O Caso das Mangas Explosivas

O Caso das Mangas Explosivas Mohammed Hanif


Compartilhe


O Caso das Mangas Explosivas





No dia 17 de Agosto de 1988, o presidente paquistanês Zia ul-Haq morreu num acidente aéreo. No avião presidencial viajavam igualmente o chefe dos serviços secretos e o embaixador dos Estados Unidos. Não houve sobreviventes e, ainda hoje, a razão que levou à queda do avião continua envolta em mistério. O acidente ficou a dever-se a:

Falha mecânica?

Falha humana?

Impaciência da CIA?

Maldição de uma cega?

Generais descontentes com as suas pensões de reforma?

A estação das mangas?

Ou o responsável terá sido o próprio narrador, Ali Shigri, um jovem cadete da Força Aérea, que nos relata a sua participação nos acontecimentos?



Com um humor ácido e um ritmo trepidante, digno dos melhores thrillers políticos, Mohammed Hanif retrata sem contemplações os aspectos mais absurdos da vida militar durante os últimos dias de vida do cruel ditador Zia ul-Haq, expondo as manipulações de todos os implicados que, com a sua miopia política, contribuíram para o auge do fanatismo radical.



Um primeiro romance brilhante e audaz, que valeu ao autor ser nomeado para o Booker Prize e para o Guardian First Book Award e vencer, mais recentemente, o Commonwealth Writers¿ Prize para a primeira obra.

Edições (2)

ver mais
O Caso das Mangas Explosivas
O Caso das Mangas Explosivas

Similares


Resenhas para O Caso das Mangas Explosivas (2)

ver mais
Fatalismo
on 24/9/22


Este livro foi uma aquisição repentina, não foi de todo algo que eu esperava ler ou sabia sequer o que era. Olhei para ele na feira do livro, o título cativou-me, a capa também, li a descrição e após uma pesquisa rápida no google decidi trazer comigo.. porque não? Acabou por se revelar uma história interessante.. É possível prevê-la desde o início, apesar de alguns factos completamente aleatórios que vão surgindo na história, mas o que realmente prejudica o livro é a sua fluidez de le... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam2
Avaliações 3.5 / 24
5
ranking 17
17%
4
ranking 33
33%
3
ranking 38
38%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Vivi
cadastrou em:
28/07/2009 17:31:32