O Círculo Matarese

O Círculo Matarese Robert Ludlum


Compartilhe


O Círculo Matarese





Alguém poderia imaginar uma violenta organização dedicada ao financiamento de terroristas da qual fazem parte altos escalões da CIA, da KGB, do governo da Rússia, do Departamento de Estado norte-americano e até o futuro presidente dos Estados Unidos? Este é O círculo Matarese, uma confraria que deseja o domínio para além dos limites do poder das nações.

A narrativa foi inspirada na aventura de um paranóico bilionário corso, Guillaume Matarese, que, traído por banqueiros e grandes empresas, cria um grupo assassino para liquidar grandes corruptos e grandes corruptores. O círculo Matarese é um conglomerado de criminosos internacionais, mas sua estrutura operacional não difere da organização das megaempresas. O confronto com grupos estrangeiros, com episódios sangrentos, é sua linha de ação.

Este é o ambiente onde o melhor agente secreto russo, Vasili Taleniekov, descobre a existência da organização. Isto por si já é uma ameaça de morte. Para essa missão ele precisa da ajuda indispensável de seu inimigo, o superagente americano Brandon Scofield. Taleniekov assassinou gratuitamente a mulher de Scofield em Berlim Oriental. Uma provocação. Scofield matou o irmão de Taleniekov em Praga. Uma vingança.

Um encontro dos dois seria fatal, mas eles devem superar as diferenças para salvar o mundo do terrorismo do Círculo Matarese. Atuando com a astúcia empolgante dos grandes heróis, eles driblam a CIA, a KGB e o poderosíssimo Círculo Matarese em um desfecho épico que conjuga ação e espionagem. Nessa trama de suspense, Robert Ludlum discute duas idéias contemporâneas: a obsolescência dos governos e o reconhecimento da ameaça do domínio das grandes corporações.

Aventura / Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
O Círculo Matarese
O Círculo Matarese

Similares

(2) ver mais
A Contagem Regressiva Matarese
007 Contra Pequim

Resenhas para O Círculo Matarese (1)

ver mais
on 13/6/22


Pra falar a verdade me decepcionei, esperava mais, pensava ser melhor que Bourne, mas não chegou a superar minhas expectativas, talvez em outra oportunidade ele volte em minha lista de leitura e talvez seja uma leitura melhor proveitosa. Livro bom, nota 6.... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam4
Avaliações 4.0 / 97
5
ranking 37
37%
4
ranking 30
30%
3
ranking 27
27%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Henrique
cadastrou em:
05/08/2010 22:13:08
CrisVieira~
editou em:
07/11/2017 14:30:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR