O homem que escutava as abelhas

O homem que escutava as abelhas Christy Lefteri


Compartilhe


O homem que escutava as abelhas





“Da mesma escola de O tatuador de Auschwitz e O caçador de pipas. É impossível não se comover – e se inspirar – com o apelo de Lefteri por humanidade.”
– The Guardian

Nuri cria abelhas; sua esposa, Afra, é uma artista visual. Eles levam uma vida simples, mas plena de afeto, entre familiares e amigos, na bela cidade síria de Alepo – até que o impensável acontece. Quando tudo o que importa é dizimado pela guerra, eles são forçados a fugir. Mas o que Afra teve de presenciar foi tão terrível que acabou por cegá-la, e é assim que eles devem embarcar em uma viagem perigosa pela Turquia e pela Grécia em direção a um futuro incerto no Reino Unido. No caminho, repleto de provações, Nuri se ampara no fato de que Mustafá, seu primo e sócio, espera por eles na cidade inglesa de Yorkshire, onde ele fundou um apiário e vem ensinando outros refugiados a criar abelhas. Comovente, poderoso, apaixonante e escrito com maestria, O homem que escutava as abelhas é um testemunho do triunfo do espírito humano. É o tipo de livro que nos lembra do poder de contar histórias.

“Retratando sua brutalidade diária, mas também os lampejos de beleza, este romance humaniza as histórias chocantes de refugiados sobre as quais lemos no noticiário. Lefteri explora questões de confiança e retrata o que o trauma e a perda podem causar nos indivíduos e em seus relacionamentos.”
– The Boston Globe

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O homem que escutava as abelhas

Similares

(8) ver mais
O Tatuador de Auschwitz
O Caçador de Pipas
The Beekeeper of Aleppo
O Apicultor de Alepo

Resenhas para O homem que escutava as abelhas (84)

ver mais
O homem que escutava as abelhas, de Christy Lefteri

Destruição. Essa é a palavra que marca toda a narrativa. E não é apenas a destruição física da cidade de Alepo, na Síria, de onde fogem os protagonistas do romance, mas também a destruição dos que mais amamos e da esperança por dias melhores. Nuri é um criador de abelhas que, junto com sua esposa Afra e seu filho, vivia em uma Síria “normal”. No entanto, com com o início das guerras, até a ruína total da cidade, Nuri e Afra veem a sua vida desabar quando sofrem uma perda devastadora... leia mais

Estatísticas

Desejam192
Trocam1
Avaliações 4.2 / 443
5
ranking 52
52%
4
ranking 37
37%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Jenifer
cadastrou em:
06/05/2021 18:24:32
Pri Paiva
editou em:
07/06/2021 14:08:02
Pri Paiva
aprovou em:
07/06/2021 14:08:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR