Memórias Inventadas para crianças

Memórias Inventadas para crianças Manoel de Barros


Compartilhe


Memórias Inventadas para crianças





“Agora tenho saudade do que não fui. Acho que o que faço agora é o que eu não pude fazer na infância”. Manoel de Barros nunca saiu da infância e ainda escreve como quem brinca. As palavras são seus objetos, as imagens, o que as une em frases que podem falar diretamente para os pequenos leitores.

O universo infantil destes breves poemas que mais parecem contos selecionados da obra do autor se completa com as belas iluminuras de Martha Barros, filha do poeta. São como garatujas que se acompanham os textos para dar um clima de início de tudo. E, como todo início, transbordante de imaginação.

Neste dia das crianças, o livro Memórias inventadas para crianças, que chega às livrarias pelo selo Planeta das Crianças, é um convite à descoberta do prazer da literatura. São poucos os autores que conseguem essa mágica. Manoel de Barros é, sem dúvida, um deles.

Edições (2)

ver mais
Memórias Inventadas para crianças
Memórias Inventadas para crianças

Similares


Resenhas para Memórias Inventadas para crianças (1)

ver mais
on 29/2/12


Ganhei o livro pouco depois de ter visto o belíssimo documentário Só dez por cento é mentira, dedicado a Manoel de Barros. Foi como se Memórias Inventadas Para Crianças tivesse sido escrito com a intenção de transpor para as páginas toda a poesia transbordante que permeia o filme, e a vida, do autor. Memórias inventadas para crianças, como outros livros do Manoel de Barros, tem ilustrações feitas por Martha Barros, sua filha. É um livro-vida. Um livro-família. Um livro-abraço. Um delic... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 26
5
ranking 62
62%
4
ranking 23
23%
3
ranking 12
12%
2
ranking 0
0%
1
ranking 4
4%

15%

85%

Dkfelipe
cadastrou em:
15/10/2010 16:32:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR