Falar de Marketing atualmente é falar de conteúdo. Entregar valor ao cliente, antes mesmo de ele realizar a compra, é fundamental para o crescimento saudável de qualquer empresa.
Vamos parar um pouco e pensar como clientes. Nós consumimos textos, vídeos, imagens e outras formas de conteúdo todo os dias — e provavelmente o dia todo —, seja pesquisando algo para usar no nosso trabalho, seja em nossos momentos de distração nas redes sociais e portais de notícias.
Ser a resposta que seu cliente procura é o primeiro passo para um relacionamento interessante para os dois lados.
O desafio é: a maioria das empresas já entendeu isso, e a concorrência para ser um dos mais relevantes na hora de resolver as dúvidas das pessoas é bem grande em alguns setores. Para se destacar, você deve ter o conteúdo exato para solucionar o problema do cliente da melhor forma possível.
A parte interessante é que todos nós deixamos rastros e informações na internet. Por isso, os dados são a melhor ferramenta para você se relacionar com o público.
Saber como analisar essas “pistas” deixadas pelos clientes irá colocá-lo um passo à frente das outras empresas do seu setor.
Neste ebook, vamos explicar os conceitos de Marketing de Conteúdo, Big Data e como unir ambos para deixar sua estratégia ainda mais efetiva.
Boa leitura!
Marketing e Publicidade