Nunca o Nome do Menino

Nunca o Nome do Menino Estevão Azevedo


Compartilhe


Nunca o Nome do Menino





Em Nunca o nome do menino, a personagem principal, uma mulher, nos relata os dias de sua vida que se seguiram ao momento em que ela descobre seu status de personagem de uma ficção que não aprecia e cujo autor despreza. Em seu labirinto literário, dois tempos distantes de sua vida nos são narrados, duas linhas que se estendem da primeira à última página como serpentes ávidas por devorar o próprio rabo e criar uma narrativa de vertigem, repleta de espelhamentos, ciclos e sentimentos.

Ela nos conta os fatos de sua vida passada – sua infância, o amor de um menino, o convívio com o próprio corpo em transformação, a relação com os pais – que a conduziriam a tal descoberta. O que fazer diante de tão angustiante possibilidade?

À personagem deste livro resta amputar o dedo mínimo da mão esquerda, imaginando com isso arrancar pelo menos algumas letras das palavras que a descrevem. Ao leitor, cabe percorrer as páginas de lirismo e delicadeza do primeiro romance de Estevão Azevedo e aceitar o desafio de pensar que sua própria vida pode também ser uma ficção.

Edições (1)

ver mais
Nunca o Nome do Menino

Similares

(1) ver mais
Tempo de espalhar pedras

Resenhas para Nunca o Nome do Menino (1)

ver mais
on 22/7/13


"A história tem como única função ensinar-nos que vamos morre, para a nossa felicidade, pois dessa forma não seremos obrigados a presenciar para sempre a sucessão infinita de barbáries."... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.8 / 16
5
ranking 44
44%
4
ranking 6
6%
3
ranking 38
38%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

51%

49%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR