Imune

Imune Matt Richtel

Resenhas - Imune

Daiane 16/02/2021

Ótimo livro para quem quer aprender mais sobre o sistema imune
Li porque o Átila Iamarino indicou no seu canal do Youtube. O livro é para leigos e por isso é de fácil leitura. Além de nos ensinar sobre o sistema imune em si, o autor também conta a história de quatro pessoas cujo o sistema imune nos ajudou a compreender mais essas defesas do nosso corpo.

Elisio Rebouças 25/12/2022

Meio nhé
Uma história do sistema imune que não conta tanta coisa do sistema imune. Superficial nos dois sentidos da história. No fim, só uma jornada bonita. Livro clichê.

Fagundes 15/02/2021

Trabalho fantástico do Matt Richtel
Uma mistura bem combinada entre relatos pessoais e descobertas científicas acerca da imunidade e da nossa bela, eficiente, e não menos complexa, defesa do corpo.
A parte técnica e científica do livro vão te deixar maravilhado. A parte dos relatos pessoais é emocionante e impactante a cada capítulo.
Histórias como as de Bob, Meredith e especialmente a de Jason (de quem o autor é amigo íntimo) vão despertar as mais diferentes emoções.
Recomendo muito a leitura. É muito difícil um livro que te faça crescer como pessoa e ao mesmo tempo te ensinar coisas mais técnicas e científicas de forma tão orquestrada.

Snowplanck 27/05/2024

O livro é muito bom para ajudar na compreensão de um dos temas mais complicados da biologia. Pra mim ele se perdeu demais nas histórias pessoais dos pacientes e na experiência pessoal do escritor. Essas partes me travaram a leitura várias vezes. Tirando isso, o autor conseguiu ser muito didático ao explicar conceitos complicados de microbiologia e imunologia. Então eu posso recomendar a leitura para quem tiver paciência com os devaneios do autor.