Um casamento para o Barão

Um casamento para o Barão Michaelly Amorim

Resenhas - Como casar um Barão

Amanda 10/11/2019

Com um barão desses *-*
Eu amo os livros da Michaelly Amorim, acho que até hoje todos dessa coleção foram favoritos e se tiver outros, não tenho dúvida que serão também. Com texto leve, bem construído e personagens interessantes, você lê que nem sente e consegue passar um tempo super agradável.
Neste livro temos Samantha Hemwer, uma mulher pertencente a uma família não nobre, mas com grande estima da família real, afinal seu antepassados foram e seu pai é chefe da guarda real. Por isso, quando se vê ameaçada pelo príncipe da Inglaterra e seus pais não a defendem, pois a família real "pode tudo", ela não vê outra alternativa a não ser fugir. Na fuga, ela sofre um acidente e enquanto procura abrigo, encontra uma menina sozinha chorando na chuva. Ela resgata a pequena e acaba se tornando a babá dela que é filha do Barão de Montress.
Dois anos depois, ela e Montress pouco se vêem, apesar de ele ser um pai presente, tem muitos compromissos e após perder o aniversário da filha, ela o enfrenta e diz que precisa de uma esposa para ajudá-lo e ser mãe de Sophie. O Barão fica meio receoso, mas vê razão nos comentários dela e acaba topando procurar uma esposa desde que ela o ajude a escolher alguém que combine com ele e que ame sua filha. Já vimos que não vai dar certo né?! Hahahaha
Bernado, o barão de Montress é um homem simples, mas que ama demais sua família. Até hoje é frustado por sua irmã não ter contato sobre a gravidez na adolescência e por ter preferido fugir e formar Magdala ao invés de confiar nele. Orgulhoso, mas de bem com a vida, ele acaba topando a ideia maluca de Samantha para procurar uma esposa. Contudo, a cada dia mais perto da babá e suas conversas, ele acaba entendendo que o amor pode estar muito mais próximo do que ele imagina.
Conflitos, segredos e fugas marcam esse livro, mas sobretudo o amor tem seu destaque. Eu adorei que Montress foi homem em assumir seus sentimentos, em saber esperar e em ter em Samantha não só uma esposa, mas uma companheira e amiga. As vezes lemos tanto romances que a relação do casal é tão doentia que sinto falta de amores puros e doces como esses. Enfim, eu amei o livro e super recomendo até a lista de compras da Michaelly!
Cris 10/11/2019minha estante
Amanda, este livro é daqueles que a gente nem lembra a nacionalidade da autora ou é daqueles que tem linguagem extremamente vulgar? Eu detesto a mania que as brasileiras têm de usar a pior linguagem possível para tornar o livro "hot", como se fosse a linguagem que fizesse isso...

Amanda 10/11/2019minha estante
Eu não achei a linguagem pesada, aliás tem poucas cenas hots, só as de interação normal dos personagens... Esse faz parte de uma coleção e eu particularmente gostei de todos! Citando sua colocação, não me lembrei em nenhum momento da nacionalidade da autora hahahah

Cris 10/11/2019minha estante
ah que bom!!! vou baixar a série, adoro uma série de época, rs.
Não tenho problema com cenas hot, só não gosto quando a linguagem é muito chula sem necessidade.

Amanda 10/11/2019minha estante
Esse aqui não achei não. Baixa sim, acho que você vai gostar, ela me lembra um pouco da Tessa Dare, com uma história divertida e romântico

Cris 11/11/2019minha estante
Vou baixar sim! Obrigada :)

Aisha Andris @AishandoBooks 16/11/2019

Leve, divertido e com aquele toque gostoso de sensualidade
Aqui estou eu para falar de mais um livro desta série que tanto amo, uma das principais responsáveis por eu começar a prestar mais atenção nos romances de autores independentes. Novamente, Michaelly Amorim me cativou com sua escrita leve, fluida, gostosa, simples mas, de maneira alguma, incompatível com a época abordada, já que toma cuidado em pesquisar sobre o que está falando, ainda que, propositalmente, adapte a linguagem para torná-la mais acessível aos leitores que deseja atingir (coisa que boa parte das editoras também faz, diga-se de passagem).
Em Como Casar um Barão, acompanhamos a história de Samantha, uma jovem que pertence a uma família que, embora desprovida de título, possui ligação com a realeza; prova disso é que ela era uma das damas de companhia da princesa Agatha (quem leu Como Não se Apaixonar por um Duque ou Como Irritar um Lorde provavelmente se lembra da marcante aparição dela em certo baile). Samantha não se encaixa nos padrões de beleza, sendo considerada acima do peso, mas ainda assim atrai as atenções indesejadas do príncipe herdeiro. Por causa disso, é obrigada a fugir do palácio.
Numa noite chuvosa, acaba indo parar nas terras de Bernardo, barão de Montress (dica: ele é o irmão de Fernanda, que conhecemos no livro anterior), e, providencialmente, resgata sua filha da tempestade. Contando com a gratidão do lorde, começa a trabalhar como babá da pequena garotinha, ainda que para isso tenha que manter oculta sua verdadeira identidade. Com o passar do tempo, Samantha começa a perceber a necessidade que a menina possui de uma figura materna em sua vida, por isso convence o barão a procurar uma nova esposa. O problema é que, com a convivência, um intenso e ardente desejo começa a nascer entre os dois. Será que conseguirão resistir ao que sentem ou entregar-se-ão à paixão (cof cof, nem é óbvia essa resposta, né, pessoal?)? E o que acontecerá quando aquele homem terrível finalmente encontrar Samantha? Será o barão capaz de protegê-la? Precisarão ler para descobrir as respostas de todas essas perguntas, mas eu garanto que valerá muito a pena.
Se gostam de histórias rápidas, divertidas mas com cenas emocionantes, personagens encantadores e aquele toque gostoso de sensualidade, Como Casar o Barão é o livro certo para vocês. E quem, assim como eu, leu os anteriores terá ainda o prazer de rever pessoinhas conhecidas que com certeza já conquistaram um lugarzinho no nosso coração.

site: https://aishando.home.blog/

Diane 03/01/2020

Um barão encantador!
Samantha Hemwer é uma dama de companhia que precisa fugir do assédio de um príncipe e durante sua fuga, em meio a uma tempestade, ela encontra uma criança perdida que atende pelo nome de Sophia, herdeira do Barão de Montress. Ao levar a menina de volta para o pai, que se encontra perturbado com o sumiço da filha, Samantha enxerga a possibilidade de recomeçar a sua vida.

Logo, ela passa a servir de babá na residência do barão e logo percebe que Sophia precisa de uma mãe, mas para que isso aconteça, ela precisa convencer o viúvo a pensar na possibilidade de casar novamente. E é durante a sua missão em encontrar uma esposa para seu patrão que ela se depara com o homem do qual fugia, e ao mesmo tempo descobre nutrir sentimentos pelo barão, que também acaba correspondendo-a. A partir daí surge um dilema na vida de Samantha: se entregar ao amor que sente por Bernardo, ou continuar se escondendo de seu maior medo?

"-Não quero a temporada. Já achei a mulher perfeita para mim - Bernardo anunciou, convicto, e viu Samantha levar a taça de vinhos aos lábios. Ela parecia surpresa e até... decepcionada. Então, ele sorriu e não hesitou em dizer: - Você. Quero que você seja a minha esposa."

Em um texto leve e envolvente, que compõe toda a série Amores Indecentes, Michaelly Amorim nos entrega mais um romance apaixonante! Como não suspirar pelo Barão de Montress? Acho lindo o modo como ele tenta fazer a Samantha enxergar que é ela que ele quer ter como esposa e companheira, já que ela se sente muito insegura, por medo de que o príncipe volte a atormentá-la. Tudo acontece de forma tão natural entre eles, fiquei muito encantada. E mais encantada ainda por rever personagens dos livros anteriores, como o Marquês de Winchester e sua esposa Clara.

Beatriz.Macedo 05/02/2020

Não só este livro é maravilhoso, como a Série inteira o é!
Esta série é a responsável por eu começar a prestar mais atenção nos romances de época! Este livro, como o resto da série, foi muito bem escrito! É envolvente, bem rapidinho de ler e vc simplesmente não consegue parar até acabar!

Conta a história de Samantha, uma jovem que precisa fugir para salvar sua honra, durante a fuga ela acaba salvando uma menina perdida, que vem a ser a filha do barão e acaba indo trabalhar para ele. Com o passar do tempo ela vê que a menina precisa de uma mãe e fica determinada a achar uma mulher para o barão.

Michelle Braga 08/03/2020

Adorei o livro, não consegui parar de ler, terminei no mesmo dia que comecei.

Juh 15/03/2020

Mais um livro da série amore indecentes, achei um pouco repetitivo, mas vale a leitura!

Andri 27/03/2020

Fofo
Um livro leve com uma.leitura fluida. Amei os personagens. E a cada página lida, mais queria saber o que aconteceria..

Cecilia Ceneviva 31/03/2020

Perfeito
Que livro viciante e encantador. Não imaginava que fosse gostar tanto

bealesclub 31/05/2020

Já tenho meu top 3 nessa série
Esse livro foi maravilhoso de se ler, acho que principiante por causa da Sofia que é uma criança amável e muito fofa. Esse livro se tornou o meu 3 favorito dessa série e estou um pouco triste por ter terminado.

Karol 16/06/2020

De todos da série achei que foi o que a história fluiu mais rapidamente, poderia até ter sido um pouco mais lenta.
Não foi o meu preferido da série mas é tão bom quanto os outros, no final também te deixa com o coração quentinho.

Bia 02/07/2020

PERFEITO!
Mais um livro dessa autora vai para os favoritos de 2020!

Amei a estória da Samantha e do Bernardo; ouso dizer que Como casar um Barão é o meu livro preferido da série.

Me senti representada no livro; Samantha é uma mulher incrível, sensata, forte, com uma língua afiada, mas ao mesmo tempo delicada e gentil, amei essa mulher!; o Bernardo, ai, ai, meu novo crush literário com certeza, que homem maravilhoso.

Se juntar romance de época, um hot (cenas explícitas) e criança no meio, tá feito o meu livro favorito!

Amores Indencentes é uma série de livros MARAVILHOSOS, todos romances de época com hot; cada história é muitissímo bem elaborada, com ladies determinadas e fortes e lordes que nos deixam suspirando pelos cantos.

Mais um romance de época cinco estrelas e favoritado; parabéns autora por escrever livros tão maravilhosos que nos deixam com um gostinho de quero mais.

Talita 05/07/2020

Durante sua fuga, Samantha Hemwer, em meio à forte chuva, um choro infantil lhe faz parar para socorrer uma criança perdida. Sophia é a herdeira do Barão de Montress e, quando Samantha a leva de volta para o pai, que, preocupado,procurava a filha por todo lugar, enxerga ali uma chance de recomeçar. Servindo de babá para os Montress, Samantha percebe que a pequena Sophia precisa desesperadamente de uma figura materna, e incumbe a si mesma a missão de convencer o viúvo Barão de Montress a se casar novamente e escolher uma mulher adequada para ser a mãe de Sophia.
Desde o primeiro livro da série passei a gostar muito dos livros da autora, então era praticamente certo que eu também iria gostar muito de “Como Casar um Barão”. A autora tem uma escrita leve e divertida, muito fácil de se prender. Adorei conhecer o novo casal e fiquei muito feliz em rever o casal do livro passado, que foi o meu favorito da série.

jady 30/08/2020

Mocinho mais apaixonado da série
Samantha é uma mulher que passou por muita coisa em sua vida, tendo até que lidar com a falta de apoio da sua própria família que não a protegem nem quando ela estava sob a ameaça de sofrer uma violência terrível. Ainda assim ela se superou, lutou por si mesma e sem deixar de ser a mulher doce que ela sempre foi. Sua relação com a pequena Sophia é tão linda, de mãe e filha mesmo, a gente torce por elas mesmo antes da própria Sam aceitar que aquele lugar é para ser seu. Bernardo é o mocinho mais apaixonado dessa série, ele é tão fofo. Adorei o fato de ser um pai tão bom e um homem tão divertido e leve, a forma como ele pouco se importa com as regras da sociedade e faz o que é melhor para quem ele ama, é com certeza apaixonante. Adorei o fato dele ter se apaixonado primeiro e lutado pela mulher que ele ama. Um verdadeiro homem apaixonado e fofo.

site: https://instagram.com/perdida_entreos_livros?igshid=1f79kb0fh2cvc

BrunaNascimento 25/09/2020

Esse livro foi maravilhoso de se ler, acho que por causa da pequena Sofia que é uma criança super fofa.