O Canalha

O Canalha Chico Anysio


Compartilhe


O Canalha





Genival, o canalha.

Ligado tanto aos tradicionais troncos adeptos do "rouba, mas faz", quanto aos emergentes ramos dedicados ao "rouba, e nada faz", Genival participa ativa e decisivamente da vida política brasileira de 1945 a 2001, ou seja, desde Eurico Gaspar Dutra até Fernando Henrique Cardoso.



Partindo do princípio de considerar o País "uma hipótese, uma interrogação", Chico Anysio retrata a tumultuada e fascinante realidade nacional em todas as suas qualidades e defeitos.



Na sua bem-humorada imaginação, Genival é o suposto autor de feitos memoráveis que permanecem no imaginário popular.

O canalha, por exemplo, presenteia o revólver com o qual Getúlio Vargas se suicida, inventa a sigla JK e convence Juscelino a transferir a capital do Rio de Janeiro para Brasília.

Mas não é só no centro dos grandes acontecimentos que Genival mostra a que veio.



Nos corriqueiros atos cotidianos, revela todo o seu jeito espírito de porco de ser, seja roubando o doce de uma criança, seja salgando a comida de um banquete.

Edições (1)

ver mais
O Canalha

Similares


Resenhas para O Canalha (1)

ver mais
Um retrato irônico de como funciona a Política.
on 16/12/10


Para quem quer conhecer um pouco mais dos anos da ditadura e os que a antecederam e procederam de forma engraçada e irônica recomendo a leitura de "O Canalha". Chico Anysio conquistou meu coração com este livro! E sinceramente, na política brasileira tanto antiga como atual não duvido nada existirem muitos Genivais/Canalhas por aí, aproveitando de todas as brechas que a Constituição brasileira e o povo lhes dão... pois como disse Genival: "O povo esquece de tudo mesmo". Autora da Re... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam4
Avaliações 3.4 / 24
5
ranking 24
24%
4
ranking 24
24%
3
ranking 28
28%
2
ranking 16
16%
1
ranking 8
8%

61%

39%

Thiago
cadastrou em:
07/03/2009 14:37:35