma bola de neve colossal, envolvendo tanto os três, quanto o antagonista - o invejoso Luke - e a sociedade do submundo.

Os Noturnos quebra alguns tabus e faz de sua trama algo bem sólido e consistente - a maioria das personagens ganha um espaço divido de forma igualitária, conseguindo fugir um pouco do problema de falta de desenvolvimento de secundários; a lenda permanece em um formato puro e respeitoso, mantendo toda a obscuridade do ser, mas ainda revelando o quesito da imponência e ironia presentes em seus atos, assim como na saga Gantz: Second Phase - em outros termos, mantém os traços-matriz da raça retratada.

Em relação ao universo jovem, a autora pecou - afinal, não é uma tarefa fácil. Combinou elementos essenciais do enredo com tal, conseguindo um resultado agradável, mas convincente apenas em trechos randômicos. O exagero fora o grande erro de Flávia Muniz; intensificou muito, deixando outras possíveis áreas a desejar - inclusive o desenvolvimento, que ora recorda-se em tempo estável e ora, talvez por ansiedade ou até mesmo medo de Muniz, um grande corre-corre, onde explicações faltam para compor uma linha reta de acontecimentos.

Em suma, a obra é uma ótima recomendação ao público infanto-juvenil, já que trata o tema com fidelidade e, um dos itens mais importantes, faz do realismo uma ferramenta possível.

Crítica por Leonardo C. M. Figlioli, 9º Ano Vermelho - Colégio Esquema Universitário.
Que demais!!!!!!!!!!!!!!

Imprecionante!!!!!!!!!

surpreendente!!!!!!!!!!

Interessante.
Muito Bom!

Silviano 11/04/2011

Sobre Noturnos...
bom eu achei o livro muito bom, gostoso de ler e ao mesmo tempo um pouco estranho.

Aprendi que é bom ajudar as pessoas, grupos etc.Não é bom ser um traidor pois isso pode levar à muitas consequências ruins.

Eu dou meus parabéns a Flavia Muniz que fez esse livro que é para jovens e é de vampiro que é uma coisa atual.
Prof. Angélica Zanin 08/04/2011minha estante
Legal,Silviano!

Gabriel Pires 11/04/2011minha estante
Ga, escreve um pouco mais, poque tem bastante coisa para falar do livro!!!!!!!!!!!!!!

Alinson 11/04/2011minha estante
olha ga eu achei as mesma coisas mas axo q dá pra dar uma complementada ae q vai ficar ótimo

Letícia Ferri 14/04/2011minha estante
Concordo em muitas partes com você, Gabriel (exceto, de que o livro é estranho!).
Muito interessante, sua conclusão, além de, relatar lições de moral, que o livro lhe transmitiu.
Dica: complemente seu texto, para ficar PERFEITO!!

Letícia Ferri 12/04/2011minha estante
Muito legal sua Resenha Crítica, Biia!!!
É um pouco breve, mas, no entanto, muito objetiva!
Um abraço.

muito legal mesmo bia

Alinson 12/04/2011minha estante
nossa bia concordo com a lety está curta sua resenha mas está ótima disse tudo.

Biia Martins 13/04/2011minha estante