Muhammad Ali: O boxe como arte e promoção pessoal

Muhammad Ali: O boxe como arte e promoção pessoal Alberto Helena Jr


Compartilhe


Muhammad Ali: O boxe como arte e promoção pessoal #1





O que têm em comum Richard Nixon, Ted Kennedy, Aristóteles Onassis, Yasser Arafat, Mao Tse-Tung e Muhammad Ali? Na primeira metade dos anos 1970, todos eles foram tema de livros da Coleção Hoje, lançada nas bancas pela Editora Três. Cada volume trazia o perfil de uma dessas personalidades, cuja influência e importância ultrapassava todas as fronteiras do globo. Para escrever sobre Muhammad Ali, o organizador Paulo Mendonça convocou o jornalista Alberto Helena Jr., já naquela época dono de uma das penas mais habilidosas do jornalismo brasileiro.
Escrito em 1974, logo após a vitória de Ali sobre George Foreman, no Zaire, o livro aborda com correção e franqueza a vida, a carreira e as polêmicas do campeão mundial dos pesos-pesados. Aqui, temos um instantâneo real de sua complexa figura sem a revisão quase hagiográfica a que seria submetida com o passar dos anos.
O lançamento deste livro nas comemorações dos 80 anos de Muhammad Ali é uma homenagem ao lendário boxeador e uma reverência ao mestre Alberto Helena Jr., agora também octogenário. Afinal, não é apenas a idade que os aproxima. Um com as luvas, outro com a caneta, ambos sempre flutuaram como uma borboleta e ferroaram como uma abelha.

Edições (1)

ver mais
Muhammad Ali: O boxe como arte e promoção pessoal

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Francismar
cadastrou em:
25/03/2023 17:40:50
Francismar
editou em:
25/03/2023 17:41:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR