O HOMEM E A MORTE

O HOMEM E A MORTE Menotti Del Picchia


Compartilhe


O HOMEM E A MORTE





Mas Del Pichhia cria um romance fantástico em que um homem namora a Morte, a voluptuosa Kundry. Ao longo do livro vamos tecendo considerações sobre a vida e a morte que vai além do clichê a cada dia morremos um pouquinho: para viver destruímos a vida!

Decifra-me ou devoro-te! Por acaso a vida não é assim? Uma hora “uma perfídia divina”, outra uma “carícia satânica”... Quantos foram devorados sem decifrar o enigma? Quando surgiu o mito da Esfinge, logo me lembrei do livro homônimo do Coelho Neto, considerado o Frankestein Brasileiro. Teria o autor se inspirado naquele personagem de alma atormentada?

Outro artista que estaria no personagem Criton é o taciturno escultor Victor Brecheret que vai esculpi-la em granito e a característica real de ser “mudo como um necrotério” dá um ar macabro pra história.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
O HOMEM E A MORTE

Similares


Resenhas para O HOMEM E A MORTE (1)

ver mais
on 26/5/22


Um título assim já imaginamos um texto tecnicamente filosófico. Mas Del Pichhia cria um romance fantástico em que um homem namora a Morte, a voluptuosa Kundry. Ao longo do livro vamos tecendo considerações sobre a vida e a morte que vai além do clichê a cada dia morremos um pouquinho: para viver destruímos a vida! Decifra-me ou devoro-te! Por acaso a vida não é assim? Uma hora “uma perfídia divina”, outra uma “carícia satânica”... Quantos foram devorados sem decifrar o enigma? Qua... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 25
25%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

NESSA SAN
cadastrou em:
22/03/2012 13:09:01
Shana Emanuelle
editou em:
11/11/2022 21:19:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR