Mídia e violência

Mídia e violência Silvia Ramos...


Compartilhe


Mídia e violência


tendências na cobertura de criminalidade e segurança no Brasil




Por que os crimes ocorridos em bairros de classe média são noticiados com mais destaque do que os da periferia? Matérias sobre facções criminosas reforçam o poder destas organizações? A divulgação nos jornais ajuda ou atrapalha a solução de um seqüestro? Como os jornais cobrem violência e criminalidade no Brasil? E como poderiam cobrir melhor?

Cerca de 90 jornalistas e especialistas respondem a estas e muitas outras perguntas em 'Mídia e Violência - Novas Tendências na Cobertura de Criminalidade e Segurança no Brasil'. Ao longo de um ano, pesquisadores do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) entrevistaram repórteres e editores dos principais veículos do país. Nas conversas, eles falaram com franqueza sobre questões éticas e dificuldades cotidianas, contaram bastidores de reportagens e admitiram deficiências e distorções no noticiário.

Uma iniciativa pioneira, o livro também reúne artigos e depoimentos de policiais e especialistas, além de apresentar os resultados da análise de 5.165 notícias. 'Mídia e Violência - Novas Tendências na Cobertura de Criminalidade e Segurança no Brasil' é uma rara chance de entender como trabalham jornais e jornalistas. E representa uma contribuição importante para melhorar a cobertura sobre violência urbana, um dos temas mais dramáticos do país.

Comunicação / Crime / Didáticos / Técnico

Edições (1)

ver mais
Mídia e violência

Similares

(1) ver mais
Midia e Violencia

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

João gregorio
cadastrou em:
05/03/2018 13:29:59
Adalberto Gonçalves
editou em:
05/03/2018 13:41:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR