O Deus da Ira e o Deus do amor

O Deus da Ira e o Deus do amor Paulo Wille Buss (org.)


Compartilhe


O Deus da Ira e o Deus do amor (Simpósio Internacional de Lutero #8)


Lei e Evangelho em Lutero




"O Deus da ira e o Deus do amor: Lei e Evangelho em Lutero", quer salientar uma verdade que hoje nem sempre é lembrada ou mesmo admitida. Mas Lutero a afirma com clareza e firmeza, em seus catecismos, seus textos exegéticos e demais escritos. Assim como Lutero, entendemos ser de grande importância para a teologia e a vida cristã a abordagem desse tema. Assim também ensinam as Confissões Luteranas que a distinção entre lei e evangelho é absolutamente necessária para a correta leitura e interpretação da Escritura Sagrada.
Toda a revelação de Deus na Escritura Sagrada é constituída por lei e evangelho. São duas mensagens importantes e necessárias dirigidas ao ser humano pecador, mas que são radicalmente opostas entre si. Por isso, impõe-se distingui-las com clareza. A falta da distinção impede uma compreensão correta das Escrituras e produz ou o legalismo ou o antinomismo.
A lei exige, ameaça, condena e mostra a ira de Deus ao pecador que não a cumpre. O evangelho nada exige, mas promete, oferece e concede a graça imerecida de Deus ao pecador, revelando-lhe o amor de Deus em Jesus Cristo.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O Deus da Ira e o Deus do amor

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Ditchum
cadastrou em:
26/09/2023 11:10:11
Ditchum
editou em:
26/09/2023 11:10:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR