O Amor Humilde

O Amor Humilde Padre Zezinho


Compartilhe


O Amor Humilde





Os poetas falam do coração ao coração. Suas palavras são preciosas quando têm a intenção de dizer com simplicidade o que se passa no seu íntimo, como vêem Deus, os outros, o mundo e a vida. O grande tema dos verdadeiros poetas é o amor. O amor de Deus, nos santos, e o nosso pobre amor entre humanos, que está no coração da família, chamado a crescer como cada um de nós, na medida em que renunciamos a nós mesmos em favor dos outros. "Quando Francisco de Assis, na sua impressionante humildade, compôs o seu famoso poema-prece, lembra o autor, pediu a graça de amar mais do que ser amado. Apontou para uma das realidades mais profundas da vida: preferimos mais ser amados do que amar. Enquanto não aprendermos a ser amados, o que significa dar mais espaço ao outro, não teremos aprendido a amar o suficiente.



Contudo, o amor torna-se pleno quando aprendemos a amar mais do que sermos amados". É o fruto da humildade. Todo autêntico amor é humilde.Em cinqüenta e um capítulos o autor aborda com profundidade as duas faces do amor, de Deus e do próximo, fazendo ressaltar tudo que dá consistência e autenticidade ao amor. "Sei que amar não é fácil, escreve na conclusão. Sei também que não é tão difícil quanto parece. Terei apenas de renunciar mais do que renunciei até agora. Terei também de ouvir mais e falar menos".


Edições (1)

ver mais
O Amor Humilde

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 14
5
ranking 29
29%
4
ranking 29
29%
3
ranking 43
43%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR