O Estado No Terceiro Milenio

O Estado No Terceiro Milenio Hans-Adam II


Compartilhe


O Estado No Terceiro Milenio





Como deveria ser o Estado no terceiro milênio? Neste livro, Hans-Adam II, o príncipe reinante de Liechtenstein, reflete sobre essa questão, após duas décadas como líder de uma monarquia constitucional.

O autor analisa o Estado moderno sob diferentes ângulos: como chefe de Estado, como político eleito em uma democracia direta, como empresário atuante em diversos continentes e como historiador que estudou a influência da tecnologia militar, dos sistemas de transporte e da economia sobre o Estado.

"O Estado no terceiro milênio" examina as forças que moldaram a história humana no passado e que muito provavelmente continuarão influenciando nosso futuro próximo. O príncipe Hans-Adam explora as estratégias de como implementar mundialmente o Estado democrático de direito no terceiro milênio. Ele ressalta que os cidadãos não deveriam mais ser vistos como servidores do Estado; inversamente, os Estados deveriam ser transformados em empresas prestadoras de serviços que trabalham para seus clientes (o povo).

O autor aborda o tema da governança pública de forma bem ampla, incluindo a análise de democracias diretas e indiretas, em particular a experiência da Revolução Americana e da Constituição Suíça de 1848. Ele extrai lições sobre oportunidades de reforma política a partir de suas próprias observações da trajetória de Liechtenstein.

História

Edições (1)

ver mais
O Estado No Terceiro Milenio

Similares


Resenhas para O Estado No Terceiro Milenio (0)

ver mais
''Não sou político, sou gestor''
on 19/6/20


Como disse o ilustríssimo atual governador de SP, João Doria: ''Não sou político, sou gestor''. De forma análoga ao ''gestor de SP'', o príncipe Hans-Adam II tem a crença de que o Estado é uma empresa prestadora de serviços. É isso que este livro representa: um tratado do Estado Gestor. A ideia de que deve se trazer a lógica da administração da empresa privada para o âmbito público. Pra manter a tradição do uso de ''memes'', lá vai: ''Vá a merda, porra''. Pra quem deseja ter um gostinh... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 40
40%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

João gregorio
cadastrou em:
26/08/2017 14:05:40
Guilherme.Chaves
editou em:
22/11/2017 21:50:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR