Marco Polo

Marco Polo Marco Polo...


Compartilhe


Marco Polo (Coleção Edijovem)


Narrativa de Paulo Silveira




Marco Polo passou à História não somente pelas fantásticas viagens que empreendeu, mas sobretudo, por tê-las registrado em livro. Por meio de sua vívida narrativa, o Ocidente conheceu os palácios suntuosos dos imperadores orientais, os rios e as cidades da China, os costumes, ritos e riquezas da Índia, a montanha de sal, a cidade dos diamantes, a terra natal dos três reis magos e tantos outros lugares exóticos! Em pleno século XIII, sem automóveis, aviões ou mesmo navios mais velozes, o jovem veneziano desbravou fronteiras, viu e viveu o impossível. Se totalmente verdadeiros ou repletos de fantasia, não nos cabe julgar seus relatos. Antes de mais nada, cabe-nos viajar, junto com ele, por terras e épocas distantes, vibrando a cada nova descoberta.
====
https://es.wikipedia.org/wiki/Los_viajes_de_Marco_Polo
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rusticiano_de_Pisa
https://es.wikipedia.org/wiki/Rustichello_de_Pisa
====
«No livro "Il Milione" de Marco Polo estão descritas, com verdadeira objectividade, as “maravilhas do mundo” depois de vinte e quatro anos passados na Ásia. Marco Polo é, no seu regresso, um veneziano de formação ocidental cristã, que aprendeu a ver um mundo novo e diverso sem preconceitos. Ciente da excepcionalidade da experiência vivida, Marco Polo entregou aos vindouros, através deste livro, uma mensagem de tolerância, de optimismo, de pragmática confiança no homem, mensagem que decorridos sete séculos conserva inalterada todo o seu valor e actualidade. […] De facto, durante séculos, a mais verdadeira imagem do Oriente foi-nos dada por este livro "Il Milione", cujo título legendário deriva do segundo apelido dos Polos, Emilione. Esta obra notável move-se no plano dos costumes e dos conhecimentos geográficos e mercantis que podiam ser muito úteis a quem viajasse pelas terras do Oriente. Enfim, foi através de Marco Polo que o Ocidente ficou a conhecer os palácios sumptuosos dos déspotas asiáticos, os rios e as cidades do Catai (China), os costumes e ritos dos Indianos, as plantas e as espécies raras, os animais fabulosos. É ainda um testemunho, como escreveu Maria Bellonci, que rompe os limites do espaço e do tempo, e que nos liberta também dos limites que temos dentro de nós e que aproxima do real a utopia da fraternidade.» ---Ana Osório de Castro.

Aventura / Biografia, Autobiografia, Memórias / Crônicas / Entretenimento / Fantasia / Ficção / Geografia / História / História Geral / Infantojuvenil / Jovem adulto / Não-ficção / Suspense e Mistério / Turismo e Viagens

Edições (2)

ver mais
Marco Polo
Marco Polo

Similares

(37) ver mais
As Aventuras De Sindbad, O Terrestre
Lendas Medievais
As Lendárias Viagens de Marco Polo
O Viajante

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 9
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 11
11%
2
ranking 22
22%
1
ranking 0
0%

56%

44%

orffeus
cadastrou em:
12/08/2018 16:13:20
orffeus
editou em:
14/08/2018 17:23:51