Luzes no Passado

Luzes no Passado Cláudio Guilhon


Compartilhe


Luzes no Passado


Cláudio Guilhon pelo espírito Rita de Cássia




O mito da alma gêmea – o amor completo e verdadeiro tema de filmes, livros e outras obras de arte – tem fundamento no espiritismo.

Charles e Sarah na Europa do século XVI, Josafá e Antibes no Oriente Médio a.C., Van Haume e Catrina na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Esses três casais são na verdade um só no romance mediúnico Luzes no passado (Ed. Jaguatirica), psicografado pelo médico oftalmologista paraense Cláudio Guilhon e ditado pelo espírito de Rita de Cássia, ou Irmã Rita, como prefere ser chamada. “Os protagonistas mudam de nome e de época, mas suas almas são únicas e permanecem ligadas”, explica Guilhon.

No entanto, Charles e Sarah passam a maior parte da vida separados, Josafa e Antibes pertencem a tribos diferentes que guerreiam entre si, Von Haume e Catrina sofrem com o fato dele ser oficial nazista e ela, prisioneira de um campo de concentração. “Tais dificuldades nada mais são que etapas no cumprimento de nossos destinos. Necessitamos de doses de dor e desconforto para crescer. Quem avalia e administra essas doses é Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas não sou eu quem diz isso, é a Irmã Rita”, esclarece o autor.

O livro terá lançamentos em Belém, Rio de Janeiro e São Paulo. A renda proveniente das vendas será doada integralmente ao Centro Alternativo de Cultura – CAC, obra social que atende quatrocentas crianças em Belém do Pará. Mais uma vez, essas iniciativas foram indicações da Irmã Rita. “Ela manda, eu executo”, finaliza Cláudio.

Claudio Guilhon nasceu em Belém do Pará. É médico formado pela Universidade Federal do Pará, com especialização em Oftalmologia e Medicina do Trabalho, tendo estagiado na Clínica Mayo (EUA) no setor de Glaucoma e Catarata. É Capitão de Fragata da reserva da Marinha do Brasil e exerce suas atividades profissionais em Belém. Em 2010 iniciou o estudo da Doutrina Espírita e desenvolvimento da mediunidade no Centro Espírita Yvon Costa, na capital paraense, no qual exerce as atividades mediúnicas até os dias de hoje. Tem 51 anos, é casado e pai de duas filhas.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Luzes no Passado

Similares


Resenhas para Luzes no Passado (1)

ver mais
Resenha do Livro : Luzes no Passado
on 25/7/17


"Evoluir é preciso, progredir sempre!" O romance mediúnico Luzes no Passado escrito por Cláudio Guilhon / Rita de Cássia (espírito) e lançado pela editora Jaguatirica nos mostra uma história de amor entre, inicialmente, Charles de Naterville e Sarah. O enredo se inicia nos idos de 1400 mas, em uma espécie de linha do tempo, descortinam-se algumas encarnações do casal, dentre elas a época do advento do Cristo e o terror nazista da Segunda Guerra Mundial, entre outras. De lei... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

jfontenele
cadastrou em:
06/07/2016 16:57:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR