O Gêmeo Solitário

O Gêmeo Solitário Peter Bourquin...


Compartilhe


O Gêmeo Solitário





Sabia que muitas das pessoas que nascem sozinhas começaram sua vida acompanhadas de um irmão ou irmã que morreu durante a gravidez e desapareceu sem deixar rastro? E sabia que a frequência com que isto acontece é assombrosamente alta?

É um fato conhecido e comprovado pela ciência já há várias décadas que, segundo as estimativas mais conservadoras, 10% dos bebês que nascem sozinhos começaram suas vidas em um gravidez gemelar e perderam seu irmão durante a gestação. Até datas muito recentes, este fenômeno era pura estatística. Somente há poucos anos a psicologia está se interessando pelos rastros que esta experiência deixa no gêmeo sobrevivente.

Que consequências pode ter para uma pessoa o fato de passar as primeiras semanas ou meses junto a um gêmeo no útero e depois sofrer a perda e nascer sozinha? De que maneira pode elaborá-lo e integrá-lo quando, além disso, frequentemente este fato é ignorado e está relegado às capas inconscientes de nosso ser? As respostas a estas e outras muitas perguntas constituem o núcleo deste livro. Inclui também 50 testemunhos que nos permitem escutar pessoalmente as múltiplas manifestações de ser um gêmeo solitário.

Medicina e Saúde

Edições (1)

ver mais
O Gêmeo Solitário

Similares


Resenhas para O Gêmeo Solitário (1)

ver mais
on 8/9/22


A 2 anos e 6 meses minha segunda gemelar faleceu aos 15 dias de vida! A leitura é ótima para entender e saber um pouco como lhe dar com o gêmeo sobrevivente.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Deise
cadastrou em:
07/01/2021 11:16:24
Deise
editou em:
07/01/2021 11:18:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR