Mulheres, Raça, Classe e Sindicalismo Revolucionário

Mulheres, Raça, Classe e Sindicalismo Revolucionário Lucy Parsons


Compartilhe


Mulheres, Raça, Classe e Sindicalismo Revolucionário


Textos escolhidos




"Minha concepção da greve do futuro não é para fazer greve e sair e morrer de fome, mas grevar e manter-se ativo e tomar posse da propriedade necessária da produção. Se alguém deve passar fome - não digo que seja necessário - que seja a classe capitalista. Eles já nos mataram de fome há tempo suficiente, enquanto tiveram riqueza e luxo e tudo o que é necessário."
Na obra, acompanhamos a potente escrita de combate de Lucy Parsons, destacada militante sindicalista revolucionária nos Estados Unidos, reconhecida pelas forças de repressão como a “mulher mais perigosa que mil manifestantes”. Os debates recolhidos para esta coleção giram em torno da questão da mulher, dos linchamentos de negras e negros no sul dos Estados Unidos, da farsa eleitoral, luta de classes e da construção do sindicalismo revolucionário através da Industrial Workers of the World, a IWW. O livro ainda conta com uma pequena biografia traduzida a partir do Lucy Parsons Center, no intuito de demarcar, embora que de forma modesta, a vasta biografia de Parsons.

Política

Edições (1)

ver mais
Mulheres, Raça, Classe e Sindicalismo Revolucionário

Similares

(3) ver mais
A quarta guerra mundial
Paris está em chamas
Por todos os meios necessários

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

none
cadastrou em:
25/04/2021 11:31:47
none
editou em:
25/04/2021 11:32:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR