Os Noturnos Flávia Muniz

Resenhas - Os Noturnos

Gaby 07/04/2011

Os Noturnos--Resenha
Os Noturnos é um livro de supense que se trata de vampiros que se passam por humanos,Luke trabalha em uma danceteria que fica em um porão e Hiram em uma academia,mas a noite eles são vampiros.
André gosta muito de filmes de vampiros,terror e suspense,um dia repara que no parque há criaturas estranhas,que são vampiros.A partir daí muitas emoções e aventuras acontecem,como a irmã de André,Ana Paula,se apaixonar por Hiran e Luke ficar mais forte.

MINHA OPINIÃO:

EU ADOREI O LIVRO,COMO EU GOSTO DESSE TIPO DE TEMA FOI MUITO DIVERTIDO.EU ADOREI MESMO,MAS SÓ ACHO QUE DEVERIA TER CONTINUAÇÃO.
Prof. Angélica Zanin 07/04/2011minha estante
Conseguiu, Gaby!Valeu,linda!

Gabriel Pires 11/04/2011minha estante
Muito legal Gaby, parabéns.

Alinson 11/04/2011minha estante
gaby concordo com vc também acho q devia ter mesmo continuação seria super legal mas por enquanto podemos deixar a mente sonhar com uma continuação pois acho q foi a intenção da autora
até ++ gaby / parabéns

Caroline 05/01/2009

¬¬'
Livro fraco e muito forçado.
A história não te leva a lugar nenhum.
YuriFernando 18/01/2009minha estante
Esse livro é igual a mim, eu tb já encontrei os "verdadeiros" vampiros, da antiga fraternidade O.D.H

Pedro Júnior 10/09/2009minha estante
Com certeza é muito melhor que Crepúsculo e similares... pelo menos é menos carregado de estereótipos...

P3dro :) 21/02/2022

resenha os noturnos
achei o livro mais ou menos, ele não te prende muito na historia mas tem personagens muito interessantes so nao souberam desenvolver a historia muito bem e os acontecimentos aconteceram muito rapido, e um livro que nao sei dizer se gostei ou nao, alem disso a leitura e muito cansada e confusa principalmente no inicio nao recomendo me arrepeendi de ter lido
Prof. Angélica Zanin 23/02/2022minha estante
ops

Moroni 28/02/2024

Vampiros
Fala sobre a história de um garoto fascinado por vampiros. André tenta invoca-los, mas não tem resposta rápida e perde as esperanças. Ele consegue conhecer um vampiro de forma inusitada e assim, parte em várias aventuras para investigar essa espécie sobrenatural e seus comportamentos. Depois de um tempo tem uma surpresa sobre o rumo de sua própria vida e da vida de sua família. Gostei da história, mesmo deixando a desejar no final, os clímax são um pouco fracos, mas proporcionam uma boa experiência. Livro legal!

Vitória Lima 09/04/2011

Os Noturnos
Bom,gostei muito desse livro,acho que foi um dos melhores que ja li.
Conta a história de um menino que desde pequeno gostava de histórias de terror.
Pensava que este livro era chato,mais percebi que estava enganada.Gostei muito mesmo
Obrigada Angélica pela indicação

bom

Vitória Lima 15/04/2011minha estante
Obrigada Pessoal!

Lanna. 09/04/2011

Resenha do livro Os Noturnos , para o 9º ano Vermelho.
Os Noturnos é um livro exelente que prende a atenção do leitor com os seus suspenses , ações e românce. Posso dizer que ele se enccaixa em um dos melhores livros que eu ja li, pois nos traz uma nova realidade com muita criatividade sobre a vida dos vampiros.Ele também nos mostra a real curiosidade de qualquer criança e pré-adolescente, com sede de conhecimento e de algo que possa deixar a vida mais "animada".Bom, por ser um livro gostoso de ler , intrigante, emocionante e com situações arrepiantes; eu recomendo a todos! Leiam.
Lanna Gagliardi Tinoco , 9º ano vermelho.

Linda, Lanna!

Legal Lanna.

é isso ae Lanna

Felipinho 13/04/2011

Os Noturnos
É um ótimo livro, que prende muita a atenção dos leitores com clímax, suspenses, amores , rituais mágicos e coisas místicas começo do livro e muito legal ótimo com muito suspense amor e emoção com rituais mágicos e coisas misteriosas.Andre é um garoto que tem uma irmã(esqueci o nome) e que gosta muito de aventuras, ele faz parte de um clã de vampiros "bons"
que rodam a cidade a procura de diversão.Os vampiros salvam eles e dentro do clã de vampiros se divide em 2 "Os Malvados" e "Os Bonzinho".

O livro começa a perder graça por causa da morte da namorada do Hiram(esqueci o nome dela,irmã do Andre.) , ele devia ter tentado evitar com transmutação de alma algo assim ; ela não poderia morrer.

Nota: 8(o a 10)

Felipinho, valeu!

Ficou bom.

bem legal

Felipinho 13/04/2011minha estante
Obrigado pelos elogios

Felipinho 14/04/2011minha estante
Acabei de editar.Favor leiam de novo...

Ferfananda 06/04/2011

Os Noturnos
Um livro muito intrigante que prende o leitor.
É a historia de um menino, André, que adoro filmes de terror, que descobre que vampiros vivem proximo a sua casa. Um dos vampiros,Hiram, se apaixona por sua irmã Ana Paula e os dois começam um romance perfeito, mas, Luke o vampiro do mal, acaba destruindo esse romance.
Fazendo com que voce queira ler até o fim, de capa a capa.

Prof. Angélica Zanin 06/04/2011minha estante
Valeu, Fer!

Ferfananda 07/04/2011minha estante
^^ obrigada =D

Ficou ótimo, parabéns.

Alinson 11/04/2011minha estante
parabéns feer tá super legal

Talita 06/12/2010

Eu não vou resistir.
Isto é amor?
O que eu estou sentindo
Isto é amor?
Tudo o que eu tenho sonhado.
É amor ou um sonho
O que eu tenho procurado”

"No espaço entre a pessoa que fomos, quando crianças, e a pessoa que seremos, quando adultos, há uma misteriosa fase onde a alma vagueia, incerta."
Um misterioso livro encontrado por André na biblioteca, o leva ao antigo parque na esperança de satisfazer seu desejo de conhecer um verdadeiro vampiro. Amor, sedução, terror. Experiência impressionante vivenciada por um garoto que enfrenta o desafio de crescer.
André é um garoto de 13 anos que desde pequeno tem uma atração pelo sobrenatural. Possui um misterioso livro que fala sobre os vampiros e rituais mágicos. O parque próximo a sua casa é a moradia de um grupo de vampiros, cujo líder se chama Hiram.
Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se vê às voltas com Luke, membro da gangue que se rebela contra as regras do grupo. André conhece Hiram, que lhe explica o porquê de todo o seu interesse pelos vampiros. André seria um possível eleito, um futuro membro da sociedade deles. O garoto se empolga com a história, apesar do medo, e conhece melhor o mundo dos mortos-vivos e suas responsabilidades. Luke vai juntando forças e planeja destruir Hiram, com as magias que ele aprende com um mestre oriental. Depois de muitas peripécias, Hiram desaparece. Eu adorei esse livro eu empreste ele na escola adorei a historia de amor entre Ana Paula e Hiram, mas me decepcionei no final em que ela morre. Fiquei tão abatida, até chorei. Nessa época eu tinha uns 13 anos e amava ler. O livro tem como autora a Flávia Muniz, que escreve de um jeito que achei simples e de fácil entendimento. O jeito que o personagem Hiram foi descrito nossa parece que podia imagina-lo e sentir suas emoções por Ana... Saiu pela editora Moderna, na coleção Veredas.
O interessante do livro, além da estória, claro, é o relato da autora no final quando explica seu processo de criação, deixa claro suas influências e chega a listar as músicas que ajudaram a inspirá-la em cada passagem da aventura. Fica como ponto positivo também as poesias que iniciam cada capítulo. Muito bem escritas e bem centradas ao tema.
Nem preciso dizer que recomendo demais esse livro. Todos que conheço e que gostam de ler já receberam essa dica de mim.

“Ana sentiu um agradável calor percorrer seu corpo. De algum modo misterioso
ela pressentiu, soube com espantosa certeza quem havia deixado a mensagem. Era
como se um desejo tivesse se concretizado. Uma vontade atendida.
Eufórica, enfiou um agasalho de moletom e desceu pelas escadas, saltando os
degraus de dois em dois. Nunca o elevador demorara tanto!
Quase arrancou o envelope das mãos do homem. A caligrafia era firme,
uniforme. Letras negras num papel branco.
" Ás fadas saem para dançar quando
a lua está cheia e brilhante”.
Hiram

Ana Paula e Hiram se apaixonaram naquela noite de lua cheia. Já sabiam que
algo os tocara profundamente desde a primeira vez em que seus olhares se cruzaram.
Era como se tivessem uma tatuagem na alma ardendo como fogo, em ebulição constante.
Ficaram marcados, então. Entrelaçados por esse fio invisível que une os enamorados
exilando-os em um mundo exclusivo, distante dos seres comuns.
Ele a fascinou por completo. Arrebatou seus sentidos como um mágico
experiente hipnotiza a platéia, ansiosa por surpresas e novas sensações. Ela o fez
esquecer sua condição de maldito, despertando-lhe o instinto protetor, o charme e os
mais ardentes desejos. Perigosamente sedutora, como ele previra.
Seus corpos dançavam ao som da música num ritmo próprio, ao compasso da
sedução. Era simplesmente impossível resistirem ao chamado.
Tudo nele a atraía. Desde o corpo musculoso ao jeito de andar, o cheiro que
exalava sua pele, o tom de voz sussurrado ao ouvido, o modo envolvente como a olhava
enquanto ela dizia bobagens para disfarçar o nervosismo. Hiram parecia conhecer todos os seus pensamentos, saber a intensidade de emoção que cada gesto ou palavra lhe
causavam.
Então passava a mão nos cabelos, constrangida, enquanto ele mordia os
lábios, seus corpos transpirando desejo, paixão.
O beijo aconteceu num canto escuro da pista de dança e foi o início de uma
aventura química que os arrastou num labirinto profundo, sem caminho de volta.
Ana Paula jamais conhecera algo tão intenso. Hiram fora surpreendido com o mais doce pesadelo.

Gabriel Pires 11/04/2011minha estante
nossa ficou demais, arrazou.

Psychobooks 09/05/2010

O livro que eu indico aqui (e pra todos que costumam me pedir indicação de livro) é o livro Os Noturnos da Flávia Muniz.
Apesar de ser um livro um tanto teen, é extremamente apaixonante. Mas é preciso ser paciente com o começo.
Nesse livro, você ama, odeia, se apaixona....um conflito de emoções com direito a trilha sonora. \o/

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

camy 18/11/2009

Li esse livro em 1999 quando eu estava na 6ª serie, naquela epoca eu tinha 12 ou 13 anos... eu lembro que eu amei!!! Nem existia a saga crepusculo!! mas eu ja me interessava por romances com vampiros... Tenho vontade de ler de novo e ver o que vou achar do livro hj em dia!!

uyara 09/10/2009

romance sim!
Destinado ao público adolescente, este título me surpreendeu e devo dizer que fundamentou o meu gosto pelo tema. O personagem principal, Hiram, é enigmático e deixa o leitor ansioso, torcendo pelo final, que, é claro, não poderia ter sido diferente, não importa o que digam!
A autora consegue transmitir sensibilidade e aventura. muito bom!

Elyninphadora 27/10/2010

Os Noturnos
Sem dúvida, meu livro predileto, apesar de gostar infinitamente dos clássicos da literatura, Os Noturnos me remeteu a um mundo que me fascina muito - o dos vampiros - e que através deste livro tornou-se uma paixão ainda mais sublime e forte.
Flávia Muniz consegue como ninguém transportar o leitor ao seu mundo e ao mundo fantásticos das criaturas da noite com que tantos de nós já sonhou, alguma vez na vida...
Hiram é a personagem mais bela e honesta que já cruzei em livros; Ana é a típica garota que sonha com seu príncipe encantado e André é um protagonista inteligente e ousado que não mede esforços para cumprir com seus destino: o de protetor do clã.
Luke e seus seguidores são exatamente os antagonistas que a gente odeia e ama ao mesmo tempo, numa mistura de sentimentos que seduz, confunde e surpreende a cada página.
Simplesmente um dos melhores livros que já li, Os Noturnos a despeito das grandes sagas e coleções que andam por aí hoje, é o meu livro de referência sobre os vampiros, meu livro predileto!
Recomendo a todos e a todas, pois é um livro incrível!
Parabéns, Flávia por sua criatividade e por sua habilidade em nos envolver com criaturas tão absurdas quanto belas...

Lica 28/10/2010minha estante
Ah! Vc escreve mó bem, nem precisa comentar...rsrssr
Gostei do jeito que vc escreveu, apesar de ser mais difícil escrever sobre um livro que a gente gosta do que o contrário.
O melhor foi "a despeito das grandes sagas e coleções" hauahuah Não li nenhuma delas, mas Os Noturnos eu li!