MARKETING ESSENCIAL é versão condensada de BASIC MARKETING, livro pioneiro que introduziu uma estrutura inovadora nos cursos de Introdução ao Marketing (ou uso dos quatro Ps com uma abordagem gerencial).
Esta edição introduz inovações com o objetivo de atender melhor às necessidades de alunos e professores. Foi incluída uma cobertura totalmente integrada de assuntos internacionais e de ética de marketing no decorrer de todos os capítulos. O texto oferece a mais alta qualidade de ensino e aprendizagem para um curso introdutório. A comunicação é clara e estimulante e explicações cuidadosas fornecem as "essências" do planejamento estratégico de marketing. Centenas de exemplos integrados explicam os conceitos apresentados no decorrer do texto.
Tópicos atuais de rápida mudança permeiam o livro. Entre eles destacamos:
O papel das tecnologias de informação no planejamento de marketing.
Administração da qualidade total (ênfase na qualidade dos serviços aos consumidores).
Preocupações ambientais.
Crescente poder de canal das grandes redes de varejo.
Relacionamento just in time.
Análise da concorrência.
Marketing direto.
Os exemplos e explanações apresentados neste livro não apenas mostram as mudanças que estão ocorrendo, mas também explicam por que elas estão ocorrendo e o que se deve esperar no futuro. Esta distinção é importante porque marketing é dinâmico. O objetivo é permitir que os estudantes analisem situações de marketing e desenvolvam estratégias que funcionem na prática, não ficando limitados apenas a decorar uma lista de termos e idéias.
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