O beijo no asfalto

O beijo no asfalto Nelson Rodrigues


Compartilhe


O beijo no asfalto


Tragédia carioca em três atos




Em um beijo improvável, uma cena de vida e morte desencadeia um turbilhão de dilemas e controvérsias.

Arandir, um homem casado, cede ao último desejo de um desconhecido atropelado, selando seus lábios com um beijo derradeiro.

No entanto, o jornalista Amado Ribeiro decide transformar esse ato de compaixão em manchete sensacionalista. A partir desse momento, as vidas de ambos se entrelaçam de maneira implacável.

O beijo no asfalto, uma das peças mais marcantes de Nelson Rodrigues, mergulha no âmago de temas humanos profundos e tabus sociais intensos.

A sexualidade é explorada em meio a intrigas, enquanto a ética da imprensa e da polícia é posta em xeque. A crise familiar se instaura, expondo feridas ocultas e segredos obscuros.

Com escrita brilhante e uma trama que provoca reflexões ardentes, esta peça, escrita em 1960, continua a ecoar sua relevância nas interações humanas e na ética jornalística contemporânea.

Uma jornada que transcende o tempo, levando os espectadores a questionarem suas próprias noções de moralidade e verdade, tornando O beijo no asfalto uma peça teatral que desafia, provoca e cativa.

Drama / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (9)

ver mais
O beijo no asfalto
O beijo no asfalto
O Beijo no Asfalto
O beijo no asfalto

Similares

(29) ver mais
Dorotéia
Insensatez
Anti-Nelson Rodrigues
Senhora dos Afogados

Resenhas para O beijo no asfalto (144)

ver mais
on 8/5/09


Um beijo,o último pedido de um moribundo estendido no asfalto, leva um simples homem ás páginas da imprensa marrom. Uma ferrenha crítica a sociedade da década de 60, sempre tão puritana para fora de seus portões, escondendo seus podres no coração da família.... leia mais

Estatísticas

Desejam170
Trocam10
Avaliações 4.0 / 2.245
5
ranking 36
36%
4
ranking 39
39%
3
ranking 19
19%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

31%

69%

Alê | @alexandrejjr
cadastrou em:
19/10/2022 12:00:53
Alê | @alexandrejjr
editou em:
16/10/2023 23:35:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR